Autor |
Mensagem |
geh1990 Membro Novato |
# mai/19 · Editado por: geh1990
E ai pessoal blz comprei um meteoro gs 100 demolidor de um cara e ele tava normal mas com um som meio grave e o agudo era agudo demais quando peguei ai depois de um tempo começou da uns barulhos nos potenciometros fui abrir pra trocar e eles(TODOS) já foram trocados mas são todos diferentes de modelo... A questão é alguém sabe qual o valor dos potenciometros pra eu poder comprar e trocar ou se eu acho em algum lugar um esquema ? se alguem puder ajudar eu agradeço.
|
LeandroP Moderador |
# mai/19
· votar
geh1990
Veja este link: https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/ampl ificadores-meteoro/meteoro-gs-100-20011/
Não verifiquei o conteúdo, mas é bem provável que tenha esta informação que você precisa. Boa sorte!
|
geh1990 Membro Novato |
# mai/19
· votar
Eu vi esse tbm ,mas não consigo identificar qual o potenciometro a tonalidade e o valor deles...consegui identificar só o valor deles nesse diagrama não consigo interpretar ...mas valeu pela ajuda
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mai/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar
Já passou limpa contatos? Em muitos casos resolve o problema. Meu, pega um multimetro e taca-le pau. Se ficar na dúvida da medição (as vezes o circuito em paralelo altera a medição), tira fora o componente e mede fora.
|
LeandroP Moderador |
# mai/19
· votar
acabaramosnicks
O problema é que os potenciômetros originais foram substituídos, e não tem como ter certeza se o que está no lugar corresponde ao original. Somente com o esquema elétrico pra ter certeza.
geh1990
Se mostrar o esquema pra um técnico conhecido seu, talvez ele possa lhe ajudar nessa interpretação.
|
Ismah Veterano |
# mai/19
· votar
Esse amp tem um problema severo no canal limpo... Abaixo do 3~4, ele não tem graves mesmo... Sugiro que use o volume bem aberto, e os controles de tonalidade mais fechados... E sim, é bastante alto para tocar em casa... Problemas de um amp de 100 W...
|
LeandroP Moderador |
# mai/19
· votar
Ismah
Percebi isso neste fim de semana. Fui tocar numa casa e o cara colocou este amplificador à minha disposição. Minha sorte que eu tenho um pedal boost de volume e grave (Empower Wow Booster) e que me ajudou na timbragem.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/19
· votar
LeandroP Ismah Meteoro... There is nothing left to say... Abçs
|
LeandroP Moderador |
# mai/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola
kkkkkkkkkk
|
geh1990 Membro Novato |
# mai/19
· votar
Bom vou ver se faço isso mesmo vou ver se alguem por aqui conhece de esquema elétrico,mas valeu pela ajuda
|