Problema com amp valvulado

    Autor Mensagem
    Speedrocker
    Veterano
    # nov/15


    Primeiramente, bom dia, pesquisei e não achei nada parecido. Então aí vai minha dúvida.

    O lance é o seguinte pessoal, eu tenho pouca experiência com amp valvulado, sempre gostei muito de usar transistorizados da Fender, não sou músico profissional. Então comprei um Tiny Terror por insistência de um conhecido que se diz entender de amps valvulados, enfim, o lance é que eu não tenho gabinete e tinha aqui parado um amp combo de 20w pra estudo com falante de 8' com 8Ω. Depois de ler muito decidi que só ligaria após comprar um gabinete com falante de 12', ele me garantiu e fez um ''speaker cable'' e ligou direto no falante na saída 8Ω. Beleza, o amp estava funcionando tranquilo na saída de 7w, até que ele simplesmente fui colocar no stand by e mudou pra saída de 15w sem querere, nesse momento nenhum som mais saiu, voltei para os 7w rápido e nenhum som.

    Dados adicionais, no momento tirei o fusível para ver:

    - O fusível está queimado
    - As válvulas continuaram acesas, as duas do pré e as outras duas
    - A luz do power também continuou
    - Não há nenhum cheiro de queimado ou marca
    - A caixa está funcionando perfeitamente

    A esperança é a última que morre, enfim. Obrigado!

    Matec
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Speedrocker

    Coloque outro fusível igual e tente ligar. Se queimar novamente, procure um técnico que entenda de valvulados.

    Abs

    Speedrocker
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    [url=javascript:paste_strinL('Matec',2)] Matec[/url] O amp está queimando os fusíveis novos, então resolvi levar logo a um técnico, amanhã ele me diz o que aconteceu com ele. Enfim, fica o aviso aí pra galera!

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Bom... acho que vc fritou válvulas literalmente rsrs
    Se estou certo, ele troca de 7 pra 15, chaveando o uso de um, para dois dos triodos da válvula... Se foi como imagino, só a troca das válvulas deve resolver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com amp valvulado