Les Strato Veterano |
# ago/18 · Editado por: Les Strato
· votar
markolino
Depende do som que você quer tirar. O autofalante é importantissimo pro timbre final, inclusive se escolheres um que não casa bem com o estilo do amp, pode acabar com um som ruim, mesmo que ambos sejam bons.
Primeiramente, Celestion seventy 80 não é lá grandes coisas não, tem uma resposta muito ''flat'' e não raramente deixa o amp meio sem graça em resposta de frequência, não recomendo pra um amp na vibe de Marshall JCM800.
Agora, se achares Celestion Greenback, Creamback, G12H-30 e curte um som na vibe de AC/DC a Hendrix, passando por demais caras dos anos 70, pode ir sem medo. Pra um Hard Rock dos anos 80 também servem (vide Van Halen) mas se fores tocar muito desse estilo, a galera normalmente parte pra um Vintage 30 ou Classic Lead (mais raro), contudo, estes soam um tanto quanto mais rasgados/ardidos e podem ter uma resposta de agudos um pouco mais pronunciada, que as vezes não agradam, dependendo da guitarra ou a forma como está equalizado, mas... são referência.
No caso dos Eminence, Red Coat não é bem um auto falante, mas sim uma SERIE de autofalantes que compreende vários modelos, logo, não dá pra dizer se é bom ou não sem saber o modelo certo.
Contudo, a eminence tem ótimos autofalantes se considerar o custo/beneficio, e dessa série Red Coat, a galera costuma ir muito no The Governor, que dizem ter um proposta de som próxima ao Vintage 30 da Celestion ou o Private Jack que tem proposta de som mais anos 70, como o Greenback.
Outra dica de eminence bom/barato que dou, é o Legend GB128, bem anos 70, soa bem demais com amplificadores da Marshall ou clones com proposta de Plexi/JCM800.
Avalie também se as caixas possuem bom material empregado e construção decente, pois tem umas caixas meia-boca por ai que os caras fazem com traseira fechada, que acabam gerando muito cancelamento de frequência e isso caga demais com o timbre final.
Boa escolha
|