Comparação entre nível sonoro

    Autor Mensagem
    Sarah_Hannah
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Sarah_Hannah


    Olá pessoal!

    Pretendo fazer com uns amigos algumas pequenas caixas de som conectadas por uma AM. Gostaríamos de ter em torno de uns 12db. Com estas não estarão no msm circuito, apenas conectadas entre si, posso considerar q é como estas estivessem ligadas em série?

    Exemplo, se cada caixa dá 1db, se fizermos 12, teremos, aproximadamente, 12db?

    Obrigada por qqr ajuda! abraços!

    edit: esqueci de atualizar o título. o título mais adequado seria: Cálculo de nível sonoro de circuito de caixas de som.

    Matec
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Depende de várias coisas , mas acho que vc poderia considerar as caixas em paralelo.

    O cálculo de volume sonoro está relacionado ao volume do local onde vc vai colocar suas caixas. Se as 12 caixas forem colocadas numa sala pequena o volume sonoro será percebido como mais alto. Se forem colocadas num salão médio, o volume será baixo. Se suas caixas fornecerem 100dB, mas estiverem num espaço gigantesco, terão a mesma atuação que se estivessem na sala pequena fornecendo poucos dB.

    Existem locais com grande absorção de som, (salas tratadas). Ou sem tratamento onde o som reverbera por vários segundos. Ou ainda locais abertos, onde o som se espalha e não retorna. Isso vai ajudar ou atrapalhar na distribuição do som, e na quantidade de dB necessários.

    Leve em conta também o nível de ruídos que já existem normalmente no local. Se já há um nível de ruído (50dB por exemplo, em níveis absolutos) sua caixa deve fornecer um som pouco acima disso (51dB?)

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sarah_Hannah

    Existe também o cancelamento de fase. Para que isso não aconteça, os transdutores devem estar com os centros alinhados a menos da metade do comprimento de onda da frequência mais alta emitida. No caso de AM, não deve ser muito alto não, já que tem grandes tendências a se perderem as altas frequências.

    Sarah_Hannah
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Queridos, obrigada pelas respostas, mas, formulei mal a pergunta e na real, o som será usado na rua....

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sarah_Hannah

    Vamos começar do zero... Vc sabe o que é dB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação entre nível sonoro