Válvula 12AX7 - Troca

    Autor Mensagem
    pprovasi
    Membro Novato
    # out/16


    Eae galera! Tenho um amplificador Borne T7 Classico, e a válvula 12AX7 queimou. Como estou com a grana um pouco curta pensei em comprar uma mais barata.... mas fiquei com medo de não ter um som bom depois da troca. Alguém sabe se posso colocar qualquer válvula 12AX7 ou tem que ser a do fabricante original? Se alguém conhecer algum lugar que venda as válvulas mais baratas tbm kkkkk vlw

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    pprovasi

    Recomendo as Tungsol. Faz tempo que não compro, mas o lugar mais barato que tinha era a MultComercial

    www.multcomercial.com.br

    SergioTrindade
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Podem esculhambar à vontade a marca só porque é chinesa, mas nas ultimas experiências, percebi que as Shuguang 12AX7B estão muito boas (alta qualidade baixo ruído) e são as mais baratas no Ebay, como esta.
    Comprei uma dúzia para deixar de reserva.
    Recentemente tive problemas com as 12AX7 da Mullard e da Svetlana que vieram com defeito de fábrica.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SergioTrindade
    Podem esculhambar à vontade a marca só porque é chinesa, mas nas ultimas experiências, percebi que as Shuguang

    Me lembro de ter visto em algum lugar na internet (video de youtube ou blog) fazendo comparação com essas válvulas aí. Me lembro que nos testes que o rapaz fez, essas ficaram na frente de algumas marcas conhecidas.

    Ramsay
    Veterano
    # out/16
    · votar


    pprovasi

    As 12AX7 da Tungsol são boas, mas elas fecham muito o som e por isso não casariam com a proposta de som do seu Borne T7 Clássico.
    Por isso, recomendo que compre da marca JJ que casa perfeitamente com o seu valvulado.

    SkyHawk
    Membro
    # out/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Tenho uma dúvida, tenho um amp Viralata da Gato Preto há uns 3 anos e meio e nunca troquei nenhuma valvula, toco em média 6 a 8 horas por semana o que já esta me dando umas 1.000 e tantas horas de uso..... Quando devo realmente trocá-las ?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SkyHawk
    Quando não funcionar mais. No meu amp de 5w uma 12ax7 durou uns 3 anos, depois foi a EL84. No site a altanatubes tem uns preços bons.

    https://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=159&t=Valvulas-pentodo-de-p otencia-EL84-e-equivalentes

    https://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=93&t=Valvulas-triodos-duplo s-ECC83-12AX7-e-equivalentes

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SkyHawk

    Uso um ampli que estão com as mesmas JJ EL84 há uns 7 anos. Aí peguei uma promoção e comprei um par casado de JJ pra testar.

    Cheguei à conclusão que devo ser surdo, porque pra mim não mudou nada. Guardei as novas e coloquei as velhas de novo, estão lá firme e forte. Não forço o ampli, só em shows de vez em quando.

    SkyHawk
    Membro
    # out/16
    · votar


    Iversonfr
    Kkkkkkkkkkkkk !!!! Gostei e entendi, vou com elas até queimar.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SkyHawk

    Esqueci de dizer que há alguns meses atrás comprei um testador de válvulas simples de emissão de catodo e elas realmente estão ótimas. Então até onde tenho experiência, idade não significa nada. Se alguém mais técnico puder opinar seria legal. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    idade não significa nada²

    Tem um Mesa-Boogie de 94 (incerteza), que está na banda, e que teve 1 troca de válvulas apenas.

    marfu
    Membro
    # out/16
    · votar


    Eae galera! Tenho um amplificador Borne T7 Classico, e a válvula 12AX7 queimou. Como estou com a grana um pouco curta pensei em comprar uma mais barata.... mas fiquei com medo de não ter um som bom depois da troca. Alguém sabe se posso colocar qualquer válvula 12AX7 ou tem que ser a do fabricante original? Se alguém conhecer algum lugar que venda as válvulas mais baratas tbm kkkkk vlw
    PProvasi.

    Como vc sabe que ela queimou?
    VAlvulas não queimam com tanta facilidade assim.

    Já consertei Borne T7 e o problema era outro.
    Antes de comprar a valvula, é bom levar num tecnico de preferencia conhecido e testar.
    Em qual cidade vc esta?

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/16 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Iversonfr
    SergioTrindade
    Podem esculhambar à vontade a marca só porque é chinesa, mas nas ultimas experiências, percebi que as Shuguang 12AX7B estão muito boas (alta qualidade baixo ruído) e são as mais baratas no Ebay, como esta.
    Comprei uma dúzia para deixar de reserva.
    Recentemente tive problemas com as 12AX7 da Mullard e da Svetlana que vieram com defeito de fábrica.


    +1

    Bom saber! Devo experimentar, tá bem barato!

    [Edit] Quer dizer... depende... vc pagou imposto? Se sim, deve sair uns 50 e pcos reais... ainda assim é um preço bem interessante.

    SergioTrindade
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Quer dizer... depende... vc pagou imposto? Se sim, deve sair uns 50 e pcos reais... ainda assim é um preço bem interessante.

    Chegou sempre sem imposto, comprei várias vezes, sempre aos pares (inclusive pares de 12AU7).
    Não é o tipo de pacote que costuma ser tributado.
    O valor e baixo, os chineses costumam declara mais baixo ainda e a caixa é pequena e leve.
    Mas nunca se sabe.
    Já paquei imposto em um outro artigo de menos de US$10.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    SergioTrindade
    Mas nunca se sabe.
    Já paquei imposto em um outro artigo de menos de US$10.


    O critério é não ter critério.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvula 12AX7 - Troca