Manutenção de amplificador

    Autor Mensagem
    Liquoricee
    Membro Novato
    # set/19


    Eai pessoal então, eu tenho um amplificador meteoro RX 100 dos antigos, de guitarra e no dia seguinte após comprar ele deu pau, toquei umas 15 músicas no volume 3 e após tocar eu fui desligar e vi q ele tava esquentando ai depois disso ele começou a fazer muito chiado quando eu tocava as cordas e ele ta com um som como se eu tivesse usando um drive com bastante chiado, eu abri ele ja e não encontrei nenhum problema na placa aparentemente, queria saber se alguém pode saber ou ter ideia doq pode ser... to desesperado kkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Liquoricee

    Já vi isso acontecer com este modelo. O cara usa poucos minutos e ele desliga sozinho. Somente um técnico especializado pra fazer a leitura do circuito e identificar o problema. O bom é que você mora em São Paulo e este tipo de profissional é fácil de encontrar. Na Rua Teodoro Sampaio tem um lugar chamado de Galeria dos Músicos, aonde tem algumas lojas de instrumentos musicais e reparos de instrumentos. O ponto negativo é que este amplificador não tem um bom valor de mercado, e por isso, depois de fazer um orçamento, você deve ponderar se vale a pena mesmo fazer o reparo.

    Link do mapa do lugar:
    https://goo.gl/maps/Jx5ffA1LbwXpvFKZ8

    Boa sorte!

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Leve a um técnico, só na bancada dá pra ter certeza...

    Bem, vamos divagar agora... Se ele está esquentando, é porque há alguma fuga de corrente. E se ele desliga, é provável que seja a proteção térmica do equipo.
    Falar em chiado é complicado, muita gente chama de chiado o que não é. Deixemos de lado...
    O drive, me leva a crer que simplesmente está faltando headroom. Pode ser capacitor da fonte que não dá conta dos picos, ou capacitor de filtragem (explicaria o ruído). Ou, que talvez seja o mais provável, existe um transistor queimado, do par casado...

    Mas sério, isso não se resolve nada em casa, então leve a um técnico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção de amplificador