Uso Excessivo Da Distorção Do Ampli Estraga Ele?

    Autor Mensagem
    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal, tô com essa dúvida, pois uso muito a distorção do meu ampli (Roland Cube 30x) e hà alguns dias notei que o volume dele na distorção está abaixando sozinho! Tipo, eu coloco o som alto e de repente o som some e fica baixinho, depois volta pro volume original e fica variando desse jeito.

    Eu usei a busca mas não encontrei nada que tivesse a ver com meu problema. Estou muito preocupado pois meu Roland é um tesouro, amo esse ampli, é o primeiro ampli BOM que eu peguei, não tem 1 faísca de ruído na distorção, mesmo com o volume e ganho no último!

    Um amigo meu me disse que quando vc usa muito a distorção do ampli vc acaba danificando ele, não sei se é verdade, mas se for, devo comprar um pedal então?

    Por favor me ajudem, estou meio desesperado

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte
    Não existe isso. Ganho de pre não estraga amp. O que poderia acontecer é você usar o amp com o volume master no talo, aí sim iria dar problema pois amps transistor não costumam aguentar essa pressão não. Em alguns o som racha, em outros fica tipo um tremolo, outros dão uns pipocos. Se for só o GAIN, não tem problema algum.

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Então a distorção do ampli não estraga ele? Mas e esse problema com meu ampli, é por outra coisa então? Nunca molhei ele nem nada, nem tem risco. Minha casa tem um problema de umidade, é baixa e não recebe muito Sol, mas não creio que seja isso que tenha causado esse ploblema nele....

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte
    Deve ser outra coisa. Distorção não estraga amp. Outro dia eu estava com um problema parecido . O som tava craquelando , abaixando e aumentando. Suspeitei que fosse uma válvula ruim. Era um cabo ruim. Dá uma olhada aí no seus cabos ai. Se não for, manda pra autorizada, cara...

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte
    a distorção do ampli não estraga ele?

    Não. E nem se poderia generalizar como seu amigo fez, visto que existem diversas maneiras de se obter a distorção - no caso do Cube, é tudo gerado digitalmente.

    Como o Led Zé bem lembrou, o que pode ferrar o amp é volume alto demais, mas isso você já repara pelo som cheio de estalos.

    Mas e esse problema com meu ampli, é por outra coisa então?

    Existem algumas possibilidades. Uma delas: variações na rede elétrica. Outra: a rede da sua casa não consegue mandar para o amp toda a potência que ele está exigindo - isso é comum quando se usa um monte de coisa ao mesmo tempo (chuveiro, microondas, aquecedor, secador de cabelo...). E apesar da Roland ser uma marca renomada pela robustez, sempre existe a possibilidade de uma falha interna (que também pode ser causada por variações na rede elétrica).

    Minha sugestão é você experimentar o amp ligando em outros lugares, inclusive fora da tua casa, para verificar se o problema está na sua instalação elétrica ou no amp.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte
    Pode estragar o alto-falante se vc usar distorção em excesso e em altos volumes durante muito tempo.
    No mais, o que "estraga" é o som... Use o bom-senso e faça o que o Led Zé falou.
    Abç

    l.m.g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte
    Tem amp deve estar com problema de Osmar... Osmarcontato!

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Aparentemente não tem nenhum cabo ruim, o cabo da tomada dele está com dobras mas não a ponto de danificá-lo.

    Bog
    Pois é, eu toco na sala daqui de casa, sempre tem várias coisas ligadas como as 3 TVs, chuveiro às vezes, o Microsystem (pra mim acompanhar as músicas no CD) e alguma outra coisa, mas sempre foi assim e nunca houve esse problema antes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Eu não abuso do volume pois toco dentro de casa e no quintal, o volume sempre fica "médio" e o ganho normal, sem exageros.

    To pensando em levar num técnico pra ver se é algum fuzivel, solda ou alguma coisa do tipo pois não entendo NADA disso.

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    l.m.g
    hehe é bem possivel!

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stephan.Forte

    Experimente tocar sem (muitos) outros aparelhos ligados em casa, e veja se o problema persiste. É um teste ridiculamente simples, não custa nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso Excessivo Da Distorção Do Ampli Estraga Ele?