Super Tweeter de 150W queima Medusa M3?

    Autor Mensagem
    ZafEO
    Membro Novato
    # mar/15


    Sou novo aqui no fórum e este é meu primeiro tópico; espero não infringir nenhuma regra e nem duplicar nenhum assunto: tenho há 9 anos um amplificador Medusa Meteoro M3, que venho utilizando apesar de suas limitações. O amplificador vem de fábrica com um falante Meteoro de 15'' de 100 Watts e um tweeter piezoeletrico Lesson de 150 watts, ambos com 8 ohms. Tive problemas com o tweeter, que queimou mais de uma vez (muito fraco e com som bem esquisito), e na terceira vez, recentemente, decidi substituí-lo por um super tweeter selenium 150W RMS ST400 TRIO 36484, (também de 150 watts, 8 ohms). Na terceira vez que usei a caixa, cuja qualidade havia melhorado muito devido ao super tweeter, ela desligou por queima de fusível - eu estava longe de forçá-la na potência, ela estava na ocasião ligada há mais ou menos 15 minutos (bem menos tempo do que nas vezes anteriores), em um ambiente frio.... Bem, estou aguardando a chegada do fusível, pois moro na zona rural, longe de lojas de eletrônicos, e dependo dos correios para saber se o problema não foi mais grave, e se foi apenas queima de fusível... Mas minha dúvida é: será que a queima do fusível tem algo a ver com a substituição do tweeter pelo super tweeter, mesmo sendo os dois de 8 ohms, 150 watts?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Super Tweeter de 150W queima Medusa M3?