Blackstar HT Stage 60

Autor Mensagem
Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11


Galera, e o seguinte, eu abri esse tópico para saber a opinião de vcs sobre o HT 60, eu tava na duvida entre o kh 120 e o HT 60, mas pelo o que eu li o KH 120 nao vale apena pois ele e transistorizado e o HT 60 e valvulado, e claro que nunca se compara um valvulado com um transistorizado, mas eu to afim mesmo do blackstar, queria saber se vale apena essa grana toda (cerca de 4 mil), e se com essa grana eu poderia pegar algo melhor valvulado e sem ser handmade, eu toco muito Metallica , valeu !

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


E ae brother, só respondendo as questões q vc colocou aqui:
na minha opinião o blackstar vale a pena, o ampli parece ser muito bom, tem usuarios do forum q tem o HT40 logo logo aparece um pra dizer algo

e com cerca de 4 mil dificilmente vc acha um valvulado high gain valvulado nesse estilo q vc quer, q nem o blackstar HT60.
tem os bugera mas td mundo fala q a qualidade num eh la essas coisas (da problema mto rapido)

abraço brow

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Pois é, eu quero um ampli com bastante gain e distorção do caraio, tava vendo com 4 mil eu pego um cabeçote bom da porra, mas eu fico sem a caixa ... por exemplo o cabeçote Randall RM100Kh do kirk hammett, so o cabeçote a 4k dai se eu pegar o cabeçote eu nao vou ter a caixa, uahuahau mas pelo menos com esse RM100kh eu vou ter praticamente o timbre do hammett, abraço !

Bereta
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett

Os Blackstar são excelentes amps e não é difícil conseguir um bom High Gain com eles. E falam alto pra caramba!

O que você tem que avaliar é se vc precisa realmente é de um cabeçote valvulado de 100watts ou mesmo 60watts que vai rachar as paredes de sua casa. Os 60 watts do Blackstar já falam alto pra cacete, imagine um cabeçote de 100 com uma 2x12 ou 4x12?

A menos que você toque em grandes palcos e realmente precise dessa potencia toda, opte por valvulados de menor "wattagem". Além de tudo, vão ser bem mais baratos ;)

Abç!

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Bereta

Sim, porem eu citei o blackstar pelo gain muito bom que eu ouvi falar sobre ele, nao pela potencia, e o randall pelo timbre de Hammett, e nao pela potencia tbm ...

abç !

Ps: esse Blackstar vai me servir para tocar metallica mesmo ?

Bereta
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett

De qualquer forma, tem que levar a potência em consideração. O Kirk deve usar o Randall dele num volume suficiente pra seus pais e vizinhos decretarem sua morte. Não adianta ter um Randall de 100watts e usar ele em baixo volume. Não vai chegar nem perto do timbre do Hammett.

esse Blackstar vai me servir para tocar metallica mesmo ?

Cara, já vi tocarem Metallica com SS e ficar muuuito fiel. Acredito que soando bem como o Blackstar, vai ficar bom de qualquer jeito.

Abç

mr.moretti
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho o HT 60 um puta exagero. Toquei no HT20 e já achei um puta troço ignorante...acho que o 20 vai te servir muito bem

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


uma coisa q pode ser q valha a pena é vc pegar um RM100KH e mandar fazer uma caixa com 2x12 tipo colocar o eminence v120 q aguentam o tranco de um cabeçote 100 watts (cada falante aguenta 120 watts)
e sai bem em conta montar uma caixa dessa, até vc ter grana pra comprar uma 4x12
q pra te falar a verdade só da dor de cabeça
tenho uma e eh um sacrificio pra colocar ela no porta-mala do carro, tirar, carregar, eh bem complicado
tenho vontade de fazer esse lance de montar um 2x12 com eminence v120
fica a dica ae
abração

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett

Cara, pra tocar metal pouco importa se é ou não valvulado. O que importa é peso e drive, nada que falte num SS. Fora que o que dizem ser o forte do valvulado é a dist de power, mas nesses hi-gain, pelo que eu li a dist é de pré... Então se vc comprar um pre valvulado em forma de pedal e hi gain é capaz de vc ter uma dist tão boa quanto a de um Mesa..... Ou não, estou supondo....

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Fred_Wylde

era o que eu estava pensando, mas ate agora eu nao achei nenhum site que tenha o RM100kh, e o que é um eminence v120 ? auhau

Ps: alguém sabe em qual loja pode ter o rm10kh apenas para eu me basear no preço ?

Abraço !

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett
Eminence é uma marca de falantes
e eles tem um modelo chamado V120 de 12 polegadas q é legal pakas pelo q ja escutei, ele lembra o celestion vintage 30 (falantes dos mesa boogie)
vale a pena, é um bom falante pelo seu custo q deve sair na base de R$250,00 no max cada falante.

felipelfln
de q q adianta vc ter um pré valvulado estilo os mesa (ex: mesa v-twin ou 56inc Tubestation Rect) se vc tem um ampli transistorizado e com falante porcaria de 8 polegadas?
te dou a resposta: nada! vai soar um lixo.
Nada substitui um bom amplificador valvulado
se fosse assim vc iria ver artistas conhecidos usando amps solid state pra tocar metal e até hj não vi nenhum

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Fred_Wylde

ah sim, beleza, ótima ideia, vc tem algum contato que faça esses falantes ? pois eu nao conheço ninguem aqui no RJ

caneca
Veterano
# jul/11
· votar


Caro amigo Kirk, eu tenho um Blackstar HT-60 e posso te dar alguns toques a respeito.

Eu comprei o HT-60 não tanto pela potência (60w), foi pelas opções a mais em relação ao seu irmão menor HT-40. O 60 oferece 1 falante a mais e três canais, cada um deles com duas opções de voices bem distintas, e ainda tem controle de presence e resonance no master. Portanto, pela grana a mais, na minha opinião, valeu a pena.

No entanto, tem um detalhe, o amp é muitoooo alto, para você ter uma idéia, é dificil eu passar do volume 4, isso que eu toco com um batera ogro, e mesmo assim é alto pacas!

Qto aos timbres do Metallica, no canal OD 2 do amp da pra tirar um timbre bem parecido. Acredito que deva ser muito melhor que esse transistor do Kirk Hammet, com certeza não é esse o amp que ele usa para gravar os sons do Metallica.

Resumindo, compre o Blackstar. Se você não se importa com seus timpanos, nem com as rachaduras nas paredes, vá de HT-60. Se quiser um amp um pouco mais leve, vá de HT-40. Não tenho dúvidas que os 2 irão atender tuas necessidades.

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett
brother entra lá q vc vai ver quem no Brasil-sil q vende os eminence
http://www.eminence.com/dealer-locator/international/?country=Brazil

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Fred_Wylde

PENSA, RACIOCINA!!! Se o cara vai gastar 3000 num amp ele NÃO vai comprar um SS de estudo com falante de 8''...

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


felipelfln
Amiguinho,
em primeiro lugar, não fui sem educação com vc na replica ao seu comentario.
em segundo lugar quem precisa pensar e raciocinar é vc pois não está tendo nem a capacidade de interpretar o que escrevi no post
mas td bem se vc não consegue eu te explico:
vc disse: Cara, pra tocar metal pouco importa se é ou não valvulado. O que importa é peso e drive, nada que falte num SS.
peso e drive num SS qualquer vc vai conseguir só se for o peso em Kg e o drive rachado.
outra coisa q vc disse:
Então se vc comprar um pre valvulado em forma de pedal e hi gain é capaz de vc ter uma dist tão boa quanto a de um Mesa
provavelmente nosso amigo Kirk lee Hammett tem um SS com um falante de 8" assim como eu tive e qualquer cara teve no inicio e ainda mais ele querendo comprar um ampli novo, que foi no que me baseei ao dizer aquilo no post.
outra coisa eu não disse que ele iria comprar um
SS de estudo com falante de 8'' pois ele já tem um marshal mg15fx que se vc pesquisasse (como eu fiz) antes de falar asneira, vc saberia

E o mais importante de tudo, a unica coisa que eu quis dizer foi:
não adianta vc tem um pré amp mesa boogie ou q q outro de ótima qualidade se vc não tem um amplificador bom
e não vale a pena ele gastar 3000 num amp SS pra dps ter q gastar mais 1000 num mesa v-twin pra tentar chegar num timbre de valvulado

então PENSA, RACIOCINA e aprende a interpretar o q os outros dizem antes de falar asneiras e ser sem educação

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


caneca

Po bom saber, pena que eu so vou poder pegar no final deste ano, pois eu to pagando uma prestação beem cara da ESP kh 602 que eu comprei mes passado, mas enfim, quando acabar de pagar minha ESP eu to praticamente decidido a comprar o Blackstar então, e bom saber que ele e taoo potente assim, vou colocar no MAX virado pra casa do meu vizinho que fica ouvindo funk e calipso ate as 5 da manha, uahuahauh
Abração !



Fred_Wylde

Eu acho que vai sair beem mais barato e bem mais pratico pegar este blackstar, acho que pelo randall vai ficar muito caro !
Abração !

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Fred_Wylde

Algum momento eu disse pra ele comprar um pre da Mesa?
E vc acha que a Randall é famosa pelo que? Exatamente pelos seus SS de ótima qualiade com um drive matador usado por varios guitarristas de metal. Fora que o que vc pensou foi mó sem sentido, achou que eu tivesse dizendo pra ele comprar um pre da Mesa pra ligar num amp de 400reals. E eu nem disse isso.

Ramsay
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett

O Blackstar HT 60 é um amp híbrido, ou seja, uma mistura de solid-state com válvulas, mas, a parte mais importante está lá, ou seja, amplificação com válvulas , sendo 3 no pré amplificador e duas EL34 na saída de potência.

Há tempos atrás conversei com o fabricante por email (em inglês) e ele me informou que a parte solid-state do amp é responsável pelo fato do HT 60 não precisar de nenhum pedal de distorção ligado antes pra dar o som animal e de alta qualidade sonora que ele dá.

Esse KH120 eu não conheço, mas, eu não hesitaria nem um instante em optar pelo HT60.

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

Com certeza, eu vou mandar um e-mail pra made in brazil que é a distribuidora do blackstar no brasil, vou ver se tem como eu ir testa-lo

Ramsay
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ramsay
· votar


Kirk lee Hammett

Nem precisa testar cara, o HT60 é show de bola e a Made In Brazil vende ele.
Mas, entrei no site da Made in Brazil agora e eles tem lá por R$3962,00.
Mas, no ebay se encontra esse amp por U$740 o que multiplicado por 1.8 (conversão dólar-Real) dá R$1332,00 e considerando um lucro de 100 % para o vendedor o preço deveria ser no máximo de R$1332,00x2= R$2664,00.

http://cgi.ebay.com/Blackstar-Soloist-HT-60S-60W-Tube-Combo-1x12-Amp-B -/380354389567?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item588ee3663f

Então, esse preço absurdo de R$3962,00 indica um lucro de cerca de 200% para o vendedor, o que é um roubo, uma falcatrua!!

Honestamente falando cara, por esse preço eu nem iria lá testar porque é um roubo mesmo!!
Mas, isso fica a seu critério.

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

nao, mas os vendedores da made in brazil deixam testar de boa, sem compromisso, eu iria la apenas saber como e o ampli, e quanto ao ebay eu nao tenho muita segurança em comprar algo de fora do pais,ate pele ML ja nao tem tanta segurança assim quem diria comprar uma coisa cara dessas pelo ebay, o que eu posso fazer e pedir pra alguem que for viajar pros EUA trazer pra mim ou eu mesmo ir la comprar nao sei

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay

e esse link nao e o ampli que eu quero e sim este

http://cgi.ebay.com/Blackstar-HT-Stage-60-/290587197483?pt=LH_DefaultD omain_0&hash=item43a858c02b#ht_1435wt_952

o que vc me mandou e solist !

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Ramsay
Tem taxas cara, que fariam o preço do produto subir para R$2130,00 mais ou menos, só aplicando a taxa da Receita de 60%, como é loja, ainda tem mais umas taxas de nao estou enganado e o cara tem que tirar o lucro dele, nao estou defendendo a loja, pois nao gosto muito de lá, mas a culpa é do governo com seus impostos abusivos.

Kirk lee Hammett
Tu é fanzaço do Metallica mesmo, hein. Até a ESP do Kirk to comprou, acho que é isso que significa o KH dps do modelo da guitarra.
Acho que os Mesa Boogie valvulados, nao sei se existem SS da marca, mas eles são bons pra sons pauleira. Tu ta afim de gastar 4k e quer detonar com o seu vizinho fã de funk e Calypso, compra um combo Meteoro Andreas Kisser, vai te dar um timbrão de metal, vai ser valvulado e o preço de 4k tu pega ele com 1 ou 2 caixas de 4x12, nunca testei, tampouco li a respeito, mas fica a dica de for proveitosa, se nao, ignora.
Os Blackstar são meu sonho de consumo, mas prefiro os Orange ou Marshall, por serem as escolhas dos meu ídolos, exceto o Orange, pq eu tenho um SS da marca e me amarro. Vai de Blackstar sem medo.

Abç.

Ramsay
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ramsay
· votar


Kirk lee Hammett


Visitei o site da Blackstar e o que vc quer tem Celestion 2x12 e o que eu citei tem 1x12.
Mas, mesmo assim eles deveriam vender no máximo Por R$3240,00 e não por quase R$4000,00.

Eu sugiro que vc vá na Made in Brazil, teste, faça de conta que não gostou muito, e fala que lá fora esse amp custa U$900 e que o preço que eles tão cobrando tá muito alto e pede um desconto pra levar.

caneca
Veterano
# jul/11 · Editado por: caneca
· votar


Ramsay
O Blackstar HT 60 é um amp híbrido, ou seja, uma mistura de solid-state com válvulas, mas, a parte mais importante está lá, ou seja, amplificação com válvulas , sendo 3 no pré amplificador e duas EL34 na saída de potência.

Acredito que o conceito de amp híbrido normalmente é utilizado quando o amplificador utiliza válvula no pré-amp e SS no power, ou vice-versa, diferente do Blackstar que possui válvulas no pré e no power, mas como você citou, com componentes de SS no pré. Senão todos os amplificadores modernos seriam considerados híbridos, a la mesa, soldano, hughes & kettner, engl...

Bom não sou especialista nesta parte mais técnica dos amps, mas isso tão pouco importa, já houve um debate em tópicos anteriores sobre isso... no final das contas o que deve ser levado em consideração é o TIMBRE, e isso o Blackstar tem!

E quanto ao preço, realmente a realidade brasileira é essa mesmo....

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Já viu o Jet City JCA100?

Acho que ce leva bem mais barato que isso ae...





Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK

sim sou mto fan mesmo uahau, mas tipo quanto a esse meteoro eu nunca li sobre ele, mas tem muita gente que diz que meteoro nao tem muita vida, tipo da defeito muito rápido, mas eu nunca testei

Ramsay

Acho que eu so consigo desconto la se eu pagar avista, coisa que eu nao vou fazer uahau, mas como nosso amigo caneca falou esta e a realidade Brasileira, e imposto pra tudo quanto e lado

Jg Destroyer

Cara eu nunca ouvi falar nessa marca, coisa que eu acho muito difícil de achar esse ampli em lojas normais, e 100 wts acho que ja e muito exagero

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


Kirk lee Hammett
Eles não vendem no Brasil, só em lojas autorizadas na Europa e Estados Unidos. A marca é excelente cara, não existem sequer comentários ruins sobre.

A diferença entre 60w e 100w all tube não é grande não, viu?

Se não existir problema em comprar pela internet, olha o de 50w (tem versão head também):
http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA-Series-JCA5212R C-50W-Tube-Guitar-Combo-423669-i1518270.gc

Você vai pagar aproximadamente 2900 de preço final. Chega em 5 dias úteis.

Kirk lee Hammett
Veterano
# jul/11
· votar


Jg Destroyer

O problema e que eu nao vou poder testar, ai se eu nao gostar ja era ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blackstar HT Stage 60