Pod HD 500x ligado a um AMP Roland Cube 80xl,

    Autor Mensagem
    hcbarros
    Membro Novato
    # ago/15


    Beleza pessoal?

    Tenho uma Pod HD 500x e um AMP Roland Cube 80xl, mas não consigo distorções definidas usando a pod plugada no input do AMP. O Amp possui uma entrada auxiliar P2 que pula o pre amp, mas mesmo assim as distorções ficam muito emboladas, mesmo diminuindo os graves e o drive da POD e os graves do amp.
    Alguém tem alguma dica que possa me passar?

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    hcbarros
    Não sei como é na POD, mas pelo menos na GT-10 você precisa escolher o "tipo de saída": se está tocando em fone de ouvido, amp stack, combo, small amp, etc. Já tentou isso?
    Tenho um Cube 40GX. Não ligo na entrada P2, ligo via P10 mesmo da entrada da guitarra. A qualidade fica aceitável.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    hcbarros

    Mesmo pulando o pré amp, o falante faz um papel gritante, é assim aqui no fender...

    hcbarros
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Já escolhi todos os tipos de saída: Studio/Direct, Combo, Stack, Combo Front e Stack Front.

    Exatamente Alex, embola e fica gritante.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    hcbarros
    Como sugestão eu diria pra você espetar direto no input do Roland, usando o canal JC Clean, e não usar as simulações de amp do POD. Não digo apenas desativar a opção direct, digo desligar as simulações de amp mesmo, usar só as de pedais, e ver se consegue um resultado melhor.

    hcbarros
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Fiz isso thmenezes.

    Não ficou bom.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    hcbarros

    Das duas uma: ou tem alguma coisa errada no seu set, ou você não está sabendo timbrar. Timbrar é uma arte a parte, não é simples.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Olha, simplesmente, por mim ou é Pedaleira + caixa ativa/PA/ até multi uso ou amp de guitarra sozinho e seus pedais...

    Isso pra mim... mesmo com simulações de Pedais aqui fica triste..

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Alex guitar man

    Como amigo eu te pergunto: o que você acha que tem de diferente no power de uma caixa ativa, e no power de um amp de guitarra? A única possível é o negative feedback, em Fenders e alguns outros.

    Hitman
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Hitman
    · votar


    Ismah
    Coloracao de um amp num timbre vai mais alem do power e tenho certeza que voce sabe bem disso.
    Concordo com o Alex guitar man em dizer que aos meus ouvidos, uma pedaleira boa soa o seu melhor numa caixa neutra, dando liberdade a todas simulacoes do multi efeitos em vez de simular pre amp/power amp, caixa, falante, microfone e assim por diante em cima do real ja colorindo o som.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Ismah
    Hitman
    vamos falar sobre os amps SS, o power praticamente nao timbra, pelo menos nao é pra timbrar, assim como os power de caixas ativas, o fender, por exemplo usa um lm3876t, que é carinho e promete uma boa fidelidade, o problema esta no Alto falante, que não segue o padrão de resposta de um woofer como em uma caixa ativa, pelo contrario, temos um falante de cone fundo, bobina de diametro pequeno, entre outras mil coisas que ando estudando sobre falantes de guitarra, que na verdade, praticamente são os atigos falantes Full range .. Ele é o grande responsavel por dificultar nossa timbragem com simuladores em amps de guitarra

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Realmente é complicado esse lance de simulação em cima de simulação.

    Já tive uma POD X3 live. Pra tocar em casa usava um marshall de 15w. Apensar de ter entrada de CD, a diferença pro input era mínima. A pedaleira respondia muito melhor com uma caixa ativa attack, falante de 12 que possuía. (Mas os drives ainda me incomodavam).

    O que fazer?

    Não sei qual a sua capacidade e percepção de timbrar, de esgotar as possibilidades, e até mesmo de habilidade na guitarra e estilo de música. Tudo isso influencia na hora de tomar decisões.

    Mas falando exclusivamente de timbre, de plugar a guitarra e ouvir um som agradável:

    1- venda o cubo, compre um amp/caixa mais flet possível.
    2- venda a pedaleira e compre pedais(gostei bastante desse combinação com amps simuladores.
    3- (meu preferido) Vende tudo que tens, compre um valvulado,overdrive e delay... até hoje mantenho esse setup.

    já tive

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    hcbarros
    Bom, apesar da minha sugestão, eu te entendo, pois me enquadro no grupo dos que nunca conseguiram timbrar o POD com amp antes de vender ele... aliás, somente com a Tonelab LE eu consegui um timbre decente no input de amp de guitarra.

    Pode até ficar aceitável pra muitas pessoas, mas pra mim não rolou mesmo. Pode ser deficiência minha? É claro... mas eu sempre consegui timbrar legal todos os meus outros equipamentos... contudo, admito que insisti pouco nas tentativas pod+amp.

    Por outro lado, ligando em direct, a POD foi disparada a melhor pedaleira que já tive ao vivo, em termos de som. Usando em altos volumes, ela foi a única que não cuspia frequências esquisitas da simulação de falantes quando se aumentava muito o volume. A tonelab e a digitech soltavam um som agudo gritante, no caso da tonelab eu tirava todo o agudo da pedaleira, o som morria... e ainda ficava agudo lá!!! A Zoom G2 era surpreendentemente fiel ao som em altos volumes, mas a qualidade das simulações é bem inferior.

    No seu caso ainda tem um agravante. De todos os amps de guitarra, o Roland Cube 80XL é provavelmente o que tem o falante que mais se aproxima de um falante FRFR, pois ele é um amp já projetado para utilizar as simulações embutidas nele. Ou seja, se nem no Roland você está conseguindo timbrar, nos outros a tendência é ficar ainda mais difícil.

    Muita gente usa ele com pedaleiras, inclusive eu o adquiri para usar com GP-10, GK-3 e guitarra midi, absolutamente tudo, até a guitarra e os captadores, simulado. Fui no indicado nesse link aqui: http://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=5077.0

    Adivinha... me arrependi. Não tem como, o falante colore o som mesmo. É até possível, equalizando, chegar a timbres razoáveis, mas eu sempre percebo a coloração. O amp é excelente, mas tem sua função específica. Além da coloração do falante, fazem falta ainda as frequências ultra agudas do tweeter, ausente em amps de guitarra.

    Não sei, eu acho que os simuladores estão cada vez mais fantásticos, mas pelo menos pra mim, funcionam bem no que eles foram feitos pra fazer: operar em caixas FRFR.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hitman

    Vc ficou um pouco por fora talvez, eu mantenho um grupo no WhatsApp onde o Alex também comunga. Lá falávamos sobre, e posso te provar por A mais B, que temos exatamente a mesma coisa num amp de guitarra que num amp genérico, apenas a tecnologia que é antiga... Ou seja comparar um amp db com um amplificador de guitarra é sem sentido, mas comparar esse amp com um rádio Philco de 1940, vc terá a mesma coisa, apenas muda o que está no input...

    Hitman
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Tudo bem..
    Nao estou discutindo o que tem ou nao tem nos amps. Estou discutindo o timbre final deles.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hitman

    Entendi sim, foi só pra te contextualizar. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod HD 500x ligado a um AMP Roland Cube 80xl,