manutençao de valvulado

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # nov/04


    eu tava vendo um topico antigo falando sobre trocar as valvulas a cada 2 anos de uso..

    tem outros cuidados ou manutençao que precisa ter com um amp valvulado.. ? E pode esperar as valvulas pifarem de vez pra trocar, ou tem que estar sempre abrindo pra ver o estado.. ?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu li uma vez que as valvulas de potencia tem vida media de 1500 a 2000 horas de uso (tinha umas pra 5000), se ligar uma hora por dia vai dar mais de 4 anos.

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio

    vixxi, 2000 horas pra mim já duraria a vida inteira.. nao to pensando em pegar um agora mas so pra entender..

    e fora isso nao tem mais nada pra se preocupar.. ?? sei la.. regulagem..

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    so reformulando a pergunta..

    é so trocar as valvulas quando for preciso e nao tem que mexer em mais nada pelas proximas 2000 horas de uso.. ??


    e pode ou nao esperar elas pifarem de vez pra trocar, ou tem que estar sempre abrindo pra ver o estado.. ?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se comprar novo ou usado em perfeitas condições não desregula sosinho, quando uma valvula fica ruim, ou da ruido ou o som mixa, costuma funcionar anos sem se preocupar.

    fcruzhp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mais eh bom trocar os capacitores eletroliticos depois de uns 10 anos, fora isso só as valvulas msm!
    Ampli valvulado eh que nem uma guitar foda, tem que ir pro "luthier"(eh assim que escreve essa disgrama???) de tempos em tempos, mas bota tempo nisso!! heheh
    falowss

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    fcruzhp

    valeu.. mais pra frente eu penso em comprar um valvulado pequeno tipo o Laney LC15.. por enquanto to trocando de pedaleira..

    abrços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a manutençao de valvulado