Dicas de Amplificadores 6.000wrms

    Autor Mensagem
    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16


    Bom dia!

    Alguém tem dica de amplificador com 6.000wrms 2ohms? (3.000wrms por canal).

    Quero ligar 4 woofers snake hpx2180 18" 1.000wrms 4ohms cada (quero ligar 2 em cada canal).

    Eu possuo um Shamsonic 14.000, mas queimou um canal e nem mesmo a fábrica tem a peça de reposição, então peguei total desgosto pela marca.

    Queria dica de um equipamento que não me de dor de cabeça, e que tenha uma boa assitência.

    Obrigado!

    Abraços.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Não sei quanto custa o teu Shamsonic, mas acredito que seja um equipamento caro. Eu aconselho vc a levá-lo à uma assistência técnica não autorizada mesmo, pois dependendo de qual componente queimou, pode ter salvação. Se for algum transistor, por exemplo, acho que dá pra substituir de boas, se for algum CI muito específico, aí o buraco é mais embaixo...

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Não sei quanto custa o teu Shamsonic, mas acredito que seja um equipamento caro. Eu aconselho vc a levá-lo à uma assistência técnica não autorizada mesmo, pois dependendo de qual componente queimou, pode ter salvação. Se for algum transistor, por exemplo, acho que dá pra substituir de boas, se for algum CI muito específico, aí o buraco é mais embaixo...

    Pois é já levei em 2 assistências, ambos dizem que tem que trocar a placa do canal mesmo. Uma época atrás achei ela no ML, fui comprar uns dias depois tinham vendido.

    Aí liguei na fábrica deles lá no PY, cara me disse que tinha, fui até lá pro cara me dizer que foi vendido e agora levaria de 60 a 90 dias para terem outra palca desta. Absoluta falta de respeito.

    Vou continuar usando apenas um canal dela mesmo até eles receberem lá esta placa. Mas estou querendo montar mais estes 4 novos subs, vou precisar mesmo de uma nova potência, mas não compro outra shamsonic jamais.

    Matec
    Membro
    # ago/16
    · votar


    SideSom

    Como esse aparelho é feito na China, e só é posta a marca paraguaia, provavelmente vc nunca mais vai conseguir nada deles, nem mesmo o esquema. Porém parece ser um amplificador analógico, cujas peças não são impossíveis de serem encontradas. Vc não vai gastar pouco, mas pode pelo menos conseguir conserto para seu amplificador. Tente também ajuda aqui: Amplificadores
    Nesse fórum o pessoal costuma botar a mão na massa no quesito amplificadores de grande potência.

    Abs

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Muito obrigado Matec, vou conversar com o pessoal neste fórum que você indicou.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    SideSom

    Primeiramente, aqui é um fórum de música, por músicos e para músicos. É o lugar pra discutir sobre teoria, instrumentos, etc... Terá mais sucesso com respostas, em fóruns como o "Som Ao Vivo" - vulgo "SAV", e grupos do face como o "AudioBR (antigo Amigos da Audiolist)" - pro-Audio, e "Estudo do audio", voltado para audio de forma genérica, e projetos para automotivo.
    ____________________________

    PY Não fabrica Shamsonic, apenas revende produtos importados da China.

    Quer amp de confiança? Começe por grandes marcas, e de renome... O que custa caro. Muito caro, aliás, e não dá pra fugir. A grana é curta? Parta para os antigos! Eu gosto dos Studio R Heavy Duty, o 5500 é um absurdo de pesado, mas não faz sentido usar ele em situações que não seja som fixo - e muitas vezes nem ali.

    Se medir o suposto Shamsonic que diz dar 6 kWrms @ 2 Ω, não entrega 3kW contínuos na fonte, que aliás geralmente é compartilhada pelos canais. Mesmo operando em classe D, H ou I, 6kW não é um amp pequeno...

    Na moral mesmo, se quiser algo de qualidade, vá atrás de amps pequenos, e em maior número, pois poderá conjugar conforme o tamanho do evento. De preferência operando de 4 a 8 Ω, para dar um headroom razoável em picos.

    6 kW @ 2 Ω são absurdamente desnecessários. Pra chegar nisso se precisa de 4 falantes de 8 Ω em paralelo. Se forem caixas com 2 AF's (bem comum), como EAW SB850, LS Audio Slimpec, com os AF's ligados em série internamente (o mais comum), ficando cada caixa em 16 Ω, precisará de absurdas 8 caixas ligadas em paralelo, para chegar nesse valor.

    Os 6000W divididos entre 4 AF's são1500W pra cada transdutor, é aceitável. Mas entre 16 AF's sobram 375W pra cada um...

    Num som BEM processado - ou vai fritar o som - operando com duas vezes a potência da carga (falantes), achar um AF de 18" e 750W até vai... Quero ver achar um 18" de 400W...

    Vale bem mais investir em escolher bem falantes, pois o que manda mesmo é a sensibilidade (em dBSPL por W aplicado a 1m, ou dB/W/m) e em PROJETAR caixas para AF's ESPECÍFICOS, do que pensar em apenas jogar potência neles... E sem dúvida nenhuma, vale mais ainda uma curva de resposta plana, que alto SPL...

    Matec
    parece ser um amplificador analógico, cujas peças não são impossíveis de serem encontradas

    Boa sorte pra ele... Shamsonic quebrou é lixo... O concerto geralmente sai muito mais caro que vale o amp... Geralmente é a fonte (chaveada), mais precisamente o controlador/sensor digital que vai pro pau... Ou o oscilador de saída (opera em Classe D)...

    Sem falar no porre que é dar manutenção, pois costuma ser tudo SMD...

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: SideSom
    · votar


    Ismah
    É que estou com 4 Snake HPX 2180 18" 1.000wrms que peguei de rolo, são novos nunca usados.

    Cada AF deste é de 4ohms (e não 8ohms como de costume). Então se eu ligar 2 AF´s por canal no amplificador, ficaria trabalhando em 2ohms. Total de 2.000wrms a potência dtotal de AF´s por canal, o amplificador manda 3.000wrms, não ficaria trabalhando no dobro mas ficaria uma diferença razoável que já da pra trabalhar. To errado?

    No meu Shamsonic 14000 que tenho, este que queimou um canal (queimou em uma locação que fiz sei lá o que o animal fez ele já me pagou 700 reais pelo conserto mas eu não acho a placa), mas enfim, neste 1 canal que restou dela eu estou ligando 4 subs de 18" de 500wrms cada (8ohms cada). Já estou há mais de 1 ano assim, apenas em eventos de música eletrônica (geralmente passam de 16 horas de som ligado) e até hoje nunca deu nenhum problema (nem falantes nem potência) e estão batendo muito.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Errado não... Mas faça as caixas específica para eles... 202,8L não é uma caixa pequena...

    E largue fora dos Shamsonic, eles são bons, até que param...

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ismah

    Sim sim, eu tenho um parceiro que faz as caixas para mim de acordo com os falantes que eu compro, 80% das minhas caixas foram feitas sob medida e pros HPX também vou fazer.

    Então é bem isso que eu quero, largar as Shamsonic, pros HPX quero comprar um amplificador de outra marca, um decente. Mas queria um de bom CxB.

    Querendo ou não estes shamsonic custam 700usd, 2.200 reais. Então eu queria achar um amplificador de qualidade na casa de uns 4.000 mais ou menos... porque acima disso da pra comprar 2 shamsonic com o valor... que fazem a função deles isso não posso negar, a tristeza é não ter peça de reposição...

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Eu não indico marcas, se é isso que espera lamento.

    Custo x Benefício, pra mim só seria válido tu comprar um Funktion-One e45 novo, abaixo do preço de mercado... Se não é só um equipo barato...

    É tipo comprar um Shure Beta58A, ele é durável, é bom, aguenta porrada valendo, e é de fácil concerto. Dá pra fazer com um Behringer XM5800, mas ele pode te deixar na mão quando tu menos esperar...

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Entendi Ismah. Obrigado pelas dicas.

    Coisa mais linda este e45...

    Vou analisar aqui... acho que vou acabar pegando um etelj slim 6000 G2.

    Preço pouco acima do Shamsonic, mas pelo menos tem assistência em tudo que é canto do Brasil (só no meu estado tem 8 assistências e em último caso posso viajar pra SP e ir direto na fábrica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Amplificadores 6.000wrms