Aonde comprar Placa Cubo Marshall MG30FX , Nova , usada ?

    Autor Mensagem
    Evandroboca
    Membro Novato
    # jan/16


    Bom gente preciso comprar uma placa do meu cubo marshall mg30fx , bom não acho ela nova e muito menos usada entende , vou postar fotos aqui obrigado , mandei email para marshal eles falou que é esta placa , mais não responde mais os meus email , nome da placa PCBS-91010 board ele é um cubo transistorizado. 220v.

    link das fotos
    é a placa apontada com o dedo
    http://postimg.org/image/abmmrkvdf/
    fotos diversas
    http://postimg.org/image/fpbkvuen7/
    http://postimg.org/image/5ydqyymqr/
    http://postimg.org/image/400qz7s79/

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca
    ,
    fala com o distribuidor da marshall no brasil...

    acho que é a proshows

    não é que nem comprar batata em qqr feira isso ai... é especifico.....

    Evandroboca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Opa então mano eu entrei em contato com a proshows, ele falaram que só mexe com assistências , bom estou procurando que nem louco esta peça nova ou usados , não acho nem grupos no facebook de usados para procurar algo tá foda kk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca
    Cara, SE você encontrar para comprar, vai ser quase o mesmo que ganhar na Mega-Sena...
    É por isso que esse negócio de amps com placas de efeito "on board" são a maior "roubada".
    Elas queimam e são feitas pra queimar... Esses amps são descartáveis...
    Sab baut true....
    Abç

    Evandroboca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Entendo mauricio, Mais no caso esta é uma placa só e pequena mais vamos que vamos kk

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca
    mas se essa placa é responsavel só pelos efeitos acho que da pra remover e fazer o amplificador funcionar sem ela....

    dane-se os efeitos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Drinho
    Em alguns sim, em outros não... Depende da "engenharia" do amp...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca

    Só no mercado de usados, onde levará o amp inteiro pra tirar a placa. Talvez a distribuidora consiga fazer algo por ti. Mas sinceramente, tente ver se está chegando ta tensão devida em tudo, pode ser mecânico. Se não for, bem... Os Peavey Bandit 112 e 212 dos anos 90 (green face), são bons amps de alta potência e baixo preço rsrs

    Delson
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Não dá pra refazer as trilhas? (se for um problema nelas)

    Peça pra um técnico em eletrônica testar os componentes, lute até o fim pra salvar essa peça, pois como já foi dito aqui, não será fácil encontrar ese componente específico.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Delson
    Ilusão. Essas trilhas são feitas à maquina e dificilmente podem ser refeitas, pois esse é o interesse da fábrica...
    Abç

    Delson
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Levantei essa hipótese porque já vi trilhas de PCB serem refeitas com relativo sucesso, mas como você disse, isso foi feito pra estragar mesmo.

    Evandroboca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Tá foda mano kkkkkkkkkkkkk algum de vocês tem uma referencia de quem arruma ou refaz esta placa ? procuro mais não acho nada , até grupos no face para peças da marshall aqui no Brasil não acho alguma dica para eu procurar ?

    adautomarttau
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca
    Por favor se puder coloque fotos mais detalhadas da placa,frente e verso...
    Já deu uma olhada no site www.handmades.com.br ? Talvez encontre algo que te ajude lá.
    Boa sorte!

    Evandroboca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Então mano , o forum, agora tá foda criar uma conta lá , eu montei a placa no cubo vou retirar para tirar outras fotos .

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Evandroboca

    você sabe porque essa placa queimou? como sabe que é essa placa mesmo que esta com defeito?

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Mano na verdade eu comprei o cubo no paraguay algum tempo entende , e agora deu este problema levei em um cara de boa referência perto da minha cidade bom ele fez uma analiso do cubo e falou que é esta placa que está com problemas mais não acha nova aonde comprar ele falou se eu quiser deixar lá ate aparecer um usada podia mais eu preferi pegar o cubo , e eu mesmo procurar ela entende o problema é no reverb que fica ocilando e chiando entende.

    Matec
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Evandroboca

    Pelo que vc disse, talvez seu problema não seja tão grave assim.

    Esse chip quadrado que tem na placa, e que está num soquete, pode estar com mal contato.

    - Pegue um limpa contatos específico para eletrônica. -
    - Passe uma vez sobre ele. Não precisa muito.
    - Peque uma chave de ponta fina e insira numa das pontas desse chip.
    - Levante um pouco a peça. Mas não retire do lugar.
    - Jogue mais um pouco de limpa contatos.
    - Empurre com o dedo o chip novamente para o lugar. Vc não deve tocar nos terminais do chip.

    Repita a operação nas outras pontas do chip. Vá com calma. Mesmo assim em menos de 5 minutos estará feito.

    Nos chips soldados na placa, não faça nada.

    Abs

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Pow mano , nunca pensei nisto mano kkkkk Faço isto direto em algumas coisas valeu pela dica vou fazer o teste kk

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    E pode ter sentido até então já teve algumas vezes , que o cubo ficava top , mais depois voltava mais agora nunca se sabe o que mexeu na placa fiz agora esperar .

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Matec , mano Deus te abençoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu cubo tá zero mano kkkkkkkkkkkk só que eu li meio por cima e passei em tudo levantei o chip e passei , esperei secar bem mano , Coloquei novamente a placa e está tudo zero mano valeu mesmo cara deu certo faz dois dias que está top tomara que não de problema novamente =).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Evandroboca
    Que bom que deu certo e que eu estava errado nesse caso...
    Abç

    Matec
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Evandroboca

    Dessa vez demos sorte.

    Tenho um pedal ART que tem esse problema. Eu faço isso e o pedal fica uns 2 anos funcionando legal. Quando começa a chiar eu faço esse procedimento novamente, e o pedal volta a funcionar bem.

    O problema é que um dia o defeito pode voltar. Mas aí já sabe... rsrs.

    Abs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Evandroboca

    Mano. você correu o risco de comprar um placa a toa. Se esse técnico que você levou é o de boa referencia na sua cidade, imagina o pior! O que custava o cara limpar todos os componentes para ver!
    Arranja um saco de sílica gel e deixa dentro do amp, ele ajuda a tirar umidade, e procura guardar o amp coberto, eu uso um saco de lixo, para diminuir a poeira.

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    vlw pelas dicas cara

    Evandroboca
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    kkkkkkkkkkkkk Alegria de pobre dura pouco kkk , bom quando ligo o cubo na guita ela fica normal , mais quando eu toco alguma nota ele chia , quando passei o limpa contatos ele ficou top por alguns dias o que pode ser hein agora ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aonde comprar Placa Cubo Marshall MG30FX , Nova , usada ?