Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Torpedo Captor para gravação silenciosa

Autor Mensagem
      vitor_jp
      Membro Novato
      # 10/dez/17 06:46

fala pessoal, buscando alternativas para gravar meu amp sem fazer barulho, me deparei com esse produto...

http://www.two-notes.com/en/torpedo-captor

a questão eh... sera q vale a pena?
      e o cabclone?

os 2 estão com preços parecidos

queria a opniao da galera!!!

EduJazz
      Veterano
      # 10/dez/17 11:07
      · votar

vitor_jp

Fala amigo, blz?

Eu achei o Captor bem interessante, mas não tive a oportunidade de testar ainda. Load Boxes parecem ser um negócio simples, mas tem particularidades (reativas/resistivas, simulação de cab embutida, etc).

Eu nunca vi NINGUÉM falar bem do Cab Clone, parece que foi um dos maiores tiros no pé da história da MB. Todavia, pessoalmente nunca vi também.

Falando sobre o que eu de fato tenho em mãos: Load Box Pedrone e Suhr Reactive Load.

O Pedrone é imbatível pelo preço, e por já ser também um atenuador! Mas, na qualidade de som, pra mim o Suhr é imbatível!

Del-Rei
      Veterano
      # 10/dez/17 14:41
      · votar

vitor_jp
      Eu tive o Mark V25 que tinha o CabClone embutido. Não sei se era exatamente igual ao CabClone vendido separado. Mas eu nunca curti... Sempre achei muito artificial. Servia pra usar o amp de forma silenciosa pra estudo, e tal... Mas em termos de timbre, bem ruim.

Esses aparatos da Two Notes parecem interessantes - pelo Youtube, nunca testei.

Um aceno de longe!!!

vitor_jp
      Membro Novato
      # 10/dez/17 23:04
      · votar

EduJazz
      entao, a unica coisa no Captor que parece ruim eh cab sim analogica...

o Pedrone ta fora de alcance hehehe
      o Suhr eu sempre vi falar bem mas quase da pra comprar 2 Captor

Del-Rei
      pois eh, depois do seu comentario e do EduJazz o cabclone ta fora da minha lista...

o problema eh poder testar o Captor antes de comprar

SteveRayMorse
      Veterano
      # 11/dez/17 02:00
      · votar

vitor_jp

entao, a unica coisa no Captor que parece ruim eh cab sim analogica...

Não necessariamente. Estamos em um momento que os IRs estão bem em alta e com alta qualidade. Mas só porquê a emulação é analógica não quer dizer que é ruim. Eu tenho um Neunaber Iconoclast e o treco é um monstro. Totalmente satisfeito. Mas de qualquer forma, tu pode usar o loadbox e usar IR direto na DAW no PC e escolher o que te agrada mais.

o Pedrone ta fora de alcance hehehe

Como assim? Preço? Se for, é mais provável que saia mais barato que o Captor.

Eu tenho o do Pedrone. Simplesmente resolve a vida. Infelizmente não tenho como lhe ajudar com os outros mas o CxB realmente é excelente.

Abs

vitor_jp
      Membro Novato
      # 11/dez/17 06:31
      · votar

SteveRayMorse
      sobre a emulação analogica eu quis dizer q pelos review nao soou bem pra mim, não que ser analogico era ruim, mas com certeza se eu comprar vai ser pra utilizar com IRs.

sobre o Pedrone estar fora de alcance eh pq eu to no japão hehehehehe

Gabriel Santos Lacan
      Membro Novato
      # 11/dez/17 08:23
      · votar

Alguém tem esse do Pedrone para falar falar um pouco mais a respeito?

EduJazz
      Veterano
      # 11/dez/17 09:21
      · votar

vitor_jp

Então pra vc tá fácil! Japão é paraíso, tive aí ano passado e quase tive uma síncope naquela rua de lojas de música de Tokyo.

O Captor parece ser a melhor relação custo benefício mesmo... e a Two Notes realmente não brinca em serviço. Tem outras marcas ainda (Weber, Rivera...). Mas acho difícil vc errar indo no Captor.

Gabriel Santos Lacan

Eu tenho um. Excelente equipamento, imbatível custo benefício. O que vc quer saber em específico? É um prazer ajudar. Sou fã número 1 dos equipamentos Pedrone (tenho 3 amps, um switcher e o atenuador/loadbox).

vitor_jp
      Membro Novato
      # 11/dez/17 09:34
      · votar

EduJazz
      kkkkk jah morei perto de lah, uns 30 min de carro, agora to a mais de 12 hrs de carro, ainda bem pq senao jah sabe...

acho q vou no Captor msm, vlw pela ajuda...

JJJ
      Veterano
      # 11/dez/17 11:19
      · votar

Isso aí fica muito diferente de usar uma saída de line out do ampli (se ele tiver uma, claro)?

EduJazz
      Veterano
      # 11/dez/17 11:24
      · votar

JJJ

Se o amp tiver uma saída de linha, penso que a diferença inexista.

Todavia, não é lá muito normal amps valvulados terem saída de linha... Os que eu já vi terem, vêm já com a emulação de gabinete, que não costuma ser muuuuito boa.

SteveRayMorse
      Veterano
      # 11/dez/17 19:44
      · votar

vitor_jp

Entendi kkkk...Então acho que o negócio é o Captor mesmo.

JJJ

Nesse caso, a preocupação seria o Loadbox ou atenuador (se o amp não tiver) pra gravar em silencio (se esse for o objetivo).

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Torpedo Captor para gravação silenciosa

306.129 tópicos 7.903.044 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital