Existem combos Valvulados de baixa potência (1,2,3,4,5w) com falante de 12?

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# out/17
· votar


Ismah
Poxa, já rasgou o cone no primeiro acorde, e a Fs ficou em 1 kHz...
Ué! e vai botar um cone grosso pra 5W! Pois é, se eu tocar num ampli de 5W eu queimo ele no primeiro acorde.
A poucos anos atras eu toquei ao vivo num ampli combo Rivera que imagino ser de uns 15W porque eram duas EL84 (que dá mais menos isso), tinha até um som limpo bom e até relativamente alto, e tinha canal pra distorcer também, se eu fosse gravar acho que daria, mas geralmente prefiro mais alto. Track guia no fone de ouvido e sozinho na sala de gravação com ampli rasgando e eu a uma certa distancia do ampli, cada um tem uma preferencia, se tem cara que consegue so com 5W, bom pra ele que se satisfaz com pouco. Ao vivo, se vier pra mim com fonezinho de retorno, ou instrumentos na caixa de retorno eu erro a música toda, sou das antigas de paredão de caixa atraz, e que eu fique longe da bateria (ou saxofonista soprando aquela merda no meu ouvido).

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


DstrikE

Cara...é o seguinte, pra gravar, um de 5w vai te antender perfeitamente, sem problemas. Mas se você for tocar com banda, mesmo microfonando tu corre o risco de não ter som limpo o suficiente. Tem que ter esse cuidado

O esquema de amp de válvula é a saturação, ou seja, tocar em volumes altos pra pegar aquele drive de valvula do power. Se não for por isso, não faz muito sentido ter amp valvulado...pelo menos no meu ponto de vista. Sendo assim, acho que o tiro mais certo é pegar um amp um pouco mais potente com atenuador caso necessário. O timbre muda sim quando atenua, pois volume também é timbre no final das contas. Mas em termos práticos acho que é a melhor opção.

macaco veio

Esse é o problema amigo, pra gravar tu precisa de som alto (se tiver gravando microfonado) pra tu tirar o máximo do amp. Agora quero ver tu fazer isso com uma amp valvulado de 50w em apartamento.
E como o pessoal já disse, várias gravações famosas foram feitas com amps pequenos. Até mesmo o Blackmore usava os VOX AC30 em estudio e ao vivo usava os Marshall de 100W simplesmente por que era ao vivo e precisava de potência na época. Mas como eu disse antes, outras épocas. Entendo que deve ser prazeroso tocar num amp de alta potência mas é questão de bom senso. Tu não vai usar uma amp desse pra tocar num bar ou numa igreja pequena ou média. E olhe lá.

E outra, te garanto que um amp de 5W, 7W até 15W não são tão baixos assim. Ainda mais se tu for tocar no seu quarto.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


macaco veio

Vou anotar aqui de nunca te deixar perto do naipe de metais kkkk

Mas vem cá... E esse cone finíssimo, suspensão ultra-macia... Vai ter resistência mecânica, para reproduzir frequências abaixo da Fs? Pessoal do pró recomenda o corte mínimo na Fs ou acima...
Qms e Qts do bicho vai lá pra baixo...

Eu proporia que se trocasse apenas a bobina num AF de 12, desses de guitarra... Claro que a sensibilidade deverá cair, e alguns parâmetros irão se alterar, mas... É para fazer um AF de 12" e alguns watts...

Antes que esqueça... Eu fiquei de cara no chão com um sistema Hi-Fi de um cara aí, que toca cada lado com cerca de 1 Wrms (uns 10W com senoidal talvez)... A fonte pode mandar até 500W... Pensa num troço doido...!
Diz ele que a sensibilidade dos AF's beira os 115dB/W/m... $ó me falta e$$e...

DstrikE
transistorizado de 15w, fica altíssimo em menos de 1/4 de volume

Ok, mas lembro-te que SS não distorce, e normalmente não comprime. Podendo (em tese) atochar o volume.

valvulado de 5w seria ainda melhor não?

Onde tu leu que 5 W de uma válvula, vai soar tão alto como o teu de 15 W?

Já expliquei sobre isso, e a comunidade já se manifestou no link abaixo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/330659/

O que acontece é que o valvulado, vai comprimir e distorcer, possivelmente antes da metade do curso do pot de volume...

o hiwatt h10hd tem atenuador. Seria uma boa escolha, na sua opinião?

Nunca usei, não posso falar.

e eu posso atenuar o som sem perder o timbre, correto?

Ele não vai ficar IGUAL, mas muito próximo...

Por que jogar um amplificador combo de 5w como o cub8 ou o crate v5 em uma caixa externa com falante de 12 não terei resultados satisfatórios? Só em relação ao volume? Ao timbre também?

Volume não deve mudar, talvez a sensação de volume no médio grave, devido a maior área do cone...

Mas cara, são AF's diferentes... Caixas diferentes... Meio que tu está questionando porque uma Ferrari é diferente de um Fusca... Sacas?

Existe diferença entre usar um combo ligado em uma caixa externa de um cabeçote, de mesma potência, ligada na mesma caixa?

Em sonoridade não... Já que o combo é apenas as coisas integradas num gabinete só...

MAS... MAS... Atente-se que o combo, os componentes sofrem com a variação de pressão pelos AF's o que é um pouco melhor no conjunto cabeçote-caixa.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


SteveRayMorse

Só que se tu toca no maraca 3 vezes por mês, vale a pena se adequar a tocar lá, e não a tocar no quarto... Questão de PRIORIDADES... No quarto, saindo som tá lindo...

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Ismah

Só que se tu toca no maraca 3 vezes por mês, vale a pena se adequar a tocar lá, e não a tocar no quarto

rsrsrs...se nem palco mundo no Rock in Rio os Br tão pegando direito, imagina 3 vezes no maraca. E tocar no quarto pra um barzinho...é praticamente a mesma coisa nesse aspecto. Um VOX Ac30 já é muita coisa nesse caso. Acho que muito poucos tem a realidade de tocar em locais que realmente precisam de um amp valvulado de 50W pra cima no talo.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


E muito menos ainda, tem a oportunidade de saber que amp no talo, não é tudo... Sad, but true...

Com o perdão da palavra, mas nessas horas me sinto feliz que o rock tá morrendo, é muita falta de noção e bom senso, o que tu diz nesse trecho...

Acho que muito poucos tem a realidade de tocar em locais que realmente precisam de um amp valvulado de 50W pra cima no talo.

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Ismah

E muito menos ainda, tem a oportunidade de saber que amp no talo, não é tudo... Sad, but true...

Ah não ser que queira som limpo mesmo, é. Pra quem vai pra praia do Blues, Rock e etc, ainda acho que é o SOM. Agora quem vai priorizar o som limpo sem precisar daquele drive do power, bom, aí nem valvulado precisa. Um bom transistorizado tá de bom tamanho, ou simuladores e etc.

Com o perdão da palavra, mas nessas horas me sinto feliz que o rock tá morrendo, é muita falta de noção e bom senso, o que tu diz nesse trecho...

Não entendi?! Por favor, explica

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


DstrikE
Não. Pode ser usado! ;)

Se fechar no valvulado de baixa potencia, procura o Alien Five. Vc acha head + caixa por 1.400.
Outra boa opçao é o Laney Cub 12r pq tem a entrada de 1w, perfeita pra saturar. E qdo quiser o headroom dos 15w, é só ligar na entrada normal. Mas aí ja vai p uns 2.000 reais e n sei do teu orçamento...

macaco veio
Veterano
# out/17
· votar


Ismah
Mas vem cá... E esse cone finíssimo, suspensão ultra-macia... Vai ter resistência mecânica, para reproduzir frequências abaixo da Fs?
Não sei dizer não. Uma aluna minha tinha um fender frontman dsp FM15 e foi tocar numa apresentação (ela tinha ampli melhor mas era showzinho pequeno e o FM era levinho pra carregar) e no ensaio disse que o ampli tava rachando. Eis que surgiu uma caixa de subwoffer de um som e eu tirei o alto falante (tambem de 8 polegadas) e puz no Frontman. O falante do frontman tinha bobina estreita, aranha leve e cone fino mas nem parecia ser de papel, super macio porem pouco enrrugado nas bordas, o cone ficava praticamente imovel que nem um twiter. O falante do woffer tinha bobina larga, cone duro com as bordas de borracha que movia o cone igual falante de carro, e a carcaça do imã era quase do tamanho do cone e pesado. Resultado, o frontman ficou pesado pra carregar e som ficou uma bosta, sumiu o brilho e precisava de mais volume pra sair som, mas ela pôde tocar no talo sem o som rachar.
Diz ele que a sensibilidade dos AF's beira os 115dB/W/m... o loco! eu tenho um Eminence canabis Rex de 102dB que fala alto pra cacete, 115 existe!

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


SteveRayMorse
Agora quem vai priorizar o som limpo sem precisar daquele drive do power, bom, aí nem valvulado precisa. Um bom transistorizado tá de bom tamanho, ou simuladores e etc.

Cara... Cara... CARA! Que mundo tu vive?! Existe muito mais coisa que a distorção from hell, saturando o power valvulado... Nem todo mundo quer ter o timbre do Tony Iommy...

O próprio Angus, famoso com amp sem master, não é lá um monstro de ganho... São quantias BEM dosadas de ganho...

É um baita timbre o do Charlie Starr e do Paul Jackson (ambos do Blackberry Smoke), SRV, Duanne Allman... E tudo gente que usava só o amp no limite pra começar a ter um overdrive...

Steve Lukather (Toto), também usa quantias bem modestas de ganho, e é um grande guitarrista... Duvido que um dia passou pela mente dele por um amp no talo...

O próprio Hendrix, não creio que usava exatamente no talo / máximo. Havia drive, mas em quantidades bem moderadas, pois quando ele encarnava o bluesman, limpava com o volume do instrumento...

E todos os citados, o drive vem de um pedal... Qual o problema disso?!

Agora esquece rock... Pega TODA a galera do country, que é montada em cima de som clean, e clean de verdade... A maioria usa valvulado, por causa da compressão... E não satura nada, nem pré e nem power... Qual o problema?!

Pô bicho, se o cara PRECISA é uma questão, mas se ele QUER um valvulado a questão é outra... Nosso "abigo" QUER um valvulado, e eu já sei que ele não PRECISA de um... Mas com toda certeza ninguém vai curtir ele com amp no talo...

E se ele pode pagar, tá lindo, e é claro que é mais legal... Não é imitação de um valvulado, é o original...

Aliás, já concordamos com isso lá atrás: a melhor coisa é o cara testar, para ver o que precisa... Um valvulado tão pequeno, pode não ser boa ideia, para usar com uma multiFX por exemplo...

Com o perdão da palavra, mas nessas horas me sinto feliz que o rock tá morrendo, é muita falta de noção e bom senso, o que tu diz nesse trecho...

É um troço bizarro, pensar que só pode haver sentido em usar um amp valvulado se o cara quer saturar o power... Desculpe, mas eu acho isso no mínimo um absurdo...

Eu não te conheço, não sei se tem banda, não sei se toca... Mas pensamentos assim eu vejo cada pouco nas feiras, e os resultados são de arrepiar os cabelos do...

O cara compra um Metal Zone, soca o ganho e acha que tá arrasando. Ainda pior, vem com um Mini Rectifier, e no palco precisa de um pouco (sic) mais volume que no quarto, aí só resta arregaçar o troço. Só qu'é tanto ganho que só sai barulho e ruído, feedback incontrolável a cada nota longa ou pausa. Fica sem definição, porque o amp tá nas últimas...

Sério... Compra uma pedaleira 505II e liga em linha que é menos bosta o resultado...

E isso é uma coisa que só se vê dentro do rock... Sem rock, sem problemas...

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


macaco veio
eu tenho um Eminence canabis Rex de 102dB que fala alto pra cacete, 115 existe!

Papo de audiófilo que não entende nada, mas gosta dos números... Sei lá né... Só sei que estava no limite de volume para se conversar...

fender frontman dsp FM15

Pois é! Isso é um problema de excursão... Tenho notado em vários casos, amps de baixo com esse problema... O meu Vox também tem, mas é parte da assinatura sonora da Vox isso (foi a resposta que tive da marca)...

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Ismah

Calma amiguinho, sem stress, vou explicar ok? Só não dá outro pitizinho certo?!

O lance do valvulado é que só "funciona" a partir de certo volume. Em um dos meus amps, ele começa a dar aquela quebrada em torno do volume 6. O outro em torno do 9 e olhe lá. Isso varia de amp pra amp, e geralmente determina se ele é digamos, mais limpo ou mais "rock'n roll". Quando falo de volume alto estou me referindo ao "sweet spot" dos amps e esse volume já é alto pra kct e acontece em todos os amps valvulados. Ou seja, se você acha que todo amp no talo vai dar aquele drive monstro então tu conhece menos do que eu imagino.

Todo esse efeito que você descreveu começa nesse determinado ponto de volume, ou seja, independente de você não querer saturar no máximo ou não, vai ter que dar volume pra ter "aquele" timbre. A maioria dos quitarristas que você citou usam os amps nesse patamar, ou acima. Raramente alguém fazer o contrário. E quando fazem isso usam o pot da guitarra pra controlar a entrada de sinal e tocar mais limpo ou mais sujo, dependo da guitarra também é lógico. Enfim, é isso que estamos falando pro amigo do tópico e sugerindo que talvez um amp de 5w não seja suficiente pra ele caso ele toque em banda, pois vai ficar sempre saturado dificultando ter som limpo em volume adequado.

Isso já foi intensamente discutido por aqui.

E quanto ao MuitFX que você citou, tudo dependo do amp e de como usa os efeitos. Não importa realmente se vai na entrada ou no FX loop, se é sobre isso que se refere. Um amp de um canal com tendência a ficar mais limpo em altos volumes, pode usar na entrada sem problemas. Mas se quiser usar o drive pela saturação, pode ter alguns problemas.

Resumindo! Se não for pra usar um valvulado a partir de determinado volume, você está subutilizando o equipamento que comprou e consequentemente perdendo dinheiro.

O que eu falei do "volume no talo" foi apenas um exemplo, não sei de onde você deu essa pirada aí de "drive from hell", e metal zone e o krai kkkkkk.

Mas enfim, não discutir com todos os seus 22 anos de vida, ops....quer dizer, de experiência e seu pseudo conhecimento de feira de música. Afinal, também não te conheço mas já que você conhece TODA a galera do country e sabe todas as config deles, quem sou eu pra falar alguma coisa. Tô é impressionado!! huahuahuahuahua!

SkyHawk
Membro
# out/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Jimmy Page já gravou em estúdio um Pignose 7-100 um amp minúsculo com falante de 5 polegadas.

E eu já toquei com banda em ensaio com meu Pignose microfonado e ficou bom, se tiver um bom retorno tudo certo, caso contrário seria impossível se ouvir.

Uso um valvulado de 10w com sonoridade Marshall Plexi sem loop e gosto muito. Mesmo se o amp tiver loop não uso. Cada um tem seu som, o meu é construído com amp valvulado pequeno na linha da sonoridade Marshall ou Orange, efeitos na cara do amp, regulagem de pré no limiar do breakup e power distorcendo leve, 1 ou 2 overdrives ou overdrive e boost para empurrar quando necessário.

O amp de 10w, para o timbre que eu uso, segura tranquilamente quando toco com meus amigos, se precisar abrir o ganho e o volume fica melhor ainda. Valvulado de 10w é alto pra caramba, mas clean esquece... Clean só microfonado ou no quarto.

Quero adquirir mais um amp, será um Orange Tinny Terror de 15w.

Para clean verdadeiro prefiro SS.

Antes de escolher um amp primeiro deve saber o que quer dele, pode até ter alguns que fazem de tudo, esses são caros e grandes. Pense bem pois um amp pode te acompanhar por uma vida e influencia seu som mais que a sua guitarra, também orienta a escolha de pedais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


O grande Maurício Bahia, meu companheiro de banda n'Os Biltres, tem um Blues Jr. Tocamos em praça pública com ele...
https://www.youtube.com/watch?v=EtTM8KXKoVs

Ismah
Veterano
# out/17 · Editado por: Ismah
· votar


SteveRayMorse

Ok... Usa teu (pré) amp de 1W, tua experiência/vivência maior, capacidade superior a minha, e teu amp no talo... Eu fico com minha realidade, onde existe um controle de volume, e vou usar para volume funcionar da melhor forma em cada situação...

2 beijos

Casterman
Membro Novato
# out/17
· votar


Uma coisa muito importante sobre em qual momento o amp começa a distorcer é o tipo de guitarra que se está usando.
Eu tenho o Blackstar HT-1, perfeito para apartamento, e uso apenas no canal clean.
Se uso stratocaster, posso botar tudo no máximo, ganho e volume, e mesmo assim não distorce. Já é volume suficiente para ter um ótimo timbre e sem incomodar (muito) o vizinho.
Se uso minha telecaster (com humbuckers), ganho no máximo e volume na metade, vem aquele overdrive lindo. Se inverter, volume no máximo e ganho na metade, fica mais bonito ainda. Sempre no canal clean.
Ou seja, mesmo amp, mesmo canal, duas respostas absolutamente diferentes, conforme a guitarra.

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Ismah

kkkk...OK amiguinho!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/17
· votar


vish, tenho um cabeçote 5w com um falante de 12 Eminence GB128 e é alto o suficiente para tocar. Mas se cone de 12 pol é "pesado" para certas potencias, como interpretar o valor de sensibilidade em db? porque no manual todo fabricante informa, por exemplo 100db/1W significa que ao inserir uma potencia de 1w sera produzido uma quantidade de 100db de audio.
Problema de usar 100w é que consome 400w de energia e á volume demais, tive um tremendão e era muita coisa, cobria até uma turbina a jato.

Matec
Membro
# out/17 · Editado por: Matec
· votar


Humm, peculiar toda essa conversa.

Entre outras coisas, parece que teremos que matar o Rock porque para alguns "técnicos" de som é mais prático e confortável lidar com sons mais comportados, onde vai parecer que o trabalho do técnico é excepcional. Também temos que matar o Rock por conta do próprio gosto pessoal dos caras que não gostam de guitarras altas no palco.
E mais, vamos ter que passar à gostar de "country" porque é mais ao estilo de quem trabalha no bastidor do show.

Quanta evolução.

DstrikE
Veterano
# out/17 · Editado por: DstrikE
· votar


SteveRayMorse Ismah

Legal o que vocês disseram! Acho que o ideal mesmo seria um amplificador mais potente com um atenuador. Um hiwatt de 10w seria o suficiente? (modelo h10hd)

Porque aí eu poderia atenuar para gravar, ou tocar ao vivo (no meu caso eles sempre microfonam pra mim no lugar onde toco) e se eu precisar dele sem microfonação, 10w seria o suficiente? Eu tocava numa banda de rock, com bateria num orange de 7w e foi o suficiente. Para show talvez não, dependendo o lugar. Mas pra show dá pra microfonar. Os lugares que eu toco hoje são igrejas pequenas e não mais bares lotados e grandes... Na maior igreja que eu toco, eles microfonam...

Vocês sabem se existe um combo de uns 10-15w com atenuador?

henriquelhrf2

Então, não vi muitos vídeos desse alien 5w. Você já tocou nesse? Eu encontrei uns Laney cub12r por menos de 2000. Mas já vi um cara, falando no fórum aqui, que achou que o volume do Laney 12r iria diminuir para ele tocar em casa, e quando mudou para 1w não baiou muito o volume não... Isso seria um problema... =(

Você sabe se existe um combo de uns 10-15w com atenuador?

Outras perguntas:

1) Eu consigo saturar as válvulas em um 5w para gravação em casa? Ou fica muito alto?

2) Em questão de timbre, é melhor um ampli de 5w ou um de 15w com atenuador p/ 5w? Há diferença de timbre? (digamos que ambos tenham o mesmo falante, ok?) Perde timbre com o atenuador? Ou outro exemplo, um ampli de 5w com atenuador para 1w seria mesma coisa que um de 1w "sem atenuação"?

3) Vi um teste com o bugera v5, e quase não percebi diferença de vlume entre 5w, 1w e 0,1 w. Na prática, esse atenuador (no caso desse ampli) serve pra pouca coisa, né?


Matec
Membro
# out/17 · Editado por: Matec
· votar


DstrikE

Olá novamente.

Mesmo um ampli de 1W saturado é alto para tocar em casa, à menos que você tenha uma sala isolada.
Veja esses Marshalls 1W : Video 1 ; Video 2
Eu não falei antes desses amplis pois não há quase ninguém por aqui vendendo eles.

A atenuação sempre muda um pouco o timbre, tem que ver se agrada.

Dizem que mesmo 0,1w em um ambiente silencioso já é meio alto.
Abs

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


DstrikE

Legal o que vocês disseram! Acho que o ideal mesmo seria um amplificador mais potente com um atenuador. Um hiwatt de 10w seria o suficiente?

Depende do que você toca e como, digo, se usa retorno e etc, Se você microfona e usa retorno, é mais do que suficiente. Caso não use, depende do que tu toca, pode ser suficiente ou não. O Mauricio Luiz Bertola postou um vídeo do Mauricio Bahia usando um Blues Jr com banda. Não da pra ter a exata noção mas já dá pra ver que o bixo guenta a bronca.

1) Eu consigo saturar as válvulas em um 5w para gravação em casa? Ou fica muito alto?

Consegue, mas fica alto sim. Mas acho que daí já é mais aceitável.

2) Em questão de timbre, é melhor um ampli de 5w ou um de 15w com atenuador p/ 5w? Há diferença de timbre? (digamos que ambos tenham o mesmo falante, ok?) Perde timbre com o atenuador? Ou outro exemplo, um ampli de 5w com atenuador para 1w seria mesma coisa que um de 1w "sem atenuação"?

Cara, não sei se perder timbre é o termo correto. Ele altera pois, por exemplo, tu perde headroom. O lance do atenuador é saturar mais cedo, sem aumentar tanto o volume saca? E isso varia de amp pra amp...díficil responder com certeza.

3) Vi um teste com o bugera v5, e quase não percebi diferença de vlume entre 5w, 1w e 0,1 w. Na prática, esse atenuador (no caso desse ampli) serve pra pouca coisa, né?

Isso tu vai ter que testar você mesmo. Como eu falei, tu vai saturar mais cedo.

DstrikE
Veterano
# out/17
· votar


SteveRayMorse Matec

Ah, entendi! Então quando eu mudo de 5w para 1w (por exemplo), o volume fica igual, mas o headrom não... Isso? Eu precisaria de menos volume em 1w para saturar e tirar "aquele" timbre específico de saturação no valvulado... Isso?

No caso do Laney cub 12r, ele tem 15w e atenuador para 1w e um falante de 12. Você acha que seria mais vantajoso que um blakstar h-1, por exemplo? Em relação a qualidade do timbre? Porque o blackstar é 8 polegadas... Mas não sei se atenuar o Laney fica bom...

Nesses cubos de 5w com falante de 8, a qualidade é muito inferior a um falante de 12? Isso é sentido na gravação e microfonando?

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


DstrikE

Ah, entendi! Então quando eu mudo de 5w para 1w (por exemplo), o volume fica igual, mas o headrom não... Isso? Eu precisaria de menos volume em 1w para saturar e tirar "aquele" timbre específico de saturação no valvulado... Isso?

Quase isso. Por isso é recomendado amps menores pra este tipo de ambiente.

No caso do Laney cub 12r, ele tem 15w e atenuador para 1w e um falante de 12. Você acha que seria mais vantajoso que um blakstar h-1, por exemplo? Em relação a qualidade do timbre? Porque o blackstar é 8 polegadas... Mas não sei se atenuar o Laney fica bom...

Cara...não sei dizer. Testei o Blackstar uma vez em loja e esse Laney eu não testei. Talvez pro seu caso o Laney seja mais jogo por ter 15W, mas é mais pela conveniência e tal. Pelo timbre em si não tenho como te ajudar.

Nesses cubos de 5w com falante de 8, a qualidade é muito inferior a um falante de 12? Isso é sentido na gravação e microfonando?

Não necessariamente. Geralmente falantes de 12" tem melhores especificações mas não é regra. Ou seja, não quer dizer que um falante 8" vai ficar ruim entende? Por isso prefiro heads. Com o tempo tu pode ir pegando, ou montando, a caixa que quiser.

Ramsay
Veterano
# out/17
· votar


DstrikE
Não recomendo valvulado nenhum com menos de 15w.
E valvulado de 1w, só dá pra tocar no quarto sem incomodar a vizinhança, pq como um alto falante tem em média um rendimento de 10%, trata-se apenas de 0.1w acústico o que é muito pouco.
Agora, se quiser tocar na igreja com som clean, então o ideal é que o valvulado seja de pelo menos 30w.

ogner
Veterano
# out/17 · Editado por: ogner
· votar


DstrikE
3) Vi um teste com o bugera v5, e quase não percebi diferença de vlume entre 5w, 1w e 0,1 w. Na prática, esse atenuador (no caso desse ampli) serve pra pouca coisa, né?

Eu tenho esse amp, e a atenuador funciona muito bem, fqzendo MUITA diferenca no volume final. Em 5w é alto, muito alto pravtocar em casa. E a diferenca de timbre entre 0.01w 1w e 5w é bem notavel tb

Tenho um Bkues Jr tb de 15 e saturar ele no volume ( power ) é bizarramente alto! Hehe.. tem q casar com o ganho dele (pre) mas socando volume, nesse caso, sempre fica mais bonito!

macaco veio
Veterano
# out/17
· votar


Ramsay
Voce não entendeu cara, a raça humana evoluiu, são novas gerações de seres humanos com ouvido bionico, 0,5W pra eles icomoda pra kacete, kkkk. tem pedal de distorção que sozinho ja dá 0,5W! estão acostumados com o som que sai de tablets e laptops, 30W ce vai matar o cara! KKKKK

ogner
Veterano
# out/17
· votar


macaco veio
Ou, vcs velhos, se visitarem um otorrino descubrirao q estao surdos!! Hehahehaheahe

;))

ogner
Veterano
# out/17
· votar


Cara, abrir o volume do Blues Jr e nao achar alto pra caralha, tem alguma coisa muito errada. Se espetar ele num 4x12 toca num ginasio sem microfonar..

macaco veio
Veterano
# out/17
· votar


ogner
não cara, nos anos 70 eu não era nem velho e nem surdo e tocava mais alto do que agora, porque agora os ouvidos estão mais cançados de tanta altura. KKKK

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existem combos Valvulados de baixa potência (1,2,3,4,5w) com falante de 12?