Comprei um marshall MG30fx mas

    Autor Mensagem
    johnneba
    Veterano
    # nov/11


    Olá, comprei o MARSHALL MG30FX nesta quinta-feira, mas não estou conseguindo tirar dele um som "PESADO"..

    tenho uma pedaleira digital. BOSS ME-25, e uma Ibanez RG350EX.
    a configuração dos botões que eu fiz, parece que no fundo do som, tem um grave estranho não sei.. olhei uns videos no youtube dessa mesma caixa, e tem um puta som, sem Pedal nenhum, só com o AMP mesmo..
    alguem tem alguma configuração seilá, dicas, pra deixar o som mais "nervoso, hehe" ,estilo meio, joe satriani, malmsteen,slash, e cia?

    Obrigado!!

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba
    Já tive um amp desses, tirava um som razoável dele nada "milagroso" mais dava pro gasto. Fuça bastante nas eqs do canal sujo que aposto q vc consegue deixar o som mais pesado, principalmente nos botões de Gain e Contour, deixe esse ultimo mais ou menos em 11/10 h, dá um peso legal.
    Lógico não espere uma dist de um marshall valvulado, mais como já disse irá quebrar um galho...

    johnneba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opâ, obrigado cara!

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba
    I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Até um meteorozinho destroi esse !! riairai

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Som tipo o desses caras tu só vai conseguir se utilizar os mesmos equipamentos. E cada um deles é uma coisa. Satriani é um som, Malmsteen outro e Slash outro. Um completamente diferente do outro.
    A única coisa que tu pode fazer é utilizar os mesmos efeitos deles.
    Mas um Marshall MG30fx não vai conseguir fazer um "puta som" rsrs

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e ainda tem falante de 8...

    johnneba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o meu é falante de 10.
    pois é agora tava vendo q uma galera dizia a linha MG era a unica que nao prestava!

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba
    não presta pra quem não sabe usar.

    sobre o grave estranho, veja se não é o botão clean/crunch acionado enquanto a dist tá ligada

    Spect
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunno11
    I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!

    Até um meteorozinho destroi esse !! riairai

    e ainda tem falante de 8...

    Não era você que a poucos meses ficava aqui defendendo com todos os dentes e ignorando tudo o que te falavam contra esse amplificador?


    johnneba

    Não tem muito o que falar, não conheço o amp, mas segue a receita que funciona para qualquer um: mexa mais. Tente abrir o volume mais, caso esteja baixo.

    johnneba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu deixo ligado o botao OVERDRIVE na caixa, no vermelho!

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba

    sobre o grave estranho, veja se não é o botão clean/crunch acionado SIMULTANEAMENTE enquanto a dist tá ligada

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba

    esse amp é mto ruim mesmo...
    principalmente pra metal...
    já toquei num desses...

    mas enfim, tenta lacrar o ganho, zerar os médios e colocar graves e agudos em mais ou menos 3h

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Spect
    Eu estava cego, e ia por descriçao de videos ! mais agora aprendi muita coisa !!! Vlw

    Mayco.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunno11

    Eu estava cego, e ia por descriçao de videos ! mais agora aprendi muita coisa !!! Vlw

    Então como é que se defende alguma coisa sem conhecer e saber do que está falando?!

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mayco.

    aé, por isso que eu sempre coloco um "eu acho" ou um "na minha opnião" ...
    pq depois tu muda de idéia e da nisso ai, hahaha

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tenho um amp com esse mesmo "problema", tem que regular o bass com cuidado, tu move um mm e já fica muito grave, a mesma coisa com o volume, tem que mexer de mm pois já fica alto.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunno11

    I amigo, esse amp nao presta !!! nunca vá de MARSHALL MG !!!

    Ja tocou num Mg, ou pelo menos se deu ao trabalho de tentra timbrar um ?

    Esse amp não ruim pelo que é, e ruim pelo pre$$o que combram nele, se combrassem um preço justo por ele , seria uma boa opçao, so que galera le MG e ja vai metendo pau, sem sequer tentar timbrar algo.

    Até um meteorozinho destroi esse !! riairai

    os unicos meteoros que ficam na faixa ate 700 desse marshall sao a linha Nitrous, Atomic e Absolut, e duvido que dessas 3 linhas algum meteoro tenha um som tanto drive quanto clean pra bater o Mg.

    Vocês tão querendo que esse marshall tenha som de Jcm's, Plexi's da vida, mas caindo na real, ele é transitor, nao tem sonzera de um valvulado, mas ainda assim bate muito amp fulera por ai.

    johnneba

    faça o seguinte, timbre primeiro seu amp, so com a guitarra, va mechendo ate conseguir algo que fique com um pouco de ''peso'' do jeito que você quer, depois com a pedaleira va montando uns patches que fechem com a equalizaçao do amp, depois so por as modulações e ta feito.

    ps: vai dar mt trabalho

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba

    Cara, teu amp não é r uim. Põe uma distorção foda na tua ME, e joga no canal Clean do teu amp. Dá uma equalizada básica no amp, tipo, aumenta graves/agudos e abaixa médios (a famosa equalização sorriso ou scooped). O contour tb vai ajudar. Talvez esja isso que vc tá querendo.

    Dinow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Concordo com o que o Les Strato falou, o amp não é ruim,
    como eu disse acima não espere nenhum milagre dele, mais tbm falar que o amp é uma porcaria não é pra tanto. Eu tive um por um bom tempo, foi meu primeiro amp, toquei em varios meteoros ( demolidor, nitrous, space e atomic drive), e Nenhim deles superou o som do marshal no meu ponto de vista. Admito que o preço dele é exagerado e existem amps melhores por pouca diferença de preço ( laneys, ou maverick de 30w por exemplo), só que nenhum "merdeoro" tem o mesmo alcance.
    No mias é isso cara fuça e tenta "achar" teu som, não tina visto antes mais você tem uma pedaleira, tenta equalizar ela que talvez vc consiga uma distorção melhor do que no amp p/ o som que vc procura.

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba

    o problema é que você pegou uma linha não muito boa da marshall e ainda um cubo relativamente fraco em potência, falante de 8'' ...

    enfim, acho que tu tem que testar aí cara, não vai conseguir muita coisa, o amp é fraco mesmo... eu já prefiro os peavey do que marshall nessa faixa de preço...

    abraço

    brenosmith
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba

    estava pensando em comprar um ampli igual a esse, o que vc achou dele?? me indicaria ele? vlw

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brenosmith

    cara, não leu o tópico e as respostas não? aosihdoiahsdoa '
    o cara disse que o amp não ta chegando onde ele quer, e a maioria do pessoal que ta respondendo fala que o amp é ruim..
    começando por mim, que já testei um desses..
    com esse dinheiro tu consegue amp mto melhor...
    e lembra, nessa faixa de preço, NÃO VAI POR MARCA...
    marshall ou não, PRA MIM, essa linha ta no mesmo nível de um meteoro equivalente.

    brenosmith
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BJAofficial
    Me indica um ampli de mesma faixa de preços que eu possa olhar kra! agradeço.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brenosmith

    indiquei lá no teu tópico, da uma olhada..

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brenosmith

    Maverick Mv 3012, vai se surpreender com o amp, sendo que ele esta na faixa dos 600$

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    johnneba
    pois é agora tava vendo q uma galera dizia a linha MG era a unica que nao prestava!
    Não é só a serie Mg que não presta. Todos os não válvulados da Marshall são maus, a série Haze e MA (válvuladas) também são más. Pessoalmente não gosto da série vintage modern, mas aí é mesmo gosto.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brenosmith
    Les Strato

    já ouvi falar bastante desse amp, mas não conheço ele.. da uma olhada, de tanto que falam, pode ser uqe seja bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um marshall MG30fx mas