Alto falante para usar com impulse response

    Autor Mensagem
    Venus1504
    Membro Novato
    # mar/22


    Estou procurando por falantes de 12" para usar com impulse response, que tenham um som "transparente" e não afetem o timbre.
    Qualquer recomendação eu agradeço.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Venus1504

    É só um pitaco, mas acho que todo falante de guitarra colore o timbre. Se você quer um som mais flat, deveria olhar um coaxial. Só faço a ressalva que nunca mexi com IR, então, não faço a mínima ideia de como funciona.

    Schelb
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Achei confusa essa ideia ... porque o IR simula justamente o alto falante né.. quando você usa IR, normalmente você utiliza com caixa ativa comum .. usando falantes comuns de boa qualidade, independente do tamanho. Acontece que caixas de som transparentes são caras .. seria tipo monitores de som.

    A questão do falante de 12" é pra falantes específicos de guitarra, mas aí qualquer falante que você pegar vai dar sua característica no som e provavelmente ficar ruim usando junto com IR.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Schelb
    Achei confusa essa ideia ... porque o IR simula justamente o alto falante né.. quando você usa IR, normalmente você utiliza com caixa ativa comum

    É. Eu também acho que o ideal para isso mesmo são caixas ativas / sistemas FRFR. O IR vai simular a curva de EQ do falante e precisará de uma saída neutra. Os falantes específicos de guitarra fazem vários cortes de frequência. Se você passar um rig com IR no final por um falante normal de guitarra ele vai ter como resposta final um o som muito abafado.

    Agora se ele procura um sistema neutro que tenha um falante de 12", parece que aquele Headrush FRFR-112 da line 6 é uma solução.

    Grimc
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Grimc
    · votar


    Estou procurando por falantes de 12" para usar com impulse response, que tenham um som "transparente" e não afetem o timbre.

    A principio, IR é algo que vc usa com monitores de estúdio, pra gravação. Monitor de estudio vai ter a equalização mais neutra fisicamente possivel já que foram feitos pra isso.

    Se você tá procurando algo pra usar ao vivo, no ampli, então na minha opinião é melhor não usar IR e sim buscar a caixa com o timbre que te agrada. Existem exceções, por exemplo, eu tinha uma pedaleira Boss ME-25 que ficava extremamente abelhuda se você usava ela sem a simulação de falantes, mesmo ligada no ampli. Não sei exatamente qual é o caso de uso aí.

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Concordo com o que já comentaram. Então, se for pra usar ao vivo, use caixas ativas tipo essas:

    https://www.mercadolivre.com.br/alto-falante-yamaha-dbr12-preto-110v-1 27v220v/p/MLB15470321?pdp_filters=category:MLB11507#searchVariation=ML B15470321&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=89d98 8bb-4b14-458a-990b-efff58fd76f0

    Se for para estúdio e ou tocar em casa, monitores de referência são mais indicados. Há modelos com falantes maiores e boa potência.

    British.tools
    Membro Novato
    # 29/jun/22 12:01
    · votar


    makumbator
    Será que a headrush 8" teria uma qualidade parecida, ela esta uns 3,5k.
    Da yamaha uns 5k.

    Neste valor de 3 a 3,5k ainda teria a FRFR da Rox Stage.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto falante para usar com impulse response