Behringer ACX1800 (Dúvidas)

    Autor Mensagem
    falp
    Veterano
    # abr/16


    Fala galera!

    Não vou perguntar se o amplificador é bom ou ruim, até porque já estou com ele.
    Gostaria de saber estou usando corretamente? Qual a diferença do botão Master para o Gain? Estou utilizando os dois como volume.

    Para que serve o Phase? Tem um phase para o Master e outro para o Gain. Quando devo utiliza-los?

    Posso ligar uma guitarra nele?

    Possuo dois violões, um Cort MR710f e um Takamine GC1CE de nylon.

    Segue a página do Ampli em questão para quem não conhece o equipo :

    Amplificador Behringer ACX1800

    Pessoal, já deu para perceber que estou meio perdido.

    Quem conhece o equipamento, possui o mesmo ou entende bem e puder me orientar, ficarei muito grato.

    Desde já agradeço.

    Obs: Já pesquisei o assunto no fórum e não sanei as minhas dúvidas.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Gostaria de saber estou usando corretamente?

    Se está usando como amplificador, está sim usando corretamente. Qualquer outro uso, pode não ter sido projetado. rsrs

    Qual a diferença do botão Master para o Gain?

    Essa não te soa meio óbvia? Gain é ganho, master é volume. O primeiro determina a quantidade de sinal injetado no pré, e o segundo no power.

    Para que serve o Phase?

    Serve para inverter a fase do sinal. É fácil entender: um sinal de áudio tem corrente alternada, então digamos que seja + - + - + - ... Quando inverte-se a fase fica - + - + - + .

    Tem um phase para o Master e outro para o Gain. Quando devo utiliza-los?

    Bem, na prática só testando. Basicamente toque e peça para alguém acionar um botão. Se o som ficar de seu agrado deixe assim (sugiro criar um caderninho de preset's).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Behringer ACX1800 (Dúvidas)