Fender Rumble 100 x Staner bx200

    Autor Mensagem
    Hofner62
    Membro Novato
    # dez/19


    Pessoal, sei que alguns tópicos bem parecidos já foram discutidos, mas faz tempo.
    Quero comprar um amp de baixo e estou em dúvida entre esses 2. Ambos tem suas qualidades e defeitos. O Fender Rumble 100, pra mim, seria a melhor opção por ser Fender, tem graves bem definidos, boa equalização e ser bem leve. O Staner BX200 dizem que é um tanque de potente, bons graves e médios mas com equalização ruim, mas nada que um pedal equalizer não resolvesse.
    Toco pop Rock, com ensaios e pequenas e médias apresentações.
    Qual deles vocês recomendariam? Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    Staner.
    Esse Fender aí não tem potência para apresentações.
    Abç

    Hofner62
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Obrigado.
    E o Fender Rumble 200, teria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    Sim, mas é MUITO mais caro...
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    A não ser que você saiba exatamente o que quer, e tenha certeza de que o som que você gosta é o de Fender, eu não recomendo Fender pra amp de baixo, principalmente essa linha de entrada. Os amps de guitarra deles são ótimos, mas pra baixo tem amps bem melhores na mesma faixa de preço. Se for pra gastar o preço de um Fender, prefiro comprar um Ampeg, um Hartke... ou talvez um TC Electronics BH250 e montar cab. Isso falando de marcas renomadas! Se a grana estiver curta, Staner quebra o galho numa boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    BrotherCrow
    Sou da mesma opinião, principalmente por essa linha aí ser Classe D.
    Staner quebra o galho numa boa.
    Mais do quebra... É o que eu uso no palco... E, nacional, não tem melhor...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    BrotherCrow

    Levantou um ponto chave, me incomoda muito a sonoridade natural do Staner. E me agrada bastante a sonoridade de sistemas Fender. Mas é aquele som muito específico sempre. Nem todos os casos funciona bem. Acredito que exista muito mais vantagens usar um processador digital, que investir num amp extremamente caro, pelas opções que se abrem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Ismah
    me incomoda muito a sonoridade natural do Staner.
    Curioso. Sempre que ligo meu baixo nele, mesmo sem qualquer pedal ou processador, eu acho o MEU som.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Também acho meu som, só que é bem longe da sonoridade natural do amp - não só eq, mas o conjunto da obra. Mas é o melhor custo benefício, de maneira indiscutível.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Ismah
    só que é bem longe da sonoridade natural do amp
    Não entendi esse conceito...
    Mas, ok.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    O amp tem 3 controles de equalização não-paramétrica, certo? O "timbre natural" vem alterando os níveis de sinal em 3 frequências pré-definidas. Sempre tem um médio-grave (ali nos 300~400 Hz) que me incomoda, até achei que fosse o instrumento, mas não... É assim com todos os baixos passivos que trabalhei... Acabo precisando escavar muito dos médios, simplesmente por não conseguir deslocar a sintonia do filtro bell, nos médios...

    Hofner62
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Na verdade eu tenho um Ampeg Micro VR 200w e um Vox Adio NS de 50w. Eu queria achar um meio termo entre os dois de 100 a 120w. Pensei no Rumble 100 por ser muito leve e poder carregar mais fácil.
    Como o Staner BX200 possui uma equalização ruim e vocês não me recomendaram o Rumble 100w, seria desnecessário pegar o de 200w, já que tenho o Ampeg que é maravilhoso. Tô pensando em descartar esses dois.

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Eu não posso te recomendar ele, nunca nem vi o tal amp.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    Eu não acho a equalização do Staner ruim...
    Abç

    Hofner62
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu não acho a equalização do Staner ruim...
    Abç


    Me lembro que li em algum tópico mais antigo, ano passado acho, que alguns disseram que a equalização dele é ruim mas que um pedal equalizer corrigia essa situação.
    Ele poderia ser uma opção, usando um pedal, mas me parece muito pesado. Pesquisei e possui mais de 22kg.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    Na verdade eu tenho um Ampeg Micro VR 200w e um Vox Adio NS de 50w.
    Então beleza, o Micro VR era o que eu ia sugerir mesmo, porque dá pra achar ele usado mais ou menos na mesma faixa de preço do Rumble 200.

    Já cogitou montar uma caixa que te desse menos volume com esse cabeçote? Porque ele é 200 watts a 4 ohms, então se você fizer um cab de 16 ohms a potência cai consideravelmente (Ismah me corrija se houver alguma restrição quanto a isso).

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    BrotherCrow
    se você fizer um cab de 16 ohms a potência cai consideravelmente (Ismah me corrija se houver alguma restrição quanto a isso).

    É melhor um falante de 8 ohm (pois tem mais opções melhores e mais acessíveis para baixo nessa configuração do que 16).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Hofner62
    mas me parece muito pesado. Pesquisei e possui mais de 22kg.
    Cara, você é baixista?
    Então carregue peso. Ponto final.
    Tenho 57 anos, problemas de coluna, não sou nenhum fisiculturista e carrego o meu com a ajuda dos meus camaradas de banda sem o menor problema.

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho 57 anos, problemas de coluna, não sou nenhum fisiculturista e carrego o meu com a ajuda dos meus camaradas de banda sem o menor problema.

    Por isso que eu sempre exijo uma equipe de pelo menos 5 roadies só pra carregarem meu equipamento. Isso é o mínimo né Bertola?



    P.S. 22kg tá bem leve pensando em equipamento de baixo!

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Quem não pilha em carregar peso, tem que optar em coisas portáteis... Tocar com fone, por exemplo. E isso pode justificar ao meu ver, porque os primeiros a aderir a ideia de monitoração em fones, são os baixistas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    makumbator
    Por isso que eu sempre exijo uma equipe de pelo menos 5 roadies só pra carregarem meu equipamento. Isso é o mínimo né Bertola?
    Sou adepto do Do it yourself...

    makumbator
    Moderador
    # dez/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sou adepto do Do it yourself...

    Claro, eu também! Eu mesmo chamo os roadies! Hahah!

    Se puder, depois dá uma olhada nas mensagens recentes desse tópico aqui:

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115921/p2

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    makumbator
    Se puder, depois dá uma olhada nas mensagens recentes desse tópico aqui:
    Já tinha visto.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Rumble 100 x Staner bx200