Onde o amp de estudo ruim distorce?

    Autor Mensagem
    Incrível D
    Membro Novato
    # set/18


    Galera tenho aqueles amps de estudo ruins q vc dá mais volume ele já começa a distorcer, qria saber se isso acontece por causa do pré amp ou do falante, pq se for só por causa do pré quero tirar o falante dele pra fazer outros projetos
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Incrível D
    Cara, amp de estudo é para isso: Estudar. Não é para tocar alto com ele.
    Acontece pela soma de todos esses fatores que vc mesmo enumerou.
    Abç
    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    CI barato com THD alto e baixa fidelidade. Isolamento eletromagnético fraco em toda a composição do amp e possivelmente dos cabos também.
    Fonte barata sem filtragem de ruído e por aí vai
    macaco veio
    Veterano
    # set/18
    · votar


    É mais por causa do pré amplificador que dá nivel em excesso para a etapa do amplificador de potência. A etapa de potência dá muito pouca potência (transformador pequeno e chip de pouca potencia) e para se ter um pouco mais de ganho o pré manda sinal em excesso.
    Para se ter um amplificador muito limpo mesmo em altos volumes é preciso que a etapa de potência seja potente com transistores (ou chips) potentes, isso requer um transfomador enorme e pesado para aguentar a carga, e um pré que envie um sinal moderado pra não distorcer, pois a distorção de transistor é horrivel.
    harlero rock
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    eu coloquei dois falantes de 12" em um amp de 20w, nao distorcia.
    tentei com um de 10w, distorcia.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Onde o amp de estudo ruim distorce?