Fone de ouvido em amp valvulado, tem jeito?Para prática silenciosa

    Autor Mensagem
    Melchiades
    Veterano
    # ago/06


    possuo um crate vintage club valvulado, é lindo e o som tá mais para vox ac-30, pois já toquei em um, é a comparação que faço.ele é lindo, dois canais, reverb para ambos canais separados, válvulas electro harmonix, 30watts, limpo de fender e drive de marshall.o máximo. COMO INSTALO UM FONE DE OUVIDO NELE PARA PRATICA SILENCIOSA?E AS VÁLVULAS DE POWER PODEM QUEIMAR, POIS NÃO HAVERÁ CARGA NELAS......É POSSIVEL INSTALAR JACK PARA FONE DE OUVIDO?

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cade os montadores de plantão? vou dar o meu chute, se tiver um trafinho de reverb nele, quem sabe se não ligar um fone de ouvido na saida do reverb.
    desde que não desligue o falante não queima nem valvula nem trafo de saída, so teria que desviar o sinal de entrada para um outro circuito so pra fone.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se eu estiver vacilando me avisem! E pelo Send do amp? Não funciona?

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se fosse num transistorizado pelo send talvez desse porque um fone de 32 omhs alguns integrados operacionais conseguem descer nesse patamar de impedancia, mas numa saida de valvula acho que não dá, precisa de um trafo.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu só vejo jeito com uma carga resistiva na saída aguentando o tranco e uma atenuação para ligar os fones sem queimar.

    Mas cuidado...fones de ouvido podem danificar sua audição de forma permanente, e ainda estamos muito novos para isso.

    Abraços.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Vai em uma loja de peças elétricas para automóvel e pega uma lâmpada de 50W/ 12Volts(se fizer a conta pela lei de ohm, vai ver que tem resistência de 4,18 ohms)destas usadas para reposição de farol de Fusca.Solda ela em um plug P10.Do terminal que é a ponta do plug, vc puxa um resistor de 100 Ohms, o outro lado dele vai para o fone.O fio que sobrou do fone vai para o terra do plug.O resistor de 100 Ohms fica então em série com o fone e a lâmpada funciona como carga resistiva.Um abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Como produto secundário, vc pode tocar no escuro, com luz dançante, pois a lâmpada irá iluminar conforme o som.

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    eaoheaoh poh carga resistiva psicodelica.. =)
    aki olha esse eskeminha aki de line out.. isso presta?
    http://users.otenet.gr/~athsam/tube_power_amplifier_EL84.htm
    abraços!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson
    Sim, básicamente é o que se usa para perder o mínimo de timbre.Só não entra o timbre da caixa.Para fones até dá, só que tem que botar a powerlight 1X12 Volts.Huahuahua!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    ahuahuaha
    genial!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    Que 1x12" Celestion o que...
    Vai de 1x12 PowerLight!
    huahuahuahua

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    cara to com um trafinho de audio e to kerendo saber a relação de impendancia dele tem como? um lado ki tem um CT de ponta a ponta da 56ohms do outro lado, é dificil saber com precisao a resitencia por causa do multimetro xing ling meu.. é bem baixa.. dai será ki dá pra fazer uma saida balanceada com ele? Direct box sei lá.. pra por no amp? abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson
    Faz o seguinte, pega esse lado que tem baixa resistência e joga os 6,3 V do filamento do teu HO, bem rápido pra não dar problema, e mede no secundário o valor AC que dá de ponta à ponta.A diferença da voltagem é a relação, entendeu?Se vc joga 6,3 e apanha 63, a relação é 10:1.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    é eu tava pensando de onde vou tirar uma baixa voltagem AC pra fazer a continha de 3 ai.. ahoehoea vou ligar e desligar a chave.. tiver tempo faço isso.. abraços!
    alias.. tem um circuito bão de saida balanceada ai?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson
    http://sound.westhost.com/project35.htm

    Melchiades
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Galera, comprei um Peavey 6505MH, ele tem saida pra fone de ouvido e é valvulado......muito loko.
    Ele atenua entre 20/5/1 watts.
    O drive é potente, nao fica atras do rectifier.
    Estou contente com o amp e não vou vender.(comprei em 07/2015 nos EUA)

    marcelosz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Melchiades
    Eu tenho um Peavey dessa série Mini também. O meu é o Valveking, comprado em Agosto de 2015 nos EUA tb.

    Já teve algum problema nele, que necessitou assistência?

    Melchiades
    Veterano
    # 06/mai/23 23:24
    · votar


    Nunca deu pronlema, tenho ele ate hoje, desculpe a demora pela resposta, somente 7 anos heheh

    Schelb
    Veterano
    # 07/mai/23 10:49
    · votar


    kkkkk .. pelo menos temos uma informação sobre a qualidade do amp hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de ouvido em amp valvulado, tem jeito?Para prática silenciosa