AMPLICADOR quando volume alto distorce e fica muito agudo?

    Autor Mensagem
    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09


    me ajudem por favor!

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    já troquei de amplicador e continuou a mesma coisa.

    Será que é a rede elétrica?

    Thyagw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fica muito agudo voce quer dizer o som da guitarra ou microfonia?
    Qual distorção você ta usando? De que amp?
    Não ta colocando o ganho no 10 tá?

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcelo guitar

    O "distorce" a que você se refere é feio, como se fossem estalos ou um monte de abelhas, e "peidos" nas notas graves?

    Amp transistorado sem vergonha em volume muito alto tem hard clipping, e falantes que 'choram'. Bons amps transistorados não fazem isso - ficam com o som praticamente igual mesmo em volumes muito altos. E bons valvulados são outra coisa: distorcem, mas com soft clipping, comprimindo o som aos poucos, em vez de virar uma caixa de abelhas.

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    usei um condor rgx-35 e pedaleira me-8 o volume da caixa tava no 7 da pedaleira que vai de 0 a 100, estava no noventa o som quase sumia e fica com as notas muita agudas.

    depois botei um meteoro com zoom 606 e continuou a mesma coisa volume era baixo e quando eu aumentava na pedaleira e no ampli ele distorcia o som limpo e parecia que som ia sumindo quanto mais forte eu batesse nas cordas.

    Será que é a rede elétrica da igreja?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcelo guitar
    Não, é o equipamento que é ruim mesmo. Esse tipo de amplificador não foi concebido pra trabalhar no talo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcelo guitar
    Estranho... Já testou em outro lugar e funcionou normalmente?
    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Não, é o equipamento que é ruim mesmo. Esse tipo de amplificador não foi concebido pra trabalhar no talo.

    É foda né... nas minhas aulas na faculdade meus professores vivem falando que comprar um equipamento e não usá-lo em toda a sua capacidade é burrice. Mas esta teoria não se aplica a amplificadores, ao que me consta...

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    É que é relativo, ligar um transistorizado ruim/mediano no talo é pedir pra ter som ruim e abelhudo. Agora se for um JTM-45, ou 5E3, pô, aí sim, o legal é no talo, se der, acima do talo.

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    liguei o condor em casa e volume ficava muito alto e não ficava tão agudo. mas quando liguei na igreja o som ficou muito diferente:
    sem potencia e agudo. e quando eu tentava aumentar o volume do ampli ou do VAMP, a partir do momento que eu batia nas cordas mais forte o som distorcia e ia sumindo.

    O QUE SERÁ ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    marcelo guitar
    Vc usou os mesmos cabos?
    Abs

    Endurance
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcelo guitar
    A acústica do local influencia BASTANTE também...por exemplo, eu uso uma Pod Floor, o preset de distorção que eu uso fica muito bom em volumes mais altos, ligados diretamente na mesa, agora, se for usar com um fone de ouvido, o timbre fica feio e com pouco ganho.

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É foda né... nas minhas aulas na faculdade meus professores vivem falando que comprar um equipamento e não usá-lo em toda a sua capacidade é burrice. Mas esta teoria não se aplica a amplificadores, ao que me consta...

    Com certeza se aplica a amps também... usar o equipamento (qualquer um) em toda a sua capacidade nem sempre quer dizer ligá-lo no máximo, mas sim explorar e aproveitar os seus recursos da melhor maneira.

    Ele deve ter exemplificado algo como comprar uma pedaleira de última geração somente para usar o afinador...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hansen
    Quando eu quis dizer no máximo, é com 90% do volume máximo mesmo, saca? Eu não arrisco brincar com um amplificador mediano neste volume...

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    liguei o condor em casa e volume ficava muito alto e não ficava tão agudo. mas quando liguei na igreja o som ficou muito diferente:
    sem potencia e agudo. e quando eu tentava aumentar o volume do ampli ou do VAMP, a partir do momento que eu batia nas cordas mais forte o som distorcia e ia sumindo.

    Em casa no volume três ficava super alto e o timbre fiel, mas na igreja o timbre muito agudo e se batesse forte nas cordas distorcia no limpo.

    SERÁ A REDE ELÉTRICA?

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcelo guitar
    Em casa no volume três ficava super alto e o timbre fiel, mas na igreja o timbre muito agudo e se batesse forte nas cordas distorcia no limpo.

    É simples: compara o tamanho do seu quarto com o da igreja.
    Abraços

    Tulio Estevam
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tou passando por isso, só que testei em outro amplificador e som fica desse mesmo jeito, e com outra guitarra também.
    marcelo guitar
    tu solucionou esse problema?
    tou suspeitando dos cabos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AMPLICADOR quando volume alto distorce e fica muito agudo?