O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# abr/18
· votar


Não olhei nada do tópico, com exceção de uma pequena parte do vídeo postado na 1ª página.
Mas, 5 páginas em apenas 3 dias??
Convenhamos que o Fórum Cifra Club está bem vivo!! Graças a Deus!!

Lelo Mig
Membro
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lira_JR
NeoRamza
Drinho

Sobre o "X9"...

Conceitos morais e éticos, à parte, delação não é crime.

Neste caso, como na verdade, não existe exatamente um crime, tirando as "injúrias, calúnias e difamações" de praxe, quem divulgou o áudio/vídeo pode ser enquadrado por divulgar conversa privada (direito a privacidade, exposição sem permissão e etc.), nada muito além disso.

Não creio que alguém vá levar isso adiante. A esposa do Kiko sim, tem uma boa chance de ganhar uma indenização, ainda que seu nome não tenha sido citado.

O resto não... chamar o Kiko de antipático não é ofensa, pode ser uma legitima opinião pessoal.

Gabriel Landim
Veterano
# abr/18
· votar


Ramsay
Convenhamos que o Fórum Cifra Club está bem vivo!! Graças a Deus!!

Eu loguei denovo só pra ver o tópico...

Atualização do dia:
Silas grava um vídeo isento e parcial e é atacado pelo handmaker prejudicado.
O handmaker fica nervoso e resolve entrar na barca do Pedrone se queimando com o público de esquerda fazendo comentários reaça.
Genial!
Ah... nada como o bom marketing e relacionamento com os clientes do empresário brasileiro!

Del-Rei
Veterano
# abr/18 · Editado por: Del-Rei
· votar






Um aceno de longe!!!

ds_bart
Veterano
# abr/18
· votar


Gabriel Landim
Achei o Silas isento e IMparcial..
Ele deixou bem claro que n concorda com o que aconteceu e tem q se tomar as medidas necessarias.
Quanto ao handmaker prejudicado, quando o Silas n falou oq ele queria ouvir, quis partir pra briga em publico (totalmente desnecessário). Dai resolveu ter um comportamento deploaravel ao distorcer totalmente ao video do Silas.
Estou acompanhando de longe essa treta, mas pelos videos que vi do handmaker prejudicado... postura de adolescente quando é contrariado. Concordo que esta se queimando tambem. (N compactuo com nada dq esta acontecendo, e apesar de saber da qualidade dos produtos, n compraria de nenhum, justamente pelas atitudes).
Vao resolver pelos meios cabiveis. Dar ibope n resolve nada e soh se prejudica. Redes sociais nao resolvem problemas, apenas os aumentam. Quem mais se queimou, foi a industria nacional que perdeu muita credibilidade, e vai refletir em todos do meio (envolvidos nisso ou n).

StratovariaCaster
Membro Novato
# abr/18
· votar


undefinedDel-Rei
Valeu por postar os vídeos!
Achei a colocação do Silas muito pertinente! Eu to economizando feito um louco pra comprar um amp, ia de overdone... agora não sei mais o que esperar haha

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Lira_JR
o X9 que vazou os audios?

Tava pensando nisso... Ou é alguém do grupo ou uma ex de um deles... kkkkk

NeoRamza
Veterano
# abr/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


JJJ
Cara, o Silas falou como se isso fosse um grande mistério. Se caçar no facebook acha essa informação fácil. Foi um fabricante de pedal, que ficou com raiva porque outro fabricante de pedal do grupo deu calote nele.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza
um fabricante de pedal, que ficou com raiva porque outro fabricante de pedal do grupo deu calote nele.

Foi isso, é? Hummm... Ironias do destino...

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


Del-Rei

kkkk...essa treta tá rendendo...mas nesse caso discordo da postura do Miranda, também acho desnecessário além de que me parece que ele não entendeu o que o Silas falou, e se for pra falar de msg inbox tem que mostrar as msg se não não rola. Postura com a do Gustavo Guerra e alguns outros também achei desnecessário. Não vou julgar pois eram eles que estavam envolvidos mas com certeza term formas melhores de lidar com isso.

NeoRamza

Tal do Wingerter?

StratovariaCaster

Amigo, seja amigo do seu bolso. Compra o que achar o melhor CxB pra você. Acho besteira desmerecer o produto em si por conduta do fabricante. Se fosse assim ia virar hippie e viver da natureza, sem carro, eletrodoméstico e etc.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Na boa, curto umas coisas do canal do cara, mas o Silas falou bosta. Quis pagar de isentão, como sempre...

X9? Q se lasque o X9, mas a verdade é que se não fosse ele estaríamos todos continuando a ser enganados por esses caras...

É outro que, segundo o Miranda, recebe grana dos caras... E o Miranda não chamou ele "pro pau" não, chamou ele pra uma conversa, porque o Silas ficou insinuando que sabe de um monte de coisas, mas não fala o que é...

De minha parte, se já confiava pouco, agora não confio NADA em mais NENHUM "reviewer" brasileiro. Nem mesmo no Gilney, que pode ser tôsco mas pelo menos é um cara que já deu a real de várias presepadas que a "indústria nacional" faz com seus consumidores.

Tudo um bando de vendidos.

Essa putaria toda só pode acontecer porque aqui tudo é protegido pelo Estado. Se não fosse tão foda e tão caro importar equipo estes caras estavam todos lascados.

"Indústria nacional" o escambau... Compram tudo na China, montam aqui e ficam pagando de produto de alta qualidade... Tomar banho...

Esses caras precisam entender que o poder é MEU! Sou EU que decido onde coloco meu suado dinheiro! Parafraseando o tal do Dre Batista, "o mercado é a minha puta"! Todo o poder é MEU, na qualidade de consumidor.

E de minha parte nunca mais compro nem palheta nacional... E dane-se o preço, eu tenho bala na agulha pra não precisar de nada desse bando de larápios...

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Bom, embora concorde em alguns pontos com o Silas, eu entendi a mensagem do Miranda. Ele foi prejudicado (ou se sente assim, pelo menos) durante anos e achou que o Silas pegou leve e tentou botar panos quentes na parada, por ter alguma relação com os envolvidos.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Felipe Stathopoulos
E de minha parte nunca mais compro nem palheta nacional...

Cara, eu concordo em algumas coisas com o que você disse. Aliás, acho que só nós dois entendemos a raiva do Miranda. Ok.

Agora, cá entre nós... você acha que esse tipo de coisa só acontece aqui no Brasil? Que isso, cara...

ogner
Veterano
# abr/18
· votar


Caras,
O Tavio sofreu muito! Tem parte de um video dele q me tocou e me lembrei de fatos desde grupos do Orkut! Ele sofreu, prejudicou a saude, passou noites sem dormir pq entrava em treta com *fakes(??) Nesses foruns!! Discutia pra defender sua marca, seu trabalho!! Desde sempre, na minha lembrança, ele sempre foi o q mais causou tretas nos foruns( mas agora talvez saibamos q ele sempre, ou muitas vezes foi vitima).

Inckusive aqui no FCC, ele é o mais martelado, sempre rolava alguma picuinha com ele. E vai saber se nao eram pessoas mal intencionadas. O desabafo do Tavio é legitimo, genuino!! Sacanagem pra caralha, e nao é de agora isso!!! Esse é o ponto. O cara ta puto pra caralha! E tem q estar mesmo! É o ttabalho do cara, quanto ele deixou de ganhar por isso!?
Muito foda isso!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Claro que não JJJ, sei como a banda toca. Mas aqui, na gringa, na China, na Antártica, na Atlântida, em Marte ou em Zamunda, isso que aconteceu está ERRADO. Não tem como minimizar isso, e o que o Silas quis fazer foi isso: minimizar...

E se isso acontece na América, e os caras são pegos, eles vão cumprir uns bons 10 anos de CANA. E lá é cana MESMO, não essa putaria que é aqui. E lá o consumidor pune empresas e pessoas muito mais radicalmente que aqui...

Se os caras foram amadores o suficiente para serem plotados no terreno fazendo caca, terão de aprender uma lição de mercado, ainda que não dê em nada judicialmente, porque sabemos como nosso sistema jurídico é uma piada.

Abç

ogner
Veterano
# abr/18
· votar


Ese sillas q eu nem vejo videos, nao deveria ter feito! Pq nao falou porra nenhuma e oq falou foi tipo "panos quentes". Por isso o Tavio deve ter ficado tao puto com ele. Um cara com influencia se posicionar dessa forma! O lado é o do Tavio e pronto, esse é o certo! Nem precisa falar demais se alongar. Foi uma sacanagem, grande, e agora eles q se resolvam.

Esses sao meus cents, hehe!! :))

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Agora, que industriazinha nanica essa de instrumentos, hein?

Uma treta dessa magnitude e não deve ter dado nem rodapé debaixo das notas de falecimento, na mídia... kkkkkkkkkkk

ogner
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
Hehehe. Pode crer!! Nem nos videos em "alta" do utube!!

A nota triste é ver q nem mal falaram do FCC nos prints ou audios.. FCC ta caido mesmo!! Hehehehe...serve nem de ferramenta pro diabo!! Hahaha

ogner
Veterano
# abr/18
· votar


Felipe neto podia comentar essa treta!! Ai sim!! Hahahaha

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Nem o Nando Moura acho que falou nada.

Del-Rei
Veterano
# abr/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


Achei que o tal do Silas tentou se posicionar em cima do muro. Só que ele comenta da formação de cartel, e mesmo assim quis colocar panos quentes. Então eu suspeito que ele não seja exatamente imparcial. Mas isso é interpretação minha.

Eu nunca acompanhei lives e nem sabia que faziam leilões no Facebook. Mas manipular a porra do leilão pra vender mais caro me deixou meio puto. Não que essas porras todas sejam exclusivas do Brasil ou dos nossos fabricantes, mas me deixa puto quando vem à tona de forma clara assim porque reflete diretamente em todos nós, consumidores, que acabamos pagando mais caro por conta dessas falcatruas. E esse mesmos fabricantes fazem papéis de bons moços.

Eu acho que o X9 vai se f... na justiça. Mas o que ele fez foi relevante pra indústria desse segmento musical, porque expôs um lado que ninguém tinha ciência (não de forma clara). Óbvio que ninguém fica feliz em saber que há essa merd@ toda, mas isso tem que se exposto sim, afinal eu (melhor do que ninguém) sei o quanto meu dinheiro é suado e não curto a ideia de pagar 2X num equipo que vale X em leilão de maracutaia.

Isso falando como consumidor.... Não quero nem imaginar me colocando no lugar da concorrência prejudicada (Távio, Darta, Collateral, etc) e enfim conseguindo provar o que vem tentando dizer há anos.

Um aceno de longe!!!

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18
· votar


JJJ
Quentinho, acabou de cagar, kkkk:


velhote
Veterano
# abr/18
· votar


No vídeo do Silas aos 1:50 pra quem manja algo de PNL sabe que ele se entrega total, coçando o nariz e os olhos!!! Kkkkk o que ele tá afirmando é mentira...

Fazer mais pipoca!!

Abz

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Gabezorx

Kkkkkkkkk, pode falar o q for, mas esse Nando Moura me racha a raba de dar risada kkkkkkk...

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


Delson
O que vai ter de "Fender"
e POD HD500X não tá escrito

Desculpa, mas tu assinou um atestado de que está mais por fora do assunto, que braço de caminhoneiro...
POD é sim bem usual no meio de shows de médio porte... Mas saiu dali, o papo é outro... Pra baixo, nem se fala. Pra cima, nego tem um baita salário mensal, custo de vida baixo por comer com a banda, e tá numa posição que não se chega com qualquer coisa...

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Felipe Stathopoulos

Esse vídeo tá bom mesmo... rachando de rir aqui... kkkkkkkk

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Complicado viu, o pessoal só fala das besteiras que o Dre Falou. Tá todo mundo ofendidinho. Pra mim, que sou simples consumidor, isso é COMPLETAMENTE IRRELEVANTE! Pra mim o pior são OUTRAS coisas aí.

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18
· votar


JJJ
Felipe Stathopoulos

Cada geração tem o Alborghetti que merece. kkkk

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


Envolvidos e não envolvidos... Estou com a sensação que estão abusando do direito de falar besteiras.

NeoRamza
Veterano
# abr/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


MMI
Sim, e muita gente que não é lá um santo saindo de coitadinho ou de herói.

Eu sugiro que quem quiser opinar alguma coisa primeiro ouça TODOS os audios, e tirem suas próprias conclusões. É a melhor coisa a se fazer. Tem muita gente aproveitando da situação e deixando o problema que já é grande maior ainda. E um monte de gente tá indo na onda sem nem saber direito.

São quase 3 horas de audio. Duvido que 10% desse povo que tá falando merda ouviu tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)