Galera quando esta sem cabo esta dando hammer!

    Autor Mensagem
    Rainerkmn
    Veterano
    # jul/13


    Galera tenho um ampli meteoro nitrous , qnd ligo ele sem cabo ele esta dando um hammer , oq sera q pode ser ?
    valeu, abraço !

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rainerkmn
    troca de amp, o chiado é normal de amp de baixa qualidade+ rede eletrica não aterrada

    Vitarossi
    Membro
    # jul/13
    · votar


    o chiado é normal de amp de baixa qualidade+ rede eletrica não aterrada

    Estou com um Marshall 8020 aterrado que sintoniza a Transamérica FM, então acho que a questão é mais complicada.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vitarossi
    Estou com um Marshall 8020 aterrado que sintoniza a Transamérica FM, então acho que a questão é mais complicada.

    Eita, nesse caso, capaz de ser problema em algum indutor....

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Rainerkmn
    strinbergshredder

    Primeiro:
    Quando esta sem cabo? que cabo? O da guitarra ligada nele?

    Caras, pela mãe dos meu filhinhos, amplificadores não foram feitos para serem ligados "no nada".... têm que ter um instrumento, microfone, fonte sonora qualquer coisa ligado à eles. Não há porque simplesmente "liga-lo".... vai amplificar o que tiver excitando seu circuítos e humming nessas condições são comuns.

    Segundo, mude a tomada de posição, se o humming diminuir pode estar havendo conflito de fases.

    Terceiro, A corrente elétrica que recebemos, muitas vezes é "suja"... pode estar entrando pela alimentação, é o famoso ruído de 60 Hz. Experimente um filtro de linha (mas têm que ser bom).

    Quarto, se nada disso amenizar, pode ser problema com aterramento de chassi, algum componente "vazando", transformador de baixa qualidade gerando campo magnético sobre o circuíto... nesses casos, só com um pouquinho de conhecimento para efetuar alguns testes.

    Vitarossi

    Você têm que primeiro descobrir por onde a frequência de rádio esta entrando. Tem um tópico onde eu descrevo um passo à passo de como proceder para identificar a origem do sinal. Vou procurar onde postei e colo aqui. (tô com preguiça de escrever tudo de novo...hehehe)

    Vitarossi
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig

    A frequência aparentemente entra pelo cabo da guitarra, porque sem cabo para de sintonizar. Mas o problema está intimamente ligado ao reverb, porque quando o deixo em 0 some a rádio. É bem sinistro.
    Obrigado pela ajuda! Estou aguardando o tópico, se encontrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera quando esta sem cabo esta dando hammer!