Micro terror e caixa borne 2x12

    Autor Mensagem
    giovanni.clayton
    Membro
    # mai/15


    Sou guitarrista numa igreja e uso uma caixa multiso, o som nunca foi dos melhores, mas agora esta pior pq começamos um projeto com o grupo jovem e estamos fazendo um som um pouco mais pesado (Fernandinho. Oficina G3...) e o som da caixa esta deixando muito a desejar. Buscando um ampli de qualidade melhor achei essa combinação,Head orange micro terror + Gabinete 2x12 Borne classic T7... O que vcs me dizem dessa combinação??Qual foi o resultado?? Nessa faixa de preço (R$1.500) existe algo melhor??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    giovanni.clayton
    Cara, essa caixa é muito potente para esse amp.
    Creio que o ideal é vc comprar esse cabeçote, comprar um alto-falante para guitarra, como esses (o modelo de 30WRMS):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650304422-falante-p-guitarra-mi ckwolf-wanted-12-8-ohms-305075w-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]
    E construir vc mesmo a caixa (ou mandar fazer...).
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Do head...

    Vai ser microfonada a caixa?
    Vai usar o que dele?
    Quanto está pagando no Orange?

    Do cabinet...

    Considerou um handmade?
    Está pagando mais nele que no amp... Não me faz sentido essa conta.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Bertola

    Que vc sabe desses falantes? (é uma pergunta séria)

    O mesmo cara faz caixas também. A minha foi feita lá, ainda quando era Classic Luthieria. Os falantes são muito bons, mas quero tua opinião. O diferencial dele é o pouco peso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Instalei um falante desses no amp Peavey de um amigo e me surpreendi com o resultado...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Então não sou só eu que gostei...
    Alguns "entendidos", me tacaram pedra, que eu tinha apenas uma referência ruim, de falante bom rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Cara, o falante não é a 8ª maravilha do mundo, nem se compara à Eminence ou Celestion ou Jensen, mas serve bem à seu propósito e tem um preço justo.
    Abç

    giovanni.clayton
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Do head...

    Vai ser microfonada a caixa?
    Vai usar o que dele?
    Quanto está pagando no Orange?

    Do cabinet...

    Considerou um handmade?


    A caixa não sera microfonada, por isso escolhi 2x12. Minha igreja tem umas 200 pesooas aprox.
    Vou um setup de pedais
    Orange ta saindo por R$699 e o gabinete Borne R$750.
    Poderia indicar um handmade de qualideda?

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    giovanni.clayton

    Handmade vai sair mais caro que isso. Os mais baratos seriam o Sollo 8 mas tem apenas 8w e o gabinete eu recomendaria da Roxstage, que vai sair bem mais que esse da Borne, mas vem com Celestion ou Eminence. A dica do Bertola é muito válida e extremamente recomendável.

    De qualquer maneira, não entendi porque você não irá microfonar a caixa, pois a igreja por menor que seja deve ter pelo menos 2 caixas de PA. Com um amp desse esquece som clean sem microfonar.

    giovanni.clayton
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Iversonfr

    La são 4 caixas, posso até ver possibilidades de microfonar.
    Eu vi esses da Rox e achei caro, vou ver quais são os falantes que vem no borne pra ver a qualidade.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    giovanni.clayton
    La são 4 caixas, posso até ver possibilidades de microfonar.

    Você tem que microfonar, não tem sentido querer mandar tudo do ampli com um som desse à disposição.

    Microfonando fica tudo melhor, você poderia economizar e pegar uma caixa 1x12 para funcionar como retorno pra você e aí sobra grana pra talvez pegar um ampli acima do micro terror, ou talvez até um Acedo ou Pedrone usadinho pensando num combo, as opções aumentam muito.

    Eu vi esses da Rox e achei caro

    Caro é relativo pois essas caixas são excelentes. Pensando nos falantes e no padrão de construção, são baratos se comparados com Mesa, Peavey, Marshall, etc.

    nivekk
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Mauricio Luiz Bertola
    Mickwolf rulez \o/

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Amigo, com esse valor vc consegue comprar um combo de até uns 100 Wts usado, seria uma melhor opção pra vc usar na igreja, e se pá até sem microfonar. Esse orange que falou ai só tem 20 wts, só tem preço pq tem o pre valvulado e é da orange. Sou muito mais um Marshal Valvestate ou laney usado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Micro terror e caixa borne 2x12