(consumo)placa de som

    Autor Mensagem
    Quase nada
    Veterano
    # jan/04


    Desculpe postar na parte de guitarra, mas aqui responde mto mais rápido...Queria saber se a placa PCI 3D Crystal 4CH
    c/ 4 canais, da pra gravar guitarra em tempo real, sem atrasar....Não to afim de gastar 150 numa Sound Blaster Live 5.1......E essa eh 50 conto (crystal)....Soh quero msm pra gravar guita em cima de backtrack e usar o FXBOX

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    cara, o lance de gravar em tempo real, não depende tando da placa, e sim da velocidade do seu computador e da quantidade de memória RAM que você dispôe.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    Tipo, minha placa eh onboard, to com 128mbram, 1,1Ghz, eh um pC athlon..O q seria melhor eu fzr para gravar em tpo real? Comprar placa, ou RAM?

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    cara, 128Mb de Ram não da nem pra respirar, né.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    uhuahuah! Ta certo, então, será este o problema??
    Mas devo alertar q meu antigo pc tinha 64MB RAM, e eu conseguia gravar tempo real....

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e era 350Mhz....Soh não sei q placa q era, acho q era SIS alguma coisa

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    mas o seu antigo não devia estar carregadão usando Windows XP ou windows 2000, né.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    mas eu to com win98!
    E msm deixando 70% de memória livre (sem internet, nda)
    ele grava ruim

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    eita.
    não ta usando algum programa podre não?

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E para gravar sem latência também é importante utilizar drivers WDM, que rodam nos Windows 98 SE para frente.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan
    Estou usando o Cool Edit Pro, mas jah tentei com o Home Studio, Guitar Tracks 2.0

    meiomundo
    O que seria drivers WDM? Onde eu posso acha-los?

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A minha placa atual tem o driver C-Media AC97 Audio Device
    TEm soh 3 entradas tbm atraz, pra ver como eh podre....Line in, out e mic

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    Windows Driver Model. É um modelo de drivers novo que a Microsoft inseriu no windows. As placas de som mais novas já vem com esses drivers. Os drivers antigos não conseguiam manter latências baixas. Pode usar também drivers ASIO que é um outro modelo de drivers. Esses normalmente vêm com os software de áudio.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    E como eu acho o certo pra minha placa? Tem algum padrão de modelo?

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    Achei esse no google e to baixando: Realtek AC'97 WDM Driver (Windows 98/Me/2000/XP) A3.51, como o meu antigo era AC,97 tbm, sei lah, vou testar, eh WDM esse q to baixando agora

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Peguei a Realtek AC'97 WDM Driver (Windows 98/Me/2000/XP) A3.51, e atweh instalou, mas o som não saia......
    Acho q vou comprar ou tra placa msm............Mas quero soh saber se a PCI 3D Crystal 4CH da pra gravar em tpo reallll, pls!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    carinha...tenho um colega q passo uma par de apuros com placas...ele conhece muito...e a placa mais reba dele eh a Live...ele me disse q ela tem os mesmos recursos q outra mais ferrada q ele tem tb e gravou com essa live sem distorção...acrescentou todos efeitos depois...mas ae ele me mostrou q com essa live dah pra tocar com os simuladores no micro...gravar com esses efeitos tanto sem escutar o som quanto escutando o som em realtime!!acho q naum vale a pena vc ficar procurando outras placas jah q essa live eh rezoavelmente barata...

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    vlw cara! |Acho q vou juntar e comprar uma dessa daí...Ta ubs 130 no mercado livre

    hugoky
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas não tem como comparar uma sound blaster live 5.1 com essa porra Aê.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quase nada
    Eu também acho que o melhor é partir para a Live. Ela é barata, fácil de instalar e chega-se em resultados muitos bons próximo de placas muito mais caras.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    Eu li na caixa dela na loja q eh tempo real para efeitos........Entao deve dar pra o q eu quero.......Vou juntar pra compra-la.....

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    no caso do fxbox, somente a partir da versao 4 revolveram o problema da latencia

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vale a pena ter conexões midi na placa de som?
    pq eu tava vendo a audagy 2 ZS platinium qtem isso, soh q eh bem mais cara, sem conta q ela eh 7.1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (consumo)placa de som