Amp Valvulado - Loop - volume de efeito

    Autor Mensagem
    Karlay
    Veterano
    # nov/06


    Eu gostaria de saber como fazer que um ampli tenha um controle de "volume" de efeitos (o qual é utilizado no loop). Esse controle poderia ser como o que há em amplis que possuem reverb de mola (no qual há um controle de 0 a 10) para a "presença" do efeito.
    Eu possuo um inteliffex, e nele há o controle de imput e output, porém independentemente da realização de várias configurações (input baixo x output alto e vice versa), acho que a guita perde muito em timbre. Assim, eu gostaria de saber como é que posso fazer para que eu introduza uma espécie de "volume" de efeito (sem que isso seja objeto de regulagem dos paches, pois esses poderão ser efetuados de maneira independente). Eu tive um Jmp1 e nele havia um controle para a entrada do efeito (como se fosse uma mixagem entre o som que entra da guita e o som que passa pelo rack de efeitos). Isso tem algum nome específico? Pergunto isso pq estou passando o que eu quero no meu ampli para o meu handmade.
    Obrigado!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, dos amplis que já tive (Marshall e Laney), eles tinham esse controle, então acredito que seja até comum nos amplis de marca.

    E é realmente apenas um controle de volume (0 a 10)... no 10 o volume do efeito fica no mesmo nivel do sinal da guitarra vindo do preamp.

    Tecnicamente não sei te explicar como funciona o circuito.

    Karlay
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguém saberia informar algum modelo de ampli, então?

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Karlay
    Cara, se não me engano um ampli da Meteoro chamado Falcon tem controle de volume no loop.
    Valeu!!!

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Karlay
    o horizon da lifesound tem

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Karlay
    Dá uma procurada na internet sobre loop paralelo valvulado...

    É uma maneira de se fazer isso, que é exatamente o que acontece no Rectifier por exemplo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Karlay
    Buenas!Pelo que pude entender, pelo seu primeiro post, é que seu problema maior é o timbre.Vc acredita que a variação e modificação do mesmo está relacionado ao volume do efeito.Veja bem, se o seu FX tem controles de input e output, esse problema de volume é o que vc não tem.Quando vc pluga uma guita em um efeito, deve ter em mente que o trabalho do mesmo é modificar o timbre, de alguma maneira, principalmente aqueles que não dispõem da switch de true bypass.A maioria dos digitais não tem.Isso significa que mesmo quando vc desliga o efeito, ainda assim o sinal da guita passa por prés internos do efeito, sofrendo modificações de timbre, inerentes a cada tipo de Marca de pedal.Creio que vc está procurando a solução onde ela não está.Um abraço!

    Karlay
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs
    Carlos, com relação ao by-pass, esse não será o problema, pois haverá um botão para que o loop possa ser desativado (true-by-pass) no próprio ampli.
    O problema que eu estava sentindo (não no meu ampli, pois ainda não o recebi, mas sim em um similar ao que eu vou ter) era o da "mixagem" do som real da guitarra com o do rack de efeitos. Eu só senti isso pq eu já tive um préampli que possuia o controle de volume do efeito. Nele eu conseguia balancear melhor o som digital (vindo do efeito) e o som do pré-ampli.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Karlay
    Ok, entendi, porém o problema maior é que as pedaleiras digitais tem baixa impedância, o que carrega o circuito e faz baixar o volume.Só não vejo o porque do loop se vc usá-lo como loop série, pois pode fazer isso com a pedaleira na entrada.Se o loop for paralelo, aí sim vc pode ter diferenças de ganho, e terá que modificar o circuito de return, pra compensar.A princípio, como teste, vc pode fazer um mixer do return com o direto da seguinte maneira:Pegue um potenciômetro linear de 220K, de um lado vc entra com o vivo do sinal direto e do outro com o vivo do sinal de return, o centro vc liga na entrada do estágio de amplificação seguinte . SD-Ampli-RET.Os terras são comuns à todos.Nos amplis com esse sistema o pot se chama "blend".Um abraço!

    Karlay
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs
    Valeu pelas dicas Carlos! Consegui falar com o cara que tá fazendo e ele sugeriu umas alterações, mas acho que está em consonância com a sua opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Valvulado - Loop - volume de efeito