Peavey Bandit 112 dando choque

    Autor Mensagem
    KelvinW_
    Veterano
    # mar/17


    Boa tarde amigos. Comprei pelo ML um Peavey bandit 112 usado, e depois de quase um mes chegou hoje.

    Enfim, estava testando o amp com suas regulagens e etc e entao depois de alguns minutos senti que um agonia do cacete, depois de umas 3x eu percebi que estava era tomando choque.

    Queria saber se alguem poderia me ajudar com isso.

    Não estou tocando descalço, creio ser pelo suor da mão mesmo.
    Li alguma coisa sobre choque no amp neste tópico tbm: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/330214/

    Então eu vi semelhança nos dois casos: eu estou usando um "T" para ligar o amp pq o cabo da fonte dele é de 3 pinos, e minha tomada é apenas 2, seria isso a causa? Eu teria q trocar a tomada para 3 pinos, então?

    Achei muito estranho estar dando choque pois eu tenho um amp velho da Moag e nunca deu choque, a tomada dele é de 2 pinos.

    O que dizem?

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Tudo depende a origem dessa tensão. Trocar a tomada não resolve, precisas ter um aterramento...

    Provavelmente um capacitor deu pau. O mais sábio é levar a um técnico.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    KelvinW_

    tenho quase certeza que é o cabo da tomada, que esta descascado e encostado na carcaça. boa noticia é que fácil consertar, a ruim que é perigoso para você e para o equipamento. leva em um técnico e aproveita para limpar os pots.

    KelvinW_
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pessoal, aqui na cidade, por ser pequena, há algumas pessoas q eu conheço que sao muito ligados a musica, mas é em questão mais de instrumentos.

    É mais sábio eu levar para alguem q mexe com musica ou algum tecnico em eletronica? Ou um luthier quem sabe?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    KelvinW_
    Luthier vía de regra não mexe com amplificadores. Isso é coisa para técnicos em eletrônica.
    Abç

    KelvinW_
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Luiz_RibeiroSP
    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado pessoal, vou levar amanha já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 dando choque