Blackstar ht stage 60 Troca de Ideias

    Autor Mensagem
    DiegoC 16
    Membro Novato
    # ago/16


    Saudações galera,

    Estou aqui, em busca de pessoas que se encontram na mesma situação que eu, que possuem o amp, porém há duvidas quanto a timbragem, pedais e pedaleiras plugados nesse mostro, que é o BS.

    Quem usar o amplificador, e quiser compartilhar sobre as confg, equipamentos usados nele, e se os resultados são satisfatórios.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Tenho um HT 40, irmão menor desse. Toco metal, raramente uso o clean. Botão dark/bright do reverb eu deixo sempre no bright, pra mim o dark fica 'xoxo'. Sempre deixo o pot do reverb em 70%, raramente mexo nele.

    No canal do drive, normalmente deixo bass 60%, mid 40%, high 70%, ISF às 15h, totalmente pra direita. Uso um pedal Boss EQ7 no loop, me parece que fica melhor assim do que no input. To no trampo e não lembro de cabeça como deixo o eq do pedal. Isso quando eu toco metal, que é quase sempre.

    Quando não to tocando metal, não costumo usar o pedal EQ, dá pra tirar bons timbres a lá AC/DC, hard rock, e blues. Já testei com um pedal overdrive dando boost no input, fica bem legal também.

    Como uma das minhas duas guitarras (Condor LP) tem saida um pouco mais baixa, pra metal ela precisa de um boost. Neste caso, uso o pedal EQ no input com o level bem alto, já resolve o "problema". Ah é, lembrando que esta guitarra eu uso em afinações mais baixas, quando usva em afinação E standard não chegava a precisar do boost, mas fica melhor anyway.

    A outra guitarra (Ibanez com captação Malagoli Traditional HB Hot na ponte e HB Pro no braço) tem saida mais alta, e pelo próprio timbre dela nunca precisou de boost. Usando o captador single da Ibanez, ficou melhor usando um Sd-1 pra boost quando fui tocar em um ensaio, acho que a gente tocou ZZ top e afins naquele dia, não me lembro bem.

    DiegoC 16
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Entao cara, tb toco mais metal, vc usa apenas o drive do amp e um EQ ?
    Eu uso a Pod Hd, mas to querendo começar a trocar por set de pedais, acho que ela sem simular amp fica desperdiçada, enfim, estou testando alguns, pq o drive do amp, aos meus ouvidos precisa de um empurrão, estou na luta ainda pra ver como vou timbrar no final.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    DiegoC 16
    Sim, uso só drive e EQ. Vou tentar gravar alguma coisa na quarta feira pra vc ver. É certo que gravação raramente fica fiel ao que a gente realmente escuta, mas dá pra ter uma noção.
    Na minha Ibanez não precisa de empurrão nenhum, já na minha Condor precisa, acredito que seja captação...

    Pod HD é bem bacana, tem um timbres muito massa. Como vc disse, fica subutilizada se não usar as simulações; inclusive, se for pra gravar, a POD sozinha direto no PC, com algum software simulando Cab talvez fique tão bom quanto microfonação profissional, e muito mais fácil de timbrar!

    Eu não investiria numa pedaleira seja qual for tendo um amp desse, no máximo um boost (seja overdrive, seja só boost, etc), e/ou EQ, que é basicamente o que eu uso. Tente testar esse esquema, guitarra>boost*>EQ no loop>amp

    Tendo um amp bom, que é o nosso caso, eu acho que sempre compensa ter um boost independente do caso. Pra modulações, eu não vejo vantagem em set de pedais ao invés de pedaleira pela praticidade; tipo assim, vc não tem uma qualidade superior nem em um nem no outro, porém, na pedaleira vc pode ter presets, o que facilita muito dependendo a ocasião.

    E pra dar uma brincada com as simulações da Pod HD, tenta ligar ela no loop. Daí vc deixa o amp no clean, e usa a simulação de um Rectifier, por exemplo. Acredito que o resultado fique bom, e de repende vc pode usar a distorção do preamp do Blackstar como se fosse "boost" da pedaleira, invertendo os papéis. Nesse caso, cuidado com o volume que vc coloca pra dentro da Pod, hein! Não sei se fica legal, mas seria uma experiência bem interessante rsrsrs

    No mais, a sua Pod tem um milhão de recursos, pense bem antes de trocar por pedais. Eu particularmente não curto muito pedaleira, mas dá uma olhada no YouTube que tem uns caras que fazem miséria com essas Pod HD, timbres inacreditáveis. Essa minha idéia da Pod no loop pode funcionar bem, se ficar bom, grava alguma coisa que agora eu fiquei curioso pra ver o resultado hahahahaha

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    DiegoC 16

    Bicho, simula os pedais, mas deixa uns presets com simulação de amp... Se uma hora o amp dá pau, segue tocando em linha feliz da vida... Ou mesmo em algum momento, será preciso ligar em linha, seja por falta de qualidade do microfone ou por preferência do técnico.

    DiegoC 16
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Então, não vou me desfazer da POD, vou deixar ela para gravações em casa, ou futuramente caso eu queira algum som diferente, ainda uso ela no modos 4 cabos, o som que eu tiro com a POD hj me satisfaz, apesar de eu achar bem chatinho ter que ficar entrando em menus, e toda a frescuragens de pedaleiras; acredito que eu tenho que amadurecer bastante meu timbre ainda.
    Mas eu queria ver se alguem consegue ser feliz com set de pedais, e a maneira que estão plugando, pq o drive do amp é monstro. Enfim, trocar experiências, e ver se seria uma loucura eu começar a investir também e set de pedais.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Use o editor pelo PC, é mil vezes mais fácil...

    DiegoC 16
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Sim, mas eu digo é questão, de ensaio, juntar o pessoal da banda acertar melodias novas, essas coisas. Nem sempre estarei com o Pc na mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar ht stage 60 Troca de Ideias