sem cabo, sem barulho / com cabo, barulho ensurdecedor

    Autor Mensagem
    Jeff3
    Membro Novato
    # mai/16


    Galera, tenho um VoxStorm CG65, eu coloco o Gain + Volume Master e ativo o bost sem nada conectado e dá até de escutar o mosquito batendo as asas, agora...se eu colocar só o cabo (Sem ligar guitarra nem nada só o cabo mesmo) dá um "PUTS" barulho ensurdecedor...já testei 2 cabos, um eu sei que está com um leve probleminha, mas o outro já foi usado em outras guitarras e não da problema, só ali no meu amp.

    OBS:. o amp não tem terra (Mas por pouco tempo, já estou trabalhando neste enjambre).

    será que pode ser realmente só aterramento?

    ogner
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeff3

    E com a amp > cabo > guitarra ??

    Afinal vc nao usa amp > cabo apenas, certo?

    o/

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeff3

    O que o Ogner falou parece meio óbvio, mas é a pura realidade...
    Com a guitarra plugada, o que acontece?

    Se o som fica normal com a guitarra plugada, que diferença faz ficar ruim sem plugar, visto que não haverá uso para tal situação?

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeff3

    Tá razoavelmente confuso seu texto.

    O que eu entendi é que o amp no canal de drive mais forte, com o cabo conectado dá um ruído horrível. Até aqui nada que me surpreenda, a outra ponta pode estar tocando algo, o que gera o ruído, que é reforçado pela distorção forte.

    Experimente segurar na ponta livre do cabo, o plug na mão (se for metálico, se não for toque no sleeve), o ruído deve parar ou ao menos diminuir, pois você está aterrando o sistema e não há nada emitindo som. Caso tocar no tip (ponta) o ruído deve se fazer presente, e ao desencostar deve parar/diminuir.

    Jeff3
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    E com a amp > cabo > guitarra ??

    Afinal vc nao usa amp > cabo apenas, certo?

    o/


    Mano OGNER, pra falar bem a verdade, estou dando uma geral no amp, só que a minha guitarra está em manutenção (Desempenando o braço...o antigo dono deixou em cordas por um tempo) mas assim que estiver com ela di a 03/06, é a primeira coisa que quero fazer...fritar ela, estou quase ficando louco só com o violãozinho de nylon.

    Agora só aguardar a querida voltar então para poder lhe responder.

    ogner
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeff3
    Saquei! Pq pode ser q conectado na guitarra nao faça barulho, ou menos, pelo terra q vai no jack da guitarra!

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Passei por um problema semelhante, mas de "HUM noise" (120Hz da rede), com uma Gibson LP Traditional (HH), uma POD HD500 e uma fonte genérica (nunca deu problemas), ligadas a um Fender Frontman 212R.

    A culpa era de um ground loop, provavelmente criado pelo amp com resto do setup. Deu uma atenuada quando interompemos o ground da pedaleira (chve "lift / gnd") com o do amp.

    Se fosse um set permanente, teria de se modificar o circuito e eliminar esse ground loop. Suspeito que isso tenha a ver com a polarização do transistor, e ser PNP ou NPN.

    Jeff3
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Finalmente veio a minha companheira...estou quase sem os dedos da mão esquerda...realmente com a guitarra posso ligar no TALO..."Sem o Bosst" que faz barulhinho nenhum (Salvo a exceção de quando toco a guitarra kkk ai faz aquele "barulhinho").

    Então acho que era só algo com o Cabo no "ALONE" que dava esta interferência.

    Então...caso encerrado =D

    Agradeço pelas opiniões da galera...agora bora tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sem cabo, sem barulho / com cabo, barulho ensurdecedor