Medidas de potenciômetros de pré-amps transistorizados

    Autor Mensagem
    Tonho Cruz
    Veterano
    # dez/17


    Caras, quais são as medidas mais usadas/adequadas pra equalização de pré-amps transistorizados? 1M(bass), 10K(mid) e 200K(treble) podem estar adequados?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Tonho Cruz
    Varia muito do projeto, não existe uma regra fixa se o fabricante assim decidir projetar pra outro valor um agudo por exemplo, tem Marshall solid state que todos são 20k

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Medidas mais usadas temos algumas...

    Marshall

    Bass 1M LogB
    Mid 25K Lin
    Treble 220K Lin

    Fender

    Bass 250k LogA
    Mid 10K Lin
    Treble 250K LogA

    Log A e Log B tem diferença na curva em relação a rotação. Log B não seria exatamente o linear. Não sei dizer muito, só descobri que a Alpha diferencia alguns, mas tudo que eu sei a respeito é isso aqui...

    Mais adequadas depende de onde se quer chegar... No casos acima, não é só o resistor que varia, mas os capacitores também.

    Tonho Cruz
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Nossa! Mais complexo que imaginei. Mesmo assim agradeço muito aos parceiros Fábio Santiago e Ismah que me deram essas explicações.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Não é complexo, ,mas querendo ou não, estamos falando de projetar circuitos... Se fosse fácil ou aleatório, o computador tinha levado bem menos tempo pra surgir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medidas de potenciômetros de pré-amps transistorizados