Timbrar um Orange Crush 20w

    Autor Mensagem
    TheLimaM
    Membro Novato
    # jul/16


    Galera,

    Sou iniciante na guitarra e comprei uma Ephiphone Les Paul e um Orange Crush de 20w para começar.

    Gostaria de lhes perguntar sobre regulagem (timbragem?) do amp/combo.

    Acredito que para tipo de som, uma regulagem específica de ganho, agudo, médio e grave deve ser aplicada... qual seria a regulagem que vocês usam nos seus combos para o tipo de som que mais gostam?

    abs!

    Estive procurando pelo fórum, mas ñ encontrei nenhum tópico assim... se existir um tópico já aberto, desculpe, e peço que me indiquem pf \m/

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    TheLimaM
    Cara, chato te avisar, mas acho que seu tópico deve ser fechado em breve por conta do assunto já meio repetido..rs

    Na verdade cara, timbre é a coisa mais subjetiva do guitarrista. O que soa bem pra mim, pode não soar bem pra vc, e vice versa. E dessa forma, não existe receita de bolo. Procure futucar bastante nos botões do amp, veja como eles reagem e mudam o som, e procure uma combinação que agrade seus ouvidos... assim, vc vai achar o timbre que vai agradar a você!

    TheLimaM
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    De fato, ví vários tópicos, mas não vi a galera comentando sobre o som do Orange... Mas valeu a dica!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    TheLimaM
    De nada cara!

    Caso possa te ajudar também... qual estilo que você gosta mais de tocar? Uns artistas referência? Talvez até possa te dar uma forcinha com isso, uns pré-ajustes que podem ser um ponto de partida pra vc...

    Abraços!

    TheLimaM
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: TheLimaM
    · votar


    Guns, Led, Whitesnake, Deep Purple, Dio, Sabbath, Pink Floyd, Queen, AC/DC, Ozzy, Judas, Rolling Stones, Def Leppard, Thin Lizzy, Van Hallen, Creedence, Metallica, Europe, Skid Row, Nirvana, Creedence, Elvis...

    São muitos, de estilos (e complexidades em tocar rs) diferentes, mas diria que são todos Monstros! Pode escolher hahhhahah

    Qualquer ajuda será de muita importância pra um novato no mundo da música!

    abs!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Timbrar um Orange Crush 20w