Placa Ativadora Triell - alguém recomenda?

    Autor Mensagem
    fazfazap
    Membro Novato
    # set/15


    Bom dia!

    Bem, não é o assunto central deste tópico, mas citaram a respeito da marca aqui e, como não posso abrir tópicos ainda, estou a usar este.
    Quero equipar quatro monitores de palco, modelo SM400 (2x10" + TI) e estou estudando a respeito de opções para amplificação destes. Verifiquei, dentre muitas opções, uma placa ativadora da Triell, com 1800W/2r (http://www.triell.ind.br/loja/detal...cador-Pra-Ativar-Caixa-Power-Bo x-1800w-2-Ohms). Como meus monitores devem falar 800Wrms/4r, pensei em usar esta placa para ativar em pares (ativa + passiva).
    Em um mundo perfeito, tudo daria certo, mas tenho medo em termos de que não tenho referências de usuários do produto ou, ao menos, da marca, para opinar a respeito de qualidade de som, durabilidade, disponibilidade de componentes e acessibilidade de manutenção.
    Alguém para me ajudar nesse sentido? Caso julgar não viável, alguém conhece alguma boa alternativa, pois gosto da idéia de ativá-las, para dar comodidade ao transporte e praticidade na montagem dos shows.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    como não posso abrir tópicos ainda, estou a usar este

    Me diz onde conseguiu esse bagulho, porque ele é doido!

    uma placa ativadora da Triell, com 1800W/2r

    Achei bem feito olhando por cima. Os componentes bem distribuídos, bem aerado etc... Com um mínimo de conhecimento ela parece ser possível concertar, caso estrague.

    Durabilidade não posso informar, por não conhecer o sistema. O Crossover passivo também achei interessante.

    a respeito de qualidade de som

    Isso é relativo. Na prática, se é monitoração amplificando já é um bom começo rsrsrs
    Como meus monitores devem falar 800Wrms/4r, pensei em usar esta placa para ativar em pares (ativa + passiva).

    Ainda assim, sobrará potência pra caramba. Precisaria de falantes mais fortes, ou amp mais fraco. Isso com o tempo (ou um técnico desavisado) vai fritar os falantes.

    Caso julgar não viável, alguém conhece alguma boa alternativa, pois gosto da idéia de ativá-las, para dar comodidade ao transporte e praticidade na montagem dos shows.

    Fones sempre é o melhor sistema de monitor. O palco fica silencioso, e não há vazamentos do monitor pro PA.

    fazfazap
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah, obrigado por responder, mano.

    como não posso abrir tópicos ainda, estou a usar este

    Me diz onde conseguiu esse bagulho, porque ele é doido!


    kkkkkkk. Desculpe. Fiz Ctrl+C de outra postagem que fiz num fórum.

    Como meus monitores devem falar 800Wrms/4r, pensei em usar esta placa para ativar em pares (ativa + passiva).

    Ainda assim, sobrará potência pra caramba. Precisaria de falantes mais fortes, ou amp mais fraco. Isso com o tempo (ou um técnico desavisado) vai fritar os falantes.


    A placa é de 1800W em 2 ohms. Eu ligaria por jump 2 caixas de 800W a 4 ohms cada em paralelo, totalizando 1600W a 2 ohms, sobrazinha de 200W, que inclusive seria bom pra evitar que a placa fique clipando e mandando onda quadrada pros falantes e driver, correndo risco de danos.

    Fones sempre é o melhor sistema de monitor. O palco fica silencioso, e não há vazamentos do monitor pro PA.


    Concordo em gênero, número e grau, mas como trabalho com locação de som e tem eventos que pedem monitores nos riders (algumas bandas com músicos que odeiam fones kkkkk, faço muitas rockadas). Além de que os modelos de monitores que uso também são excelentes para montar sistemas de front em palcos grandes demais, aí é bom ter disponível.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    que inclusive seria bom pra evitar que a placa fique clipando e mandando onda quadrada pros falantes e driver, correndo risco de danos

    Tem que ver se esse excesso não vai é romper a borda e a suspensão do cone!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa Ativadora Triell - alguém recomenda?