Orange Crush 20w - ruídos estranhos

    Autor Mensagem
    Zara
    Veterano
    # dez/10


    Buenas, galera.

    É possível haver interferência ou alteração no sinal de entrada do amplificador, quando se usa uma guitarra ativa e depois uma passiva, resultando em um som extremamente PIOR para a guitarra ativa?

    Este amplificador já vem com alguns efeitos de fábrica e funcionava bem com uma guitarra passiva, uma Shelter strato. Depois de ligar uma ativa (Yamaha RGX A2), ele mudou completamente o som - para pior.

    Detalhe: sozinho, sem plug nem nada, sem cerca elétrica, sem micro-ondas, sem celular, sem internet wi-fi, o amplificador já emitia, depois de um certo tempo ligado, ruídos estranhos de acordo com certos efeitos. O flanger, por exemplo, parecia uma ambulância ligada, modulando o sinal do nada e em um volume incômodo.

    Existe algum amplificador que reaja melhor a guitarras ativas, ou que seja específico para elas? Sei que o amp citado é para estudo, possui 20w, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma correlação entre o tipo de captação e a perda de qualidade de um amplificador.

    Outro detalhe: já ouvi rumores de que possa haver falsificação de amplificadores, inclusive dos Orange. Caso positivo, como faço para descobrir?

    []'s

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não sei sobre amplis específicos pra isso, mas sei que guitarras ativas tem um sinal "mais forte", e que alguns amplis tem uma entrada específica pra isso, com as famosas entradas "high e low".

    vc já testou essa guitarra em outros amplis?

    as vezes é só uma questão de timbrar um pouquinho... os ruídos estranhos podem ser muitas coisas.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Testei. Mas o problema foi resolvido - o Orange foi trocado num Roland.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Crush 20w - ruídos estranhos