Amp Queima de Caixa - Chave de sensibilidade

    Autor Mensagem
    Jotajota1b
    Membro Novato
    # jun/17


    Eai galera sou novo no fórum, queria saber se podem me tirar uma duvida não consegui achar um topico relacionado então ai vai:

    Trabalho com um amp W power II 9000 AB não conheço muito bem essa potencia mas compraram para a igreja a um tempinho ja! Um tempo atrás abusaram da potencia com muita caixa e queimou todas caixas conectadas praticamente pelo meu entender o erro foi que ultrapassaram o limite de rms mas ate ai ok!! depois disso houve uns problemas e mandaram a potencia para ver se tinha algum problema. ela voltou ok mas quando fui usar usei só um canal lado A quando fui utilizar o lado B assim que liguei queimou os alto falantes ficou só o twitter minha dúvida é a seguinte o que pode ter queimado é por causa da posição da chave de SENSIBILIDADE e MODE pois me preocupo de alguem ter mexido, me parece que esta em 0db a sensibilidade, se queimou quando ligou, o problema pode ser que com essa sensibilidade nao aguente mais do que ja esta ligado? ou o lado B deve estar com algum problema? fico com medo de passar as caixas do A para o B e queimar também pois não sei se o problema é só a sensibilidade ou o canal mesmo!
    Obs: Lado A tem duas caixas ligadas cada uma de 8omhs, antes desses problemas funcionava normal os dois lados mas nao me recordo da posicao da chave creio que como de fabrica veio 4db mas nao entendo muito de db's!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sua intenção é boa, mas de boas intenções temos presídios superlotados. Leve o amp para um técnico bom, não é nunca o mais barato.

    Pegue um técnico capacitado para dimensionar o projeto da sua igreja...

    Se queimou é preciso entender o que levou a queima. Talvez uma impedância muito baixa na saída, talvez onda quadrada na entrada, talvez onda quadrada na saída, talvez um surto de energia, talvez capacitores velhos... E mais uma penca de coisas...

    Pelo descritivo foi distorção que levou a queima.

    Jotajota1b
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Muito Obrigado ismah!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Queima de Caixa - Chave de sensibilidade