Autor |
Mensagem |
Evandroboca Membro Novato |
# jan/16
Bom gente preciso comprar uma placa do meu cubo marshall mg30fx , bom não acho ela nova e muito menos usada entende , vou postar fotos aqui obrigado , mandei email para marshal eles falou que é esta placa , mais não responde mais os meus email , nome da placa PCBS-91010 board ele é um cubo transistorizado. 220v.
link das fotos é a placa apontada com o dedo http://postimg.org/image/abmmrkvdf/ fotos diversas http://postimg.org/image/fpbkvuen7/ http://postimg.org/image/5ydqyymqr/ http://postimg.org/image/400qz7s79/
|
Drinho Veterano |
# jan/16
· votar
Evandroboca , fala com o distribuidor da marshall no brasil...
acho que é a proshows
não é que nem comprar batata em qqr feira isso ai... é especifico.....
|
# jan/16
· votar
Opa então mano eu entrei em contato com a proshows, ele falaram que só mexe com assistências , bom estou procurando que nem louco esta peça nova ou usados , não acho nem grupos no facebook de usados para procurar algo tá foda kk
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/16
· votar
Evandroboca Cara, SE você encontrar para comprar, vai ser quase o mesmo que ganhar na Mega-Sena... É por isso que esse negócio de amps com placas de efeito "on board" são a maior "roubada". Elas queimam e são feitas pra queimar... Esses amps são descartáveis... Sab baut true.... Abç
|
# jan/16
· votar
Entendo mauricio, Mais no caso esta é uma placa só e pequena mais vamos que vamos kk
|
Drinho Veterano |
# jan/16
· votar
Evandroboca mas se essa placa é responsavel só pelos efeitos acho que da pra remover e fazer o amplificador funcionar sem ela....
dane-se os efeitos
|
|
# jan/16
· votar
Drinho Em alguns sim, em outros não... Depende da "engenharia" do amp... Abç
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Evandroboca
Só no mercado de usados, onde levará o amp inteiro pra tirar a placa. Talvez a distribuidora consiga fazer algo por ti. Mas sinceramente, tente ver se está chegando ta tensão devida em tudo, pode ser mecânico. Se não for, bem... Os Peavey Bandit 112 e 212 dos anos 90 (green face), são bons amps de alta potência e baixo preço rsrs
|
Delson Veterano |
# jan/16
· votar
Não dá pra refazer as trilhas? (se for um problema nelas)
Peça pra um técnico em eletrônica testar os componentes, lute até o fim pra salvar essa peça, pois como já foi dito aqui, não será fácil encontrar ese componente específico.
|
|
# jan/16
· votar
Delson Ilusão. Essas trilhas são feitas à maquina e dificilmente podem ser refeitas, pois esse é o interesse da fábrica... Abç
|
Delson Veterano |
# jan/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Levantei essa hipótese porque já vi trilhas de PCB serem refeitas com relativo sucesso, mas como você disse, isso foi feito pra estragar mesmo.
|
# jan/16
· votar
Tá foda mano kkkkkkkkkkkkk algum de vocês tem uma referencia de quem arruma ou refaz esta placa ? procuro mais não acho nada , até grupos no face para peças da marshall aqui no Brasil não acho alguma dica para eu procurar ?
|
adautomarttau Membro Novato |
# jan/16
· votar
Evandroboca Por favor se puder coloque fotos mais detalhadas da placa,frente e verso... Já deu uma olhada no site www.handmades.com.br ? Talvez encontre algo que te ajude lá. Boa sorte!
|
# jan/16
· votar
Então mano , o forum, agora tá foda criar uma conta lá , eu montei a placa no cubo vou retirar para tirar outras fotos .
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/16
· votar
Evandroboca
você sabe porque essa placa queimou? como sabe que é essa placa mesmo que esta com defeito?
|
# fev/16
· votar
Mano na verdade eu comprei o cubo no paraguay algum tempo entende , e agora deu este problema levei em um cara de boa referência perto da minha cidade bom ele fez uma analiso do cubo e falou que é esta placa que está com problemas mais não acha nova aonde comprar ele falou se eu quiser deixar lá ate aparecer um usada podia mais eu preferi pegar o cubo , e eu mesmo procurar ela entende o problema é no reverb que fica ocilando e chiando entende.
|
Matec Membro |
# fev/16
· votar
Evandroboca
Pelo que vc disse, talvez seu problema não seja tão grave assim.
Esse chip quadrado que tem na placa, e que está num soquete, pode estar com mal contato.
- Pegue um limpa contatos específico para eletrônica. - - Passe uma vez sobre ele. Não precisa muito. - Peque uma chave de ponta fina e insira numa das pontas desse chip. - Levante um pouco a peça. Mas não retire do lugar. - Jogue mais um pouco de limpa contatos. - Empurre com o dedo o chip novamente para o lugar. Vc não deve tocar nos terminais do chip.
Repita a operação nas outras pontas do chip. Vá com calma. Mesmo assim em menos de 5 minutos estará feito.
Nos chips soldados na placa, não faça nada.
Abs
|
# fev/16
· votar
Pow mano , nunca pensei nisto mano kkkkk Faço isto direto em algumas coisas valeu pela dica vou fazer o teste kk
|
# fev/16
· votar
E pode ter sentido até então já teve algumas vezes , que o cubo ficava top , mais depois voltava mais agora nunca se sabe o que mexeu na placa fiz agora esperar .
|
# fev/16
· votar
Matec , mano Deus te abençoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu cubo tá zero mano kkkkkkkkkkkk só que eu li meio por cima e passei em tudo levantei o chip e passei , esperei secar bem mano , Coloquei novamente a placa e está tudo zero mano valeu mesmo cara deu certo faz dois dias que está top tomara que não de problema novamente =).
|
|
# fev/16
· votar
Evandroboca Que bom que deu certo e que eu estava errado nesse caso... Abç
|
Matec Membro |
# fev/16
· votar
Evandroboca
Dessa vez demos sorte.
Tenho um pedal ART que tem esse problema. Eu faço isso e o pedal fica uns 2 anos funcionando legal. Quando começa a chiar eu faço esse procedimento novamente, e o pedal volta a funcionar bem.
O problema é que um dia o defeito pode voltar. Mas aí já sabe... rsrs.
Abs
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# fev/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
Evandroboca
Mano. você correu o risco de comprar um placa a toa. Se esse técnico que você levou é o de boa referencia na sua cidade, imagina o pior! O que custava o cara limpar todos os componentes para ver! Arranja um saco de sílica gel e deixa dentro do amp, ele ajuda a tirar umidade, e procura guardar o amp coberto, eu uso um saco de lixo, para diminuir a poeira.
|
# fev/16
· votar
vlw pelas dicas cara
|
# fev/16
· votar
kkkkkkkkkkkkk Alegria de pobre dura pouco kkk , bom quando ligo o cubo na guita ela fica normal , mais quando eu toco alguma nota ele chia , quando passei o limpa contatos ele ficou top por alguns dias o que pode ser hein agora ?
|