Autor |
Mensagem |
Paulo._Victor._ Membro Novato |
# fev/19
Amigos tenho um gianini classic T (excelente por sinal) a alguns meses, recentemente me surgiu a oportunidade de pegar um bugera v55 com um amigo, dando o meu gianini e uma guitarra como volta para ele. O "X" da questão é a qualidade do bugera, muitas pessoas falam bem, outras falam mal e eu fiquei muito na dúvida.. O som clean do buguera é bom como o do classic T ou superior? a construção do bugera é melhor (valvulas,componentes eletrônicos)? O bugera é analógico? Vi uma placa dele dissecada e percebi que tem bastante integrados em sua placa, coisa que o classic T tem apenas um (para controle do reverb de mola).. HELP
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/19
· votar
Paulo._Victor._ Eu fucaría com o Giannini... Abç
|
# fev/19
· votar
Eu fucaría com o Giannini...
Poderia me dá alguns detalhes amigo?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/19
· votar
Paulo._Victor._ tenho um gianini classic T (excelente por sinal) se acha excelente, pq quer trocar?
|
|
# fev/19
· votar
Paulo._Victor._ se acha excelente, pq quer trocar?
Poderia me dá alguns detalhes amigo? Amp confiável, bem construído (tem o "dedo" do Augusto Pedrone), e nada de CI's... Abç
|
# fev/19
· votar
se acha excelente, pq quer trocar?
Sempre em busca do melhor né amigo rs.. O gianini não fica muito bom com distorções hi-gain e não tem loop de efeitos.. Além de ser 20w
|
|
# fev/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Paulo._Victor._ O gianini não fica muito bom com distorções hi-gain Um amigo meu tem um, usa esse tipo de distorção e funciona muito bem... não tem loop de efeitos Ele não foi projetado para isso. Embora a instalação de um seja relativamente fácil. Outrossim, loop de efeitos, em minha modesta opinião, é mais adequado para quem usa "racks" ou uma gama muito grande de efeitos de delays e modulações. Me parece que, se vc quer algo "high gain", há uma certa contradição aí... Posso estar errado, lógico. Além de ser 20w Potência mais que suficiente para 90% das aplicações de uma banda amadora ou semi-profissional. Minha banda toca em praça pública e o nosso guitarrista usa um Mesa Boogie (cabeçote) chaveado para 10WRMS... 20WRMS é suficiente... Sempre em busca do melhor né amigo rs.. Nesse caso específico não me parece ser... Abç
|
AILSO Membro Novato |
# fev/22 · Editado por: AILSO
· votar
Olá! Desculpem desenterrar essa discussão de 3 anos atrás....
Comparando o Giannini Classic T com o Bugera 333 xl (combo..não infinium)....
Este bugera vale a diferença de uns 1000 reias para o Classic T??
Obs. 1: Já toquei no Classic T e achei interessante. O clean me agrada. Mas não toquei no bugera, ainda.
Obs. 2: O Bugera é maior e mais potente, já percebi. Talvez fique melhor nos ensaios em banda...
Obs. 3: não tenho problema em desembolsar esses 1000 a mais, porém, se os dois se equivalem em qualidade sonora e de construção, economizar 1000 me parece bem interessante... Ou se por 1000 de diferença (apenas) o bugera tá valendo mais...
Me ajudem aí! Abraço de um libriano indeciso! kkkk
|
Ramsay Veterano |
# fev/22
· votar
AILSO Se gostar de som pesado e potente o Bugera 333 XL é melhor. Mas, só vale a pena se ele tiver sido fabricado após 2018, pq antes dessa data ele tinha um sério problema nas conexões da fonte de alimentação que acarretavam desde mal contato até a queima do amp.
|
fontes_rio
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
fev/22
Amigo, se me permite, vou aproveitar seu tópico para fazer uma pergunta aos colegas. Estou interessado em comprar um amplificador Fender Champion 100. O melhor preço que encontrei foi nessa loja: https://www.crmusical.com.br/amplificador-fender-combo-champion-100w
No entanto, não conheço essa loja. Tenho receio de ser golpe, até porque ninguém atende o telefone que eles informam. Alguém já comprou algo aqui? Agradeço.
|