Potenciometros meteoro gs 100 demolidor

    Autor Mensagem
    geh1990
    Membro Novato
    # mai/19 · Editado por: geh1990


    E ai pessoal blz comprei um meteoro gs 100 demolidor de um cara e ele tava
    normal mas com um som meio grave e o agudo era agudo demais quando peguei ai depois de um tempo começou da uns barulhos nos potenciometros fui abrir pra trocar e eles(TODOS) já foram trocados mas são todos diferentes de modelo...
    A questão é alguém sabe qual o valor dos potenciometros pra eu poder comprar
    e trocar ou se eu acho em algum lugar um esquema ? se alguem puder ajudar eu agradeço.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    geh1990

    Veja este link:
    https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/ampl ificadores-meteoro/meteoro-gs-100-20011/

    Não verifiquei o conteúdo, mas é bem provável que tenha esta informação que você precisa. Boa sorte!

    geh1990
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Eu vi esse tbm ,mas não consigo identificar qual o potenciometro a tonalidade e o valor deles...consegui identificar só o valor deles nesse diagrama não consigo interpretar ...mas valeu pela ajuda

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/19 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Já passou limpa contatos? Em muitos casos resolve o problema. Meu, pega um multimetro e taca-le pau. Se ficar na dúvida da medição (as vezes o circuito em paralelo altera a medição), tira fora o componente e mede fora.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    acabaramosnicks

    O problema é que os potenciômetros originais foram substituídos, e não tem como ter certeza se o que está no lugar corresponde ao original. Somente com o esquema elétrico pra ter certeza.


    geh1990

    Se mostrar o esquema pra um técnico conhecido seu, talvez ele possa lhe ajudar nessa interpretação.

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Esse amp tem um problema severo no canal limpo... Abaixo do 3~4, ele não tem graves mesmo... Sugiro que use o volume bem aberto, e os controles de tonalidade mais fechados...
    E sim, é bastante alto para tocar em casa... Problemas de um amp de 100 W...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Ismah

    Percebi isso neste fim de semana. Fui tocar numa casa e o cara colocou este amplificador à minha disposição. Minha sorte que eu tenho um pedal boost de volume e grave (Empower Wow Booster) e que me ajudou na timbragem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    LeandroP
    Ismah
    Meteoro...
    There is nothing left to say...
    Abçs

    LeandroP
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    kkkkkkkkkk

    geh1990
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Bom vou ver se faço isso mesmo vou ver se alguem por aqui conhece de esquema elétrico,mas valeu pela ajuda

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Potenciometros meteoro gs 100 demolidor