Dicas De Amplificadores

    Autor Mensagem
    iano_guitar
    Veterano
    # mai/09


    fala galera!!!
    queria comprar um amp de uns 50, 75, 100 watts...
    queria um amp bacana, bom!!!
    peco dicas , nao posso gastar muito, mas quero algo com!!!
    agradeco desde ja!

    Potatotinha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quanto tem para gastar, que tipo de musica vc toca, que guitarra vc usa, pouco quanto ?... esses são alguns fatores que iram te proporcionar o som desejado
    abraços

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não quer um de 125, 150, 175, 200 também não..?

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quanto tem para gastar, que tipo de musica vc toca, que guitarra vc usa, pouco quanto ?[2]

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    iano_guitar
    Quanto quer pagar? A qualidade não vem só na potência não...

    iano_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    toco rock, hard rock, e um pouco de metal....
    tenho uma les paul epiphone....
    queria gastar no maximo 1000 conto, nao sseei se da...
    brigadao

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    iano_guitar
    Epiphone Standard ou Epiphone Special for Poor People?
    1000 reais = Laney LV100

    Ricardo CB
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    iano_guitar

    Eletrontubes, já comessa com coisa boa.

    bruno slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crate gx65 é bom também

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Experimente a série VSII, que vai de 15W a !00W, em especias as séried VS65r (65Watts) ou VS100r (100Watts) da marshall, não fabricam mais e custam R$de 800,00 a 1,000,00 um VS65 com 2 canais Clean e Over, reverb de mola, midle,treble,bass, atenuador de frequência, contour, gain, volume, alto falante goldack, send/return para pedais e controle fx para o sinal saída para caixa opcional e fone de ouvidos, e válvula 12ax7 no pré e footswitch, o VS100 tem mais potência e opções tipo 3 canais etc, foi meu primeiro amp e quebrou várioa galhos sem nunca dar problemas e por ser usado vc pode conseguir por valores menores ainda

    iano_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    valeu !!!
    vou pesquisar...

    iano_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenho um pouco de medo de comprar usado...
    e novos eu achei um laney como mais barato (que para mim ainda eh caro ) mas se valer muito a pena, posso pensar em investir nele:



    http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=06&PID=01065253&ttl=L ANEY+AMPLIFICADOR+LV+100+-+LANEY&page=cordas&inc=produto.php


    valeu...

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    iano_guitar
    Sua epiphone é special ou standard?

    iano_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é Standard, é do meu irmão mas eu toco nela....
    acho muito bacana...

    southernzombie
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: southernzombie
    · votar


    Esses dias mesmo, eu vi numa loja aqui de Curitiba, um Randall RG 80 (R$ 1.850,00), achei muito bom, e acredito que vou levar, pra metal é perfeito.

    Martin__TDT
    Membro
    # set/13
    · votar


    Utilizando o título do tópico e pela última mensagem (2009) vejo que não estou interrompendo nenhuma conversa haha

    Quero comprar um amplificador para estudo, e uma restrição que eu coloco é que o falante deve ser de 10 polegadas preferencialmente, podendo também ser de 12'.

    Grana não é muito problema, mas é problema sim haha então nada de Blackstars e Marshalls de R$ 4.000 avante, porque o cabeludo aqui não ta jogando grana pra cima haha


    Gosto bastante do Frontman 212R, e por ser 2 falantes de 12' e custar nem 1.500 tá mais do que hiper mégalo suficiente pra dentro de casa (100 watts ainda).

    Alguma sugestão? Pode ser com um falante, dois, marcas, alguém que tem algo e se satifez, que comente!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Martin__TDT
    Fala o que você toca, e onde pretende usar o amp, que ajuda a galera te indicar alguma coisa.

    Por exemplo, se você vai tocar jazz, não adianta muita coisa te indicar um rectifier da vida, bem como um valvulado de uns 100w seria potência demais pra usar no quarto.

    Pode ser com um falante, dois, marcas, alguém que tem algo e se satifez, que comente!
    Eu me satisfiz com meu handmade Alien Monster 50w + caixa 2x12. Tem potência suficiente pra qualquer aplicação, e timbra bem em volumes baixos pra tocar em casa. Tem o som de clean e drive que mais gosto, é super dinâmico, e eu aposentei meu pedal de overdrive, porque o amp cobre qualquer nível de ganho que eu venha precisar (vai do blues ao metal de boa). A Alien tem modelos mais baratos. Esse meu foi 2500 o head e mais 1260 a caixa. Mas tem outros modelos mais em conta, e de menor potência.

    Você falou no seu post sobre tocar em casa. Se essa for sua única aplicação, tem o Alien Mars, de 10w, valvulado, dois canais, loop de efeitos, handmade de altíssima qualidade, na mesma faixa de preço que o Fender que você citou. Se for pra usar em casa eu acho uma opção bem melhor. Além do mais, se for fazer show, é só microfonar.

    Tem o Pedrone Titan, que também é um bom amp, mas ele só tem versão head, daí tu tem que comprar uma caixa junto.

    Martin__TDT
    Membro
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    O intuíto é apenas estudo, o som que farei serão escalas cromáticas, pentatônicas, arpegios... hahaha

    Mas é isso mesmo mano, pra fazer o som que faço eu já tenho um Laney TF700 120 watts com caixa 4x12 com falantes Celestion. Quero algo pra dentro de casa mesmo, pra praticar.

    Esse alien monster é feito por quem? Nunca ouvi falar (perdoe minha ignorância).
    E válvulas são legais, só que, né, na mesma faixa de um Frontman 2x12 e 100 watts, eu acho que a presença de válvulas não contorna os apenas 10 w disponíveis.

    Dai você diz: pra que 100 watts pra tocar no quarto?
    Esse Frotman tem 2 de 12, som fera, com qualidade Fender e bem barato.... e ainda na mesma faixa de preço desse de 10w kkkkkk

    Com um real, você compraria 10 chicletes ou 100 chicletes? haha :D

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Senhores...

    estoau começando a tocar agora guitarra e foia certado com uns amigos que iremos afzer jams semanalmente a partir de janeiro 2014; a ideia é que os caras que tocam a mais tempo possam dar dicas e que eu aprenda, também, na prática.

    Seguindo os comentários anteriores segue "Informações Essencias para uma Boa Dica" (heheheheh):

    - Guitarra: Uma Fender Mordern Player Stratocaster (o humbucker splita.. se é que faz diferenca esa informação aqui!) ;

    - Valor: R$ 1.000,00

    - Tipo de Música: Classic Rock (e um pouco de Blues.. que ninguém é de ferro e não vivo sem Blues!);

    - Uso: ensaios pequenos com outros 2 guitarristas, 1 baixista, 1 batera e, eventualmente, um teclado.

    Desde já, agradeço.

    dimi1822
    Membro
    # set/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    Martin__TDT



    Esse alien monster é feito por quem? Nunca ouvi falar (perdoe minha ignorância).
    E válvulas são legais, só que, né, na mesma faixa de um Frontman 2x12 e 100 watts, eu acho que a presença de válvulas não contorna os apenas 10 w disponíveis.

    Dai você diz: pra que 100 watts pra tocar no quarto?
    Esse Frotman tem 2 de 12, som fera, com qualidade Fender e bem barato.... e ainda na mesma faixa de preço desse de 10w kkkkkk



    meu amigo, se so vai usar em casa pra que vc ter 100 w, vc não vai passar do 4 em casa.........

    Um amplificador valvulado de 10 w equivale a uns 60, 80 w de qualquer outro amplificador ss


    entre esse fender e o alien ou pedrone, certeza alien e pedrone, so pq tem 2x12 e tem o logotipo fender, não quer dizer que ele é melhor em termos de som do que o mars

    so pq ele é mais potente não quer dizer que ele seja melhor que o titan

    vc diz que o fender é um otimo ampli, pode ate ser, mas para mim ele não se compara ao amplificadores citados a cima.....

    esse fender é super aguado e alem de ter distorções muito ruins....


    vou deixar aqui videos.... para vc ''conhecer melhor '' esses amplis, quem sabe muda de ideia






    Martin__TDT
    Membro
    # out/13
    · votar


    dimi1822

    Um amplificador valvulado de 10 w equivale a uns 60, 80 w de qualquer outro amplificador ss

    Desculpe mano, mas na minha opinião você falou asneiras.
    Você acabou de dizer que 10 gramas de ouro valem mais que 5 quilos de prata. Os dois são preciosos, sim, mas 10w equivalem a 80 em que sentido? Potência? Nem pensar. Se estamos falando em watts, estamos falando de potência, portanto você errou (pelo menos pra mim, e ao meu ver).

    Você prefere comprar apenas a roda de uma Ferrari ou comprar um carro popular completo?

    Quero ver montar na roda e viajar por ae. Fender Frontman é o popular completo, e esses dois ai são melhores (de acordo com você, eu discordo) mas são 8 watts, 10... alguns são só head.

    Vou sim tocar no quarto, e se eu precisar dele pra coisas grandes? 1,500 deu.
    Com um desses ai, 1.500 um head de 8 watts, vou ter que comprar uma caixa ainda (mais grana).

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT
    Velho, comparar Frontman com esses amps aí é brincadeira de mau gosto.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT
    Com certeza eu preferiria pegar um valvulado pequeno do que um transistorizado grande. Um amp de 100 watts com 2 falantes de 12, seja transistor ou valvula, é coisa que eu só compraria se já tivesse um esquema de gig engatilhado. Além desses que o pessoal falou, recomendo também o Viralata da Gato Preto, que sai uns 1500 já com o cabinet.
    O Fender Frontman tá longe de ser completo. A distorção dele não convence e vc vai acabar tendo que comprar uns pedais de qualquer jeito... mas se é o que vc quer, vai em frente. Não seria minha escolha mas tbm não é mau negócio.
    Na linha dos transistorizados pra gig, a Orange lançou uns Crush novos que, segundo o pessoal da Anderton's, são tipo uma versão transistor dos Rockerverb. Esses devem ser muito bons, mas ainda não vi aqui no Brasil.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT
    Acho que você tá supervalorizando o fato de o Fender ter 2 falantes de 12 e ter 100w de potência...

    Primeira coisa, o Fender é transistorizado. Só isso já justifica o fato de ele ser mais barato que os amps citados. Além disso, esses amps citados, apesar de potência menor, tem qualidade sonora muito superior, e o fato de serem valvulados encarece o produto sim, mas isso já é de se esperar. Ou você acha que um combo 2x12 valvulado Fender vai ser barato? Deve custar os olhos da cara.

    Sobre a potência, 100w são sempre 100w, seja valvulado ou transistorizado. O que eu percebo, e que o pessoal fala, é que a sensação de volume no valvulado é maior. Tem um monte de outras explicações a respeito que eu não lembro agora.

    Você citou que pode precisar usar o amp fora do quarto. Ué... Pra isso é que serve a microfonação, cara!! Afinal, usar amps em locais grandes, mesmo de alta potência, sem microfonar, pode acabar prejudicando o resultado final da coisa. Porque só com o som do amp, mesmo que seja um Marshall de 100w, ele vai ser ouvido de maneira diferente pelas pessoas da plateia, de acordo com o posicionamento delas em relação ao cone do falante. Eu aqui em casa tocando no quarto, quando mudo de posição já noto diferença no timbre, imagina num show? Microfonando se consegue distribuir o som de maneira mais satisfatória par ao público.

    Mais uma coisa, o som desses amps pra mim é diversas vezes melhor que o Frontman.

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT


    Acredito que vc desconheça os sons de um amplificador valvulado.. vc acha que esse fender é um puta ampli... entao acho que vc não tocou em amplificadores ''bons'' de verdade.....

    gosto desse fender, porem ele não se compara aos amplificadores que citei

    acho que, eu como ao maioria do pessoal aqui tem mal gosto em pegar o tita ou o gato preto...... do que ter bom gosto e pegar o fender...


    da olha no nesse video, ele fala um pouco sobre watts e amplificadores valvulados



    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    dimi1822
    Animal esse Borne!
    Cara, eu boto tudo em termos relativos, porque transistorizados têm vantagens também. São mais baratos, mais confiáveis (vc não corre o risco de a válvula "morrer" no pior momento possível), mais volume pelo preço... pode ser uma boa escolha, e acho o Fender 212 um amp honesto.

    Sobre marcas... tenho um valvulado Fender (Super Champ XD) um valvulado Vox (AC4TV), e ainda assim babo nos handmades feitos por aqui. O Gato Preto que eu citei é um sonho de consumo meu, porque um amigo meu tem e eu acho ele animal! Pena que eles não entregam pra onde eu moro.

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    mais confiáveis (vc não corre o risco de a válvula "morrer" no pior momento possível


    mas quem tem um valvulado sabe que é IMPRESCINDÍVEL estar com um set de válvulas reserva na bolsa . . .é igual set de cordas reserva.

    agora imagina se um ci ou um diodo de silicone queimar no palco . . . acho que na tua bolsa de traquitanas não vai ter um destes . . . a confiabilidade se mede pela qualidade do fabricante.

    Martin__TDT
    Membro
    # out/13
    · votar


    Pessoal, eis aqui eu, o alvo de tanta polêmica haha

    Digamos que eu seja SIM o cara que nunca plugou nada em um valvulado.

    Nestes 10 anos de música que tenho, sempre peguei amps transistorizados, foi esse o som que ouvi "sair de mim" por isso essa "paixão" por esses amps.

    E uma vez, pluguei minha escrava Zoom G1 na frente de um Marshall JC900... Essa G1 dos infernos soou melhor que muito set de pedais gringos por ae (plugados em bixeira, obvio).

    Porém não me "ceguei" com isso, pois pensei, "véio, Marshall é Marshall!". Tipo curti o som no momento, e bom, foi aquilo momentâneo do toque (porque ter um JCM900 de boa no lado da cama é pra nego $).

    Com um amp valvulado, ainda que seja de 10 watts, será que aquela coisa que senti (nossa que gay) usando o Marshall volta? Nem que seja uma sobra dela? haha


    E sobre andar com um set de válvulas no bolso.... Isso significa quanto (7, 8 válvulas) e quanto (monetário) ?

    ratcarpet
    Membro
    # out/13
    · votar


    ia recomendar os amps da Alien mas com mil pilas fica osso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas De Amplificadores