Bugera 333xl desligando sozinho

    Autor Mensagem
    Vazio
    Veterano
    # dez/15


    Bom dia galera.

    Tenho um Bugera 333XL, e estou com um problema.

    Quando estou tocando, e as válvulas estão muito quentes, o ampli corta o som, os leds dos canais apagam, mas o led do power fica aceso.

    Em alguns fóruns na gringa, o pessoal diz que pode ser o conector molex que liga a saída do trafo na placa, que com a temperatura, dá mal contato, e aconselham a eliminar os conectores e ligar direto na placa.

    Quero fazer isso, mas tenho alguma dúvidas:

    1 - Alguém já teve esse problema e ja resolveu com esse procedimento?

    2 - Preciso remover as válvulas para fazer esse procedimento?

    3 - Sei que é perigoso mexer em ampli valvulado, pois os mesmos acumulam tensões que podem matar. No caso quem acumula as tensões são os capacitores dele ou as válvulas? Caso sejam os capacitores, posso fechar um curto nele pra descarrega-lo ou isso pode danificar algum componente da placa?

    O ampli está com a regulagem de BIAS correta (feito por um profissional há pouco tempo) e utilizo uma caixa 4x12 peavey valveking (8 ohms)

    Ismah
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eu não recomendo os amps Bugera, eles trabalham muito próximo do limite.

    Infelizmente, terá de levar para um técnico fazer qualquer coisa, falar assim é tiro pra cima - e ele pode cair de volta e na cabeça!

    Vazio
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Vazio
    · votar


    Então, eu levei 2 vezes e não consegui reproduzir o defeito, pois ele acontece de vez em quando, após horas de uso em um volume médio (normalmente no meio do show). O cara olhou o circuito, as valvulas, a regulagem de bias e disse q está tudo ok...... e eu vi mais de um tópico onde o pessoal relata exatamente o mesmo defeito do meu, por isso acho q eu mesmo vou ter q tentar resolver isso.

    Será que pra eu remover os conectores e soldar na placa, corro o risco de tomar choque e morrer frito???

    E aproveitando, alguem sabe se nesse ampli, é possível remover as válvulas da ponta para diminuir a potencia? nesse caso, para deixar a saida com 8 ohms, devo colocar a chave em 4 ohms, correto?

    Hitman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Vazio
    quem acumula as tensões são os capacitores dele ou as válvulas?
    Se voce nao sabe responder essa pergunta, leve o amp a um profissional e nao brinque la dentro.

    Apenas um conselho... :)

    Ramsay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Vazio
    1) Se o seu Bugera 333XL foi comprado usado e tem vários anos de uso, então, vc tem que fazer isso mesmo, ou seja, remover os conectores e soldar os fios da saída do trafo de força (o da fonte) diretamente na placa.

    2) Não precisa remover as válvulas pra fazer o procedimento, pq a resoldagem não vai estar próxima do soquete das válvulas.
    Mas, por uma questão de segurança, tipo se o seu ferro de soldar tiver alguma fuga de corrente AC, então é melhor remover as válvulas.

    3) Pode fechar um curto (com o amp desligado) pra descarregar os capacitores que isso não vai danificar nenhum componente da placa e nem vc vai morrer por isso.

    Após o procedimento, com certeza, o seu Bugera 333XL vai funcionar nos conformes e sem dar problemas por muitos anos.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ramsay

    Não apoio que o cara faça. É nítida a falta de experiência com solda. Meu instinto diz que vai dar merda.

    Vazio
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Na verdade tenho experiência sim com solda e eletronica básica, bem básica.... só nunca mexi com válvulas, mas vou tentar fazer isso, descarregando os capacitores antes de mexer

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Vazio

    Cara não apoio que o bem básico sirva pra mexer com coisas de risco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera 333xl desligando sozinho