Amplificadores Bugerra - Dicas, Duvidas e Soluções.

Autor Mensagem
Stibiun
Veterano
# dez/08


Meu primeiro tópico :)

Embora a marca tenha lançado seus produtos em 2007, só a pouco tempo atrás fiquei sabendo desses amplificadores. "Cópias" de amplificadores da Peavey em uma roupagem mais nova e com o preço MUITO mais acessível, chamaram minha atenção logo de cara.

Quando vi o preço de um head da bugera todo valvulado na casa dos R$ 2.000,00 fiquei assombrado! Duvidoso a principio, procurei em lojas e na internet sobre os sons desses amplificadores. Para meu completo choque, o som deles é ANIMAL!!! Nesse momento, só consigo pensar em pegar um pra mim!

Lá fora eles se tornaram grande uma grande controvérsia. Afiliada a beringer, com preços baixos e fabricados na china, a sua durabilidade foi logo colocada a prova. Amado por alguns e odiado por outros, recebeu apelidos nada carinhosos (Hit and Miss, Dead or Alive, etc) muito também em parte por americanos terem ojeriza a produtos chineses (mal sabem eles sobre seus amados amplificadores e suas peças.... tsc tsc tsc)

Bem, ainda não comprei o meu, mas pesquisei bastante e decidi colocar algumas informações sobre eles e também tirar algumas duvidas.

Vou dividir em 3 partes. Introdução (esse post), Especificações e Dicas

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


Todos os amps são de 120 Watts, com seleção para 4, 8 ou 16 ohms de impedância e convertíveis para 6L6 ou EL34. Todos os amps tem Reveb (Digital), Loop de efeitos e foot switch. Os modelos com 212 são os combos com exatamente o mesmo circuito, apenas de cabeça pra baixo.

Modelos / Especificações:
**6260**
Inspirado: Peavey 5150/ Peavey 6560*
Canais: 2
Modos: Clean/Crunch, Lead.
Apenas 1 equalização.
Foot com 4 botões.
Descrição: Amplificador de alta potencia e alto ganho. Timbre excelente. O pré dele tem 5 12ax7. Muito ganho e um som excelente! Os limpos não são tão limpos... Sempre tem um rasgado (aumentando o ganho clean, surge uma sonoridade blues/rock MUITO legal)

**6262**
Inspirado: Peavey 5150II/ Peavey 6560II*
Canais: 2
Modos: Clean/Crunch, Lead.
2 Equalização (1 para o Clean/Crunch outra para o Lead)
Foot com 4 botões.
Descrição: Nunca efetivamente toquei / Vi ao vivo um desse. Também tem muita potencia e alto ganho. Timbre excelente. O pré dele tem 6 12ax7. Ouvi dizer que o clean é um pouco mais clean, mas não fica REALMENTE limpo. A exemplo de seu irmão, aumentando o ganho do clean surge uma sonoridade blues/rock bem legal.

**333**
Inspirado: Peavey XXX (Triple X)*
Canais: 3
Modos: Clean, Crunch, Lead. (Todos separados)
3 Equalização independentes.
Foot com 4 botões.
Descrição: Nunca efetivamente toquei / Vi ao vivo um desse. Esse amp começa a entrar no território mais pesado/dark. Seu pré tem 3 12ax7, mas o estágio de ganho possui uma serie de cortes e ganhos de equalização que empurram a distorção para o território do Metal e Death. O Clean desse amp é clean de verdade! Nenhum rasgado! Apesar do que possa se pensar, também não deixa a desejar nos ganhos, eles estão lá. Um defeito grave ao meu ponto de vista, algum ANIMAL esqueceu de colocar uma regulagem de presença no amp... tsc..

**333 XL**
Inspirado: Teoricamente seu desing é inspirado no JSX, mas apenas exteriormente, seu circuito interno é BEM diferente (Veja Abaixo)
Canais: 3
Modos: Clean, Crunch, Lead. (Todos separados)
3 Equalização independentes.
Noise Embutido.
Foot com 4 botões.
Descrição: Queria um desse pra mim :) . Teoricamente é o carro chefe da Bugera. Eles vem de fábrica com EL34 (Diferente de seus irmãos que vem com 6L6). O Clean é completamente limpo, o Crunch é digno de um marshal e o Lead parece com um Mesa. SERIO! Tem tanto ganho que com o canal de Crunch eu consegui tocar tudo quanto era base de metal que eu queria sem precisar de mais nada (estou falando de Shymphony X, Stratovarios e outros). O Canal de lead tem ganho de sobra (até D+ se vc perguntar). O Canal de lead tem uma sonoridade MUITO legal, lembra bastante um Mesa, sem sacanagem.

Stibiun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Stibiun
· votar


*************Dicas! *************


Preços acessíveis, preços maravilhosos... hm... Tem algo errado ai...

É, realmente tem vários detalhes.

Durabilidade / Confiabilidade é a questão que mais trás problemas a marca lá fora, mas exitem alguns fatores:

1 – Boa parte dos consumidores da marca são criança/jovens ou iniciantes que não tem idéia do que seja manusear / manter um amplificador valvulado.

2 – No inicio do ano, um lote de amplificadores veio completamente defeituoso. (Acontece com as melhores famílias... até carro tem disso).

3 – Alguns combos vem de fábrica com a chave de impedância setada para 8ohms por default, enquanto os faltantes são de 16 (2 falantes de 8ohms ligados em serie).

4 – Por terem o ajuste de bias facilmente acessível por um knob, qualquer esbarrão ou topada pode fazer com que esse knob gire, desregulando o bias sem vc perceber até ser tarde demais.

5 – O parafuso de aterramento de alguns amplificadores vieram beeeeem folgados e em algum casos quase soltos.

6 – As válvulas que vem de fábrica da Bugera foram consideradas pouco confiáveis, embora várias pessoas tenham feito essas válvulas durarem por mais de 1 ano. (Na verdade são válvulas da chinesas que os chineses casam [através de verificações] e colocam o nome da bugera).

***Nota: Os pontos de atenção de 1 a 6 ao meu ver são corriqueiros. Você SEMPRE vai verificar a impedância, SEMPRE vai ajustar o Bias, SEMPRE vai trocar de válvulas de tempos em tempos. Ao meu ver, quem se ferrou por causa disso até hoje é noob :-P. MAAASSS atenção ao ponto 7.

7 – Vários técnicos lá fora apontaram que a alimentação que sai do transformador para os circuitos são presos por clips (Idênticos aqueles que vc usa para ligar a energia de seu CD-Rom, Unidade de Disquete e HD). Ao meu ver isso não tem problema para a maioria do circuito, menos para uma parte, o POWER. Pelo o que o pessoal falou, a alimentação no Power chega/passa de 8 Amperes. Realmente, um clip daquele no meu computador nem chega a 2A... por isso, o pessoal lá fora surgiu com a idéia de fazer um MOD. Ao final da garantia (Se vc abrir vc perde NE? Duh), arrancar o clip fora e soldar ele direto na placa, para evitar problemas.
Lá fora quem fez, não se arrependeu... Mas tem um monte de usuário que não fez e que também não tem problema algum...
Nota: Acho duvidoso esse processo isso no mínimo...

Alguns links bem legais:

Um cara do Ultimate Guitar Fórum chamado BeerChurch. Defensor ferrenho dos bugeras (o seu nunca deu problema), montou uma pagina para algumas dicas de verificações MUITO legais!!! Recomendo a todos!
http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/

Um dos reviews do harmony central que também fala sobre o lance do Clip:
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Bugera+A mps/6262+Head/10/1
"Our amp tech went through the entire amp and found a number of small time-saver constructions issues. The main one, and the cause of the amp failing as he explained to me, was that the transformer cable was connected to the tube section with a clip. It was not soldered. The clip is not capable of reliably handling the 5 amp current and will eventually smoke itself and fail on you. It's just a design flaw that's easily fixed."

Fórum "Oficial" do bugera no Ultimate Guitar (tem mais de 100 paginas!!):
http://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=845438

Tópico no Dean Guitar. Especificamente neste fórum exite uma grande animosidade contra tudo da Behringer, inclusive parceiros como a Bugera.
http://www.deanguitars.com/forum/viewtopic.php?t=50779&highlight=buger a
O Cara desse tópico pegou 2 cabeçotes com problemas no inicio do ano. Acho legal colocar aqui também o outro lado da moeda e mostrar quem odeia o amplificador.
(Eles também odeiam os Oranges e Randalls)

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


No mais, gostaria que o pessoal que comprou algum bugera falasse sobre o que está achando do amp, tanto quanto a som e principalmente confiabilidade.

Espero ter ajudado :)

VLW!

nyurig3
Veterano
# dez/08 · Editado por: nyurig3
· votar


Stibiun
cara to entre o bugera 6260 e o peavey valveking, que duvida terrivel, não consigo confiar totalmente nos bugera mas as especificações me atrai.... Não sei qual pegar

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Stibiun
Eu toquei um pouquinho no 333XL...
caralho, que timbre monstro <o>

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Boa iniciativa,um tópico assim sobre essa marca é bem interessante.

Estou caçando um 333 XL,dando preferência por lojas perto da minha cidade. Quando eu achar vou testar e ver se é tudo isso mesmo que já vi no youtube e li por ai.

Não entendo muito de valvulados,mas pelo o que vi,o som de um valvulado só aparece quando as válvulas "fritam",que no caso é deixar o volume/ganho quase no talo pra forçar as válvulas.

Pelos Bugeras terem 120w eu duvido que algum maluco queira passar do 5 em termos de volume/ganho,mas ai não sei se esse "som de valvulado" vai aparecer de forma nítida.
Você poderia me explicar melhor sobre isso?

Grato e parabéns.

Stibiun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Stibiun
· votar


Não é que o som das valvulas só aparece quando vc frita ela. O que acontece é que quando vc coloca o amp no talo de volume, vc sobrecarrega (num bom sentido) as válvulas de potencia.

As válvulas de potencia têm uma peculiaridade interessante que quando sobrecarregadas alteram a dinâmica, comprimindo e distorcendo as ondas (Levemente, obviamente dependendo do seu ponto de vista), criando uma sonoridade característica e MUITO legal.

Mas não significa que vc só vai ver o som das válvulas quando eles estão fritando. A diferença de som de um Power Valvulado e um Power Transistorizado é MUITO grande. A sonoridade de um Valvulado é única. Não existe transistor que tenha uma sinergia tão boa com o som da guitarra quanto a válvula tem.

Esse é um amp de alta potencia e alto ganho, normalmente, com isso, a utilização dele é um pouco diferente. Em uma operação normal, a distorção que vc vai utilizar vai sair do pré, passando pelo Power apenas para amplificação, sem nenhuma outra distorção (Não pense que isso é ruim, só de passar por uma válvula de Power o som ganha uma dimensão animal).

Mas isso não quer dizer que vc nunca vai poder ter essa fritação num amp desse.

Quando ocorre o processo de retificação de onda em amps de alta potencia, ele divide as ondas em 2 pontes (ACHO, apenas ACHO que o nome que o pessoal dá é Ponte Norte e Ponte Sul, tem um nome especifico pra isso, mas não me recordo).

Com isso, tem um macete. Normalmente num Power de 100~120W vc tem 4 válvulas nesta organização 0000 (sim, os 0 são as representações dos socketes). As 2 válvulas externas trabalhando em conjunto e as 2 válvulas internas trabalhando em conjunto. O Macete é tirar as válvulas externas (Ficando apenas as do meio x00x) efetivamente reduzindo a potencia do AMP para a metade (Nesse caso 60W), efetivamente tornando um pouco mais fácil esse processo.

Lembre-se que menos de 50W se torna complicado, vc corre o risco de ser engolido pelo o resto da banda. (OK, tem uma serie de variáveis aki, mas o senso geral é esse)

Utilizar o power no talo é MUITO legal para determinadas aplicações, mas vc precisa entender exatamente a sua necessidade. Depender de volume para inserir punch e ganho no seu som pode ser complicado. De acordo do lugar q vc vai tocar, isso pode lhe trazer problemas. Se precisar abaixar um pouco, vc acaba perdendo determinadas peculiaridades do som que vai ser complicado de ajustar de acordo com o seu set e musicas que vc vai tocar. Até mesmo o seu clean não será mais 100% clean, vai ter uma mordida (bem legal por sinal) nele.

Isso pode ser bom ou ruim de acordo com o seu lance... Principalmente se estivermos falando de alterações sonoras grandes entre os seus efeitos. Se vc precisar ir de metal extremo pra fritação e um clean magrinhu pra uma frase mela cueca, a regulagem pode ser bem complicada se vc precisar depender do volume.

Olha aki um doido que fez umas alterações no 6260 dele:
*************
UPDATE 10/08/08 - I have now had my 6260 - 212 since April and am extremely happy with it. It has been to almost 40 gigs of various types, and has been recorded for my band, Written In Red, on our first EP. The sound was amazing. I have swapped the 12AT7 in V2 for a 12DW7 for a less pronounced gain cut. In addition I am now running with 2 JJ KT77 power tubes. I am running them in the inner sockets, and leaving the outer sockets open. I set the bias around 35mA and this thing roars. The KT77s sound so much richer than the 6L6s to my ears, and give me that Brit crunch with more balliness. In addition the cleans took on a more 3D quality. I still would like to hear some EL34's in it.
*************
Lembre-se: Se você não sabe o que está fazendo, NÃO FAÇA! Ligue para o seu técnico preferido e encha o saco dele! Ele vai te ajudar a pesquisar o que você pode e não pode fazer com seu amp e lhe dar muitas dicas. Alem do mais, ele vai ficar feliz em receber uma visita sua :) (Vc sabe, eles são bem carentes auehuaheuhaeuhauehaueuhae)

VLW!

Hendrix_ssa
Veterano
# dez/08
· votar


baseado no seu review...
então fica mais em conta pegar o 333xl, ate pq o preço do 333xl é praticamente igual aos outros que pelo review parece ser inferior em alguns aspectos

muito bom o review! quando for comprar um amp, certeza será o 333xl que eu ja estava de olho e por causa do custo-beneficio

pra que serve esse lance de 4 8 e 16 ohms?

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Stibiun

cara, no caso de meu amp ser de 50W e trabalhar com duas válvulas no power, se eu tirar uma delas ele trabalha em 25W ou elas necessariamente trabalham em par?

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


Stibiun
kra eu pela primeira vez consegui saca como funciona esse lance de 0000 ser soquete e etc...

parabens pelo post, mto esclarecedor!

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


Hendrix_ssa

Pois é :P Não era pra ter soado desta forma, mas se soou foi malz :P

O 333XL na verdade tem uma capacidade de scoop/boost (corte e aumento de freqüência) mais acentuado e clean de verdade, coisa que os 6260 / 6262 não tem (entenda que eu fui experimentar o 6260 com uma guitarra com EMG81, e o clean que eu procuro é o bem claro e cristalino, sem "mordidas" – Odeio definir sons com palavras...). O 333 não tem knob de presença...

Em contra partida, o 333XL não tem os drives clean que o 6260/6262 tem (q soam muito legal pro rockability e blues, impressionantemente legais!). E se vc for partir pra distorções extremas no 333XL vc VAI PRECISAR de um Noise... (já li q é contornável com algumas trocas de válvulas, mas como até hj só vi os amps nas lojas e com suas válvulas padrões, não tenho como afimar.).

Embora possam parecer similares(A família 6260/6262 e o 333/333XL), eu acredito que eles sejam para aplicações bem diferentes.

Nota: Eu continuo tomando coragem pra comprar um auehuaheuaheuhaeuhauehaue!

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


MANFREDINI

Pergunta capciosa...

Depende do projeto, da classe, das válvulas e de uma porrada de coisa que não pode ser generalizada. No minimo alguem pode te passar na pressa uma informação incorreta :-P

Idealmente, O fabricante, seu técnico e a internet inicialmente deveriam ser (respectivamente) os seus locais de procura.

Se tiver afim, eu posso te tentar ajudar a pesquisar. Estamos falando de que amp?

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


Hendrix_ssa

Só agora q eu vi q tinha uma pergunta no seu post hahahahahaha, tô meio desligado...

Nesse caso que vc falou é a impedância de saida do power e impedância de entrada nos falantes (só estou assumindo que vc está falando sobre isso pois os valores 4, 8, 16 são conhecidos nessa aplicação). Elas tem que ser setadas iguais para não estourar seu trafo (Valvulas e Transformadores tb)

Tem um post legal de 2007 que fala sobre tipos de conexão dos falantes e impedância total nas caixas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/
Tem até desenho :)

Boa parte dos amplificadores tem uma chave seletora para impedância de saída.

Impedância é uma grandeza elétrica bem complexa...

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Stibiun
Estamos falando de que amp?

de um clone do Fender Bassman 5F6A, ainda não tenho amp, mas pretendo comprar e desde já quero saber se retirando uma válvula tem como ele trabalhar com a metade da potência

Hendrix_ssa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Stibiun
E se vc for partir pra distorções extremas no 333XL vc VAI PRECISAR de um Noise
ué, mais ele ja não vem com noise?

ahh lance da impedância eu compreendi, é só questão de casar o cabeçote com os falantes! :D

bem bacana o timbre pra metal, rock ou blues!
http://br.youtube.com/watch?v=eWxQQ64ZjCo&feature=PlayList&p=1EE8F5C21 9DBF37C&index=0

flavio
Veterano
# dez/08 · Editado por: flavio
· votar


Cara, todos são copias de um amp de alto ganho. Eu adquiri um 6260, quando chegar, eu posto minha impressões.

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


Hendrix_ssa

O Noise do 333XL é de brinquedo. Na verdade é só um filtro de frequencias altas. Efetivamente, vc deixa de escutar um chiado agudo pra escutar um chiado grave. Bom pra kct... ¬¬

Eu fui justamente testar esses amps com um EMG pra fazer o barulho mesmo!!!

Não chega nem perto do noise de um MT-2 ou um Sansamp no Talo. Mas incomoda para aplicações mais silenciosas. (Legal é que quando eu aumentei o volume, o barulho não aumentou junto, se manteve praticamente no mesmo nivel).

Mas tambem testei o limite do barulho. Com captadores passivos (Foi um 59), o crunch chegou em ~75% e o lead a ~55% sem fazer barulho algum.

Video legal esse. Mas o maluko manda meio malz...

Tem um video de um francês frufru tocando legal:
http://www.youtube.com/watch?v=qTOLzFeS4UA&feature=related

Stibiun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Stibiun
· votar


MANFREDINI

Entção cara, até onde eu sei, não rola não :( Amplificadores classe A/B não funcionam sem 2 valvulas (Cada uma fica com um pedaço da onda).


Dei uma pesquisada sobre o seu caso em espefico agora de tarde pra poder te dar alguma informação mais concreta.

Acabei achando uma situação similar a sua (http://www.ultimate-guitar.com/forum/archive/index.php/t-919394.html) . Os caras lá tambem rearfimaram que não dá.

Bem... Sempre tem o atenuador de potencia... baratinhu.... :(

Em contra partida, um doido falou que não havia problema algum:

http://www.gearslutz.com/board/so-much-gear-so-little-time/72157-remov ing-power-tubes-interesting-facts-about-tube-amps.html

Não cheguei a olhar com detalhes a explicação dele, mais a noite eu tento ler.

Vlw.

Stibiun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Stibiun
· votar


Só para complementar.

Cara... que som :) Realmente absurdo!

Fui em uma loja aki do rio, fiquei 2 horas lá testando o AMP e consegui chegar a um acordo com o cara. Levei meu Bugera mais o cabeçote pra casa :)

Arrumei um cabo paralelo de 1.5mm e 2 conectores P10 legais e fiz meu cabo de power (Perdi a paciência com cabos de 2m ou 2.5mm... soldar aquilo em um P10 é um saco!!!!)

Dei uma vistoriada legal nele, apertei os conectores internos (realmente, vem meio frouxos... Malditos chineses!)

Como não tinha tempo hábil de botar na mão de um cara safo pra dar uma regulada nele, tirei o pó do meu multímetro e tentei regular o Bias dele pelo o spot localizado internamente. Não é o mais indicado, eu sei, mas pelo menos eu poderia ter uma idéia melhor. Assim que ligado marcava -46 Volts e depois de quente -45 volts. O som só estava ficando legal quando colocado muito alto (MUITO alto mesmo!!!! Acima do 7~8 no máster – Pois é... Meus vizinhos me amam), ficava com muito fizzzz...

Dei uma olhada lá fora (Forum). Um doido tava em situação similar (não tinha equipamento, nem tempo pra arrumar o AMP direito). Um brother lá indicou setar em -42/-43 Volts (O manual é uma bosta... te dá uma tabela inútil de classe de válvula e valores... mas não fala qual é o valor afinal a ser setado!!!). Bem, esse numero caiu bem... muito bem na verdade. As válvulas acenderam um pouco mais (sem chegar perto de deixar as placas vermelhas) e o som ficou melhor em volumes humanamente audíveis :) (Entre o 4 e o 5 do master). Pra estudo, boto o master no 1.5 e fica bom, mas não fica excelente, e nunca vai ficar. (Não é um amp de estudo.)

Estava muito preocupado com o lance de durabilidade/confiabilidade do amp... como estava pra entrar de férias (Hoje!!!!!!!) e tinha um monte de coisa pra fazer... fiquei com o pé atrás... Mas mandei ver.

Resultado das ultimas 3 semanas: 1 Gravação, 3 ensaios, 1 "micro" apresentação e utilização diária para estudo (Totalizando umas 50~60 horas de utilização, sendo 14 dessas horas com o amp em volumes bem altos).

Tomou várias porradas enquanto era carregado, alguns solavancos durante o transporte no carro e até mesmo chuva na cabeça. Não foi muita coisa, precisa ainda de beeeem mais do que isso pra me provar que é bom, mas pelo menos me mostrou que não é de vidro nem de plástico. Está aqui ainda firme e forme.

Já comentei sobre o som? Nossa... que som... é realmente muito bom chegar em casa puto do trabalho e botar o prédio pra tremer tocando um bom metal. PQP! MTO FODA!

Infelizmente vou me afastar do amp durante um mês (porra... dá uma dor na consciência fudida) e não vou poder continuar testando a questão de durabilidade/confiabilidade dele.

Quando voltar, espero ter um "preview" da gravação que eu fiz pra mostrar pra vcs.

Abs!

(obs: não mexa no amp internamente ou na regulagem dele se não souber o que estiver fazendo... eu sou meio louco e gosto do "do it yourself". Em contra partida, a todo o momento estou ciente que posso tostar o amp e/ou morrer eletrocutado no processo. As dicas que coloco aki são apenas para quem não tem amor a vida, não tem amor a garantia do amp ou apenas quer uma informação a mais a titulo de curiosidade. Não arrisque nem a você nem a seu amp se não tiver idéia do que fazer)

Thiagus
Veterano
# jan/09
· votar


Galera... Sou novo aqui no forum e vou falar um pouco do amp q comprei. Tenho um bugera 6260-212 já tem uns 6 meses. Meu primeiro valvulado. Fui à loja pra comprar um hibrido mas quando escutei o bugera, os outros são LIXO. Diferença indescritivel.

Bom, o amp tem 2 canais: clean e lead. Os dois são foda. E tem tambem duas entradas: low gain e high gain. E dentro do canal clean vc pode permutar para o canal crunch. Isso tudo dá ao o amp uma versatilidade incrivel. Dá pra se ter um gama muito variada de timbres.

O bixo fala muiiiiiiiiiiiiiiiiiito. To pra encomendar um atenuador de potencia pq no ap onde moro só da pra tocar no vol 0.5 - 1.0. Nos ensaios q fiz é que deu pra ver uma pquena parcela do poder do monstro (vol 3 -4 ). Uma vez coloquei o volume do canal clean no talo e tirei uns dos melhores timbres de crunch que ja escutei. Limpido, cristalino e ultra definido. No canal lead não precisa de tanto, até pq se abrir demais o vol começa a embolar tudo, normal dos amp high gain.

Ate agora o amp está perfeito, apesar de que ele so foi usado praticamente uns 90% em casa (no ap) e 10% ensaiando. Sem problemas.

Bom, para a galera ter uma pequena noção eu gravei um vídeo e extrair o audio pra dar uma sacada. Não ta muito bom pq gravei no ap com o volume no 1. Qndo for ensaiar gravo novamente!

Equipamento:

- Amp Bugera 6260-212
- Guitarra Epiphone Zakk Wylde (Caps Spirit Equilibrium braço - EMG HZ Ponte)
- Pedal Over Screamer Plus MRoxy

P.S.: Não reparar na tecnica do guitarrista... toquei um monte de bagaceira só pra a galera ter noção do som... So canal Lead.

http://www.4shared.com/file/79523129/bc371393/Demo_Bugera_6260_-_Impro visao.html?dirPwdVerified=aa6637fb

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


sonzão, mesmo mal gravado pacas, se percebe que o timbre do ampli é matador.

Thiagus
Veterano
# jan/09
· votar


Pois é... gravei com meu celular (n95) e depois extrair o audio. To pra comprar um mic decente e fazer uma gravação melhor. Mas como vc disse, da pra ter uma noção do timbre do garoto!!!

flavio
Veterano
# jan/09
· votar


galera, o de voces tem um agudo bem estridente??

flavio
Veterano
# jan/09
· votar


me falaram que pode ser regulagem de bias!!

Thiagus
Veterano
# jan/09
· votar


galera, o de voces tem um agudo bem estridente??

Flavio, eu não tenho esse problema com meu amp. Mas isso pode ser um monte de coisas... guitarra, cabo, o proprio amp, etc...

Júnior Rezende
Veterano
# jan/09
· votar


Galera tbm to loko pra comprar o 333xl mas moro no interior de SP (mas num sô fazendero naum viu !? iuahiauhiauhiauh) e é imbaçado ir pra sampa, procurar uma loja q tenha o amp, testar e comprar, td no mesmo dia !

Intaum queria que alguém q saiba, pudesse me falar quais as lojas EM SAMPA q tem o 333xl.


Valew !!!

.DuFF.
Veterano
# jan/09
· votar


To loko por um 6262 mas num to achando em lugar nenhum =/

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Comparação lado a lado

http://www.youtube.com/watch?v=7CCeS3Ibbd4

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


tem algum Bugera com caracteristicas boas pra rock classico + blues? Ou sao todos nessa onda mais porradA??

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Bugerra - Dicas, Duvidas e Soluções.