ROLAND AC-33 ruido animal da corrente eletrica no meu ROLAND AC-33 ? como solucionar ?

    Autor Mensagem
    luismambrini
    Membro Novato
    # mar/16


    acabei de comprar um amplificador roland AC-33 , plugueii na tomada e os ruídos criados pela corrente elétrica são um ASCO ,simplesmente impossível tocar .Parece com areia , um chiadoalto e ininterrupto .
    Como o ampli funciona também a pilha , testei com elas e o bichinho e' simplesmente fantastico , sem ruído algum , perfeito .
    moro em um condominio em um apartamento e me certifiquei que o quadro e as tomadas tem aterramento apropriado .
    O QUE DEVO FAZER AMIGOS DO FORUM CIFRACLUB ?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Mudar de apartamento. Aposto uma jujuba que não tem aterramento. Ou seu vizinho está enriquecendo plutônio rs

    luismambrini
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    rsss chorei de rir com a jujuba de aposta , meu amigo Ismah , o aterramento foi bem feito , o prédio e' de uma excelente construtora . alguem pode me ajudar ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    luismambrini
    o aterramento foi bem feito , o prédio e' de uma excelente construtora

    Tem certeza? Boa parte dos prédios construídos no Brasil (pelas construtoras boas e ruins) não tem um bom aterramento.

    A tomada é de 3 pinos?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    luismambrini

    Sinceramente, em ordem de probabilidade

    - não tem aterramento
    - amp foi mexido/com defeito que não filtra direito na fonte
    - tem algo ligado permanentemente gerando uma poluição monstra na rede, como bombas de água movidas por um motor trifásico
    - existe algo poluindo o terra, no caso algum aparelho de um vizinho com defeito poderia causar isso, meça diferença de tensão entre as partes, deve estar dando 0V

    Ter tomada de três pinos não significa nada, aqui em casa também tem e é só por compatibilidade com o padrão. É obrigado pro lei existir aterramento, dali para ele ser bem feito e dimensionado, o caminho é longo.

    Soultunes
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Soultunes
    · votar


    No predio que moro funciona assim:

    Se ligo o amplificador com um cabo de força de 2 pinos, ruido monstro.

    Se ligo o amplificador com um cabo de força de 3 pinos, zero ruido.

    Obviamente as tomadas do AP são todas de 3 pinos, no padrão bananalandia, e o predio possui aterramento.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    um amigo meu que toca guitarra disse uma vez que diminuia bem o ruido quando ele enrolava o cabo de AC
    nunca tive oportunidade de testar essa teoria

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    A única coisa é que enrolar o cabo, pode derreter alguma coisa ou até incendiar (difícil, mas não impossível).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND AC-33 ruido animal da corrente eletrica no meu ROLAND AC-33 ? como solucionar ?