Configurar o Amp Desligado estraga ele?

    Autor Mensagem
    KauaMoreira
    Membro Novato
    # mar/18


    Tenho um amplificador de guitarra aqui em casa e normalmente eu vejo como configurar o amp para tocar certas musicas, por exemplo eu quero tocar uma musica dai eu vejo como configurar o amp para tocar essa musica, se eu configurar o amp ou seja mexer na equalização e no ganho etc com o amp desligado pode estraga - lo? ou seja tem que configurar com ele ligado ou desligado ou tanto faz?

    HortaRates
    Membro
    # mar/18
    · votar


    KauaMoreira
    Cara... tanto faz...

    Mas eu fiquei muito curioso agora. De onde raios veio essa dúvida? Ouviu em algum lugar? hahahah

    Acho que essa ganha o prêmio perguntas bizarras fcc 2018

    KauaMoreira
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Foi só por curiosidade de e medo mesmo de estragar o amp kkkkk , mais blz então vlw cara

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    KauaMoreira

    Desencana cara... Não acontece prejuizo algum "mexer nos botões" com ampli desligado.

    Num ampli tradicional não estraga nada e num "digital simulador" não estraga mas também não surte mudança alguma.

    Só não chame isso de "equalizar" porque se você não ouve não esta equalizando. Esta apenas colocando mais grave, mais agudo, mais ganho... o que não é a mesma coisa que equalizar.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    KauaMoreira
    eu quero tocar uma musica dai eu vejo como configurar o amp para tocar essa musica, se eu configurar o amp ou seja mexer na equalização e no ganho etc com o amp desligado pode estraga - lo?

    Cara, fiquei curioso. Como você faria pra "equalizar" de forma precisa sem ouvir o que está fazendo? Você criou espécies de 'presets' pra cada música, e na hora de tocar você ajusta essa equalização..? É isso?

    Te confesso que nunca pensei nisso. Depois que timbro o amp, fica direto na mesma configuração... Mudo apenas os captadores pra ajustar timbres. E os knobs de tones da guitarra.

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Não acredite em pressets alheios.

    Releed
    Veterano
    # mar/18
    · votar



    Te confesso que nunca pensei nisso. Depois que timbro o amp, fica direto na mesma configuração... Mudo apenas os captadores pra ajustar timbres. E os knobs de tones da guitarra.


    Minha guitarra tem uma mudança de som absurda com a troca de captadores.

    Depois que eu instalei uma chavinha pra splitar os caps separadamente, então... Vish...

    Parece que tô tocando com 2 guitarras.

    NeoRamza
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Minha filha adora brincar de rodar os pots do meu amp desligado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar o Amp Desligado estraga ele?