Amplificador para Contrabaixo Fender Rumble 100

    Autor Mensagem
    João Marcel
    Veterano
    # jun/09


    E ai galera!!!

    Coloquei esse tópico para que todos que tenham, conheçam ou já tenha tocado em um Amp Fender Rumble 100 deixem seus comentários para que outras pessoas possam usar como referência para futuras aquisições.

    Eu tenho um, o timbre desse Amp é maravilhoso. Cristalino e bem definido. Tem chave seletora para Contrabaixo Ativo e Passivo, um controle de médios muito bom, saída direct e mais uma série de opções.

    Outra vantagem: é um cubo versátil, serve tanto para ensaios quanto para shows, por ter potência de 100 RMS.

    O peso é por volta dos 28 Kg, mas para facilitar seu transporte ele vem com rodinhas já de fábrica.

    Comparei com cubos como Ampeg, Staner, Warm e sinceramente pra mim o timbre ro Fender Rumble 100 é imbatível.

    Eu nunca precisei de passar o volume do número 5.

    É um equipamento de primeira, eu recomendo.

    Abraços!!!

    João Marcel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ninguém deseja comentar sobre esse Amp? rs

    Ricardo Bss plyr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ow cara eu nao tenho comentarios mas tenho duvidas.
    tipo eu pluguei o meu baixo num cubo hartke 120W c cone de papelao 12" e num dado volume o som rachou. levei numa loja de manutenção e o cara disse q o problema era que o meu baixo por ser captação ativa e ter 5 cordas e ser de uma qualidade boa o cubo nao aguentou. da pra usar bem esses 100W do fender? seu baixo eh ativo? tava querendo saber se nao racharia no meu baixo (tagima bs 5), que nao eh aquelas coisas nao mas exige mais.
    valew

    João Marcel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ricardo Bss plyr

    Então... o fato do som ter rachado pode ser por falta de regulagem.

    Tente ver como estão as configurações de grave, médios e agudo no seu cubo. De repente, você usando no volume que deseja, dando uma regulada, o som para de rachar.

    Vale ressaltar que para uma boa utilização de equipamento de som, nunca é bom utilizar mais do que 60% de sua capacidade.

    Se você realmente precisa de tanta potência talvez esteja na hora de pensar em investir em um equipamento de maior porte, tipo cabeçote e caixa com potências maiores que o seu cubo atual.

    Agora convenhamos, Hartke é uma marca muito conceituada e tenho certeza que você tem um excelente equipamento em mãos.

    Quebre um pouco a cabeça na regulagem que tenho certeza que você consegue atingir volumes e timbre desejado.

    Abraço!

    David_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Este Amplificador é ótimo, uma boa potência, com um som super limpo, ótimo timbre tanto para agudos quanto para médio e graves...

    realizar gravações com este amp, é perfeito, por causa da nitidez das notas e você pode regular muito bem com as opções que já vem nele.

    e além de todos os fatores a favor, ele vem com um "fru-fru", que são umas luzinha vermelhas na parte de baixo, que se intensificam conforme você toca, porém há a possibilidade de desligalas e a idéia mais genial são as rodinhas... muito úteis.

    Bom, não tem muito o que ser dito, é um Fender! :p

    recomendo para quem esteja interessado. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Contrabaixo Fender Rumble 100