Volume no AMP ou na Pedaleira

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/16


    Pessoal, tudo bom?

    Dei uma procurada mas não encontrei.

    Tem diferença eu regular o volume no amplificador (no master) ou na pedaleira?

    Pergunto porque o sinal da pedaleira é digital e o que sai no AMP é analógico (certo?!)

    Existe diferença de qualidade?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Tem diferença sim. Mas qual é melhor depende do seu equip. Se o amp é muito bom, use o volume do amp, e da pedaleira se quiser "empurrar". Se sua pedaleira é muito boa e o amp nem tanto, use o da pedaleira, só tome cuidado pra nãod ar volume de mais no input que acaba empurrando.

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Voce precisa ter equilibrio nos dois.
    Nao fica bom o volume minimo na pedaleira e maximo no amp. O timbre geralmente nao fica legal. Tambem nao adianta mandar o volume 100% da pedaleira e o minimo no amp. Melhor é equilibrar os dois. E no final seu ouvido é quem manda.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Paulo Feresin

    Pegou outro ampli? Ou tá com o Nitrous ainda?

    Eu costumo regular a pedaleira entre 60 e 80% o volume. Deixo o resto com o ampli. Quando preciso de mais volume, aumento nele.

    Praticamente nunca mexo no volume dela. Deixo um padrão e boa.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Paulo Feresin
    Tem diferença eu regular o volume no amplificador (no master) ou na pedaleira?

    A diferença é que injetar ganho no pré-amp, ou no power amp...

    Pergunto porque o sinal da pedaleira é digital e o que sai no AMP é analógico (certo?!)

    O sinal que sai da pedaleira é analógico, o processamento é digital. Se for num aspecto mais técnico, a saída é PWM, e no amp é linear... Mas na prática, nossa audição não diferencia tão bem isso quanto alguns pregam.

    Se o amp for SS, até dá para operar com ele no máximo, alternando o ganho da pedaleira, mas normalmente isso não fica bom.

    HortaRates
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Paulo Feresin
    É importante você tomar cuidado pra não saturar o pre amplificador do seu amp (se essa não for sua intenção, obviamente) injetando muito sinal na entrada, ou seja, deixando o volume da pedaleira muito alto.
    Acho que um bom parâmetro seria deixar o volume da pedaleira de uma forma que o volume do amplificador fique o mesmo que se você tivesse plugado a guitarra direto, desse jeito você tem certeza que não tá com a pedaleira com volume demais ou de menos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Volume no AMP ou na Pedaleira