Amplificar de Fone VOX

    Autor Mensagem
    g10.cps
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: g10.cps


    Alguém usa ou já utilizou esse amplificador para fone de ouvido?
    https://www.youtube.com/watch?v=7HQ0S_O2QFU

    Gostaria de saber, se eu utilizar na saida do violão um adptador P10 , com mais duas saidas P10, consido ligar o VOX, mais o cabo que vem da mesa de som juntos? será que funcionária normalmente?
    Segue o link do adptador para voces entenderem melhor.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629719015-plug-adaptador-p10-ma cho-2xj10-ou-p10-fmea-_JM

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    g10.cps

    Ele simula um vox ac30 valvulado, um amplificador de guitarra o que significa nao ficar bom no violao.. Nao é mais facil somente ligar o violao na mesa?

    g10.cps
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    g10.cps

    Ele simula um vox ac30 valvulado, um amplificador de guitarra o que significa nao ficar bom no violao.. Nao é mais facil somente ligar o violao na mesa?


    Sim eu sei, mais eles tem outro modelo próprio para o violão,a idéia seria usar como um tipo de retorno atraves do VOX, mais nao tenho certeza se funcionaria utilizando o adaptador !

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    g10.cps

    Cara eu desconheço esse modelo na verdade voce esta falando do amplug acoustic, ele tambem é pra guitarra, pra simular o som de um violao e com o violao vai ficar horrivel...

    Quando o adaptor voce tem que ligar o amplug na guitarra e as saidas dividir para o fone de ouvido e outra pra linha, a saida dele é P2 e nao P10.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man
    com o violao vai ficar horrivel...

    Antes de tudo... Vc testou?

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man
    Ja toquei em violao com valvulado, nada de ruim...

    ?

    g10.cps
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Galera este é o modelo Acustic próprio para violão,
    http://www.reference.com.br/0000130-combo-de-guitarra-vox-amplug-acous tic/p

    eu ainda estou na dúvida ninguém conseguiu me esclarecer, só preciso saber
    se eu usar um adaptador que multiplica a minha entrada P10 do violão eu consigo utiliza esse vox + fone de ouvido em uma, e na outra ligar o cabo que vem da mesa de som????????

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Ismah

    Qualquer simulador de violão pra guitarra em violão fica ruim..

    Hitman
    Ja toquei em violao com valvulado, nada de ruim...

    Eu também, com um violão de 12 cordas em um marshall, o melhor timbre que ja vi de um violão..

    g10.cps

    Eu não entendi a aplicação

    Se for pra você usar ele somente como retorno, um cabo pra ele e outro para a mesa esse adaptador que você Mostrou vai dar certo!


    se você for usar o violão plugado nele, e apartir dele vai dividir o sinal para o fone e a mesa é assim:

    A saida dele é P2, você vai plugar ele direto no violão, e plugar um desse na saída dele, vai dividir o sinal para o fone e outro pra linha/mesa etc.. entendeu?

    http://www.americanas.com.br/produto/6861866/cabo-adaptador-plug-2p2-f em-para-1p2-ma-19cm-cia-do-software?opn=YSMESP&epar=googlepla&WT.srch= 1



    Ah, não ele não é próprio pra violão, ele faz a guitarra ter um "som de violão" nada impede você de comprar e usar, agora o resultado pode não ser como o esperado.. A discrição do site esta errada...

    https://www.youtube.com/watch?v=HY4gSolePpM

    g10.cps
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: g10.cps
    · votar


    g10.cps

    Eu não entendi a aplicação

    Se for pra você usar ele somente como retorno, um cabo pra ele e outro para a mesa esse adaptador que você Mostrou vai dar certo!


    É isso mesmo vou usar somente como retorno, ou seja meu violão tem 1 entrada P10, vou colocar um adptador vai ficar com 2 entradas P10, em uma entrada eu ligo o VOX com o fone de ouvido plugado nele, e na outra ligo o cabo que vai direto na mesa de som, sera que esse setup vai funcionar? o som vai sair normalmente no fone e na mesa...

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    g10.cps

    Eu acho que pode até funcionar, mas talvez esse monte de coisa junta gere ruído. Como o adaptador custa pouco... vale tentar.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man

    Não meu amigo... Deifinitivamente é um equívoco. Em áudio, quando vc afirma estar certo, aí que vc está errado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    g10.cps
    Vai na fé, funcionamento garantido 100% depois posta o resultado rsrs

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man

    Isn't way!

    Funcionar vai. Se vai ficar bom, ele terá que testar e dizer.
    Dizer que não dá não adianta muito pro cara, ele precisa/quer uma solução.

    g10.cps

    Antes de tudo testa esse teu amp de fones.

    Uma saída que elimina o problema referido pelo Alex, usar um power click. Um DI poderia duplicar o sinal, e já mandar ele balanceado para a mesa. O custo é médio, por isso reforço: teste o amp de fones.

    Prenderia o DI na correia. Ligando o violão com um cabo pequeno (aprox 20cm) no DI, noutro lado o fone, e no lado oposto, desce um cabo XLR balanceado, para a mesa. Este pode ser comprido, pra evitar problemas de vc carregar a mesa junto.

    Posso estar errado, mas o violão, mesmo sendo ativo, não deve alimentar o fone. Então aí entra o power click, também pendurava ele na correia, e voi la!

    Sugiro os low cost, Behringer DI400P e o PowerClick F10.

    QUE FIQUE CLARO

    Dessa forma vc vai apenas ouvir seu violão. E vai ter um custo de baterias dobrado (pré do violão e power click). Mesmo com o amp de fones, vai ter algum custo extra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificar de Fone VOX