Qual e o melhor tipo de fone para ligar direto nos instrumentos ?

    Autor Mensagem
    Thiago2206
    Membro Novato
    # abr/19


    Tenho um teclado XPS10 e já estraguei 2 fones de ouvido, provavelmente pela força dos graves e agudos !!!
    Estou pesquisando um fone para comprar mas tenho duvidas em qual tipo de fone comprar (Retorno, Fones de Estúdio, In Ear)...

    Filippo14
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Acho que fone de retorno e de estúdio vão funcionar bem, até por que eles foram feitos para isso. Mas estranho os fones irem pro saco devido a graves e agudos, nunca vi isso acontecer

    Ismah
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Eu diria que a saída tem potência demais para os fones testados, ou estes tem impedância baixa demais para a saída, e de alguma forma ela está distorcendo o que leva a queima...

    Thiago2206
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Aparentemente os fones estouraram, quando vou escutar uma musica o grave fica como se estivesse estourado algo dentro do fone !!!

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Isso é o que acontece quando o cone rasga, ou descola. Não há muito o que ser feito...

    rodsom
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Thiago2206
    o fone estoura de imediato ou com o tempo? vc nao estaria exagerando no volume? eu sou baixista(ou seja, fone comigo sofre mais que o normal) e nunca estraguei um fone.

    Thiago2206
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Eu estava pensando em comprar o fone AKG K414P, serviria bem ?

    Buja
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: Buja
    · votar


    Nao sei que fone voce estava usando, mas esses fones vagabundos com "reforço de graves" estragam mais facil.

    Compre um fone philips, akg, koss, até behringer serve. Mas nao compre esses Jota Bê Éle que vendem nas banquinhas de jornal por ai nao.

    brenovsky
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Eu tenho um Audio Technica ATH mx30... É um excelente fone! Uso ele plugado na saída própria do meu amplificador, as vezes uso no notebook enquanto estou brincando de gravar algo.

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Thiago2206
    Eu estava pensando em comprar o fone AKG K414P, serviria bem?

    Acredito que sim.
    Tenho um K404 que uso na saída da interface e segura bem.
    Inclusive já esqueci a saída do fone no máximo algumas vezes enquanto usava os monitores, até perceber um som vindo de outro lugar. Eram os fones tocando quase como uma caixa de som, kkkk. E sobreviveram.

    Thiago2206
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    O fone que eu estava usando e estragou foi um da samsumg (fone de celular mesmo) e um da Sony (fone de ouvido no estilo de arco).
    Ambos originais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Thiago2206
    Eu uso um Phillips SHP2000 para audio e funciona bem...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Thiago2206

    Ambos que carregam apenas uma marca renomada... Estes não são próprios para o que está usando...
    Honestamente, compre o mais caro que puder.
    E se a ideia é usar por muito tempo, opte por algum circo-auricular.
    Os supra-concha e supra-auriculares, costumam dar dor de cabeça, devido a pressão, depois de uma ou duas horas de uso... IEM e intra-concha, bom é caro, bastante caro na verdade. E não vai dar a resposta de graves sem processamento.

    Todo modo, pode ser um sinal de que está exagerando no volume. Audição só se perde uma vez.

    rodsom
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    undefinedThiago2206
    um da samsumg (fone de celular mesmo) e um da Sony (fone de ouvido no estilo de arco).

    ta explicado, fone pra retorno tem que ser profissional. o akg que vc citou com certeza vai te atender.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Eu tenho um desse aqui ó

    Uso ele como retorno no palco. O bicho é brutão demais! Muito definido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual e o melhor tipo de fone para ligar direto nos instrumentos ?