Autor |
Mensagem |
kdoigor Veterano |
# mar/15 · Editado por: kdoigor
Pessoal, estava juntando grana pro sollo mini 8W que me atende pra uso de gravação e pra tocar em ambientes pequenos mas ai vi esse ampli da victoria, o apollo single 12w.
https://www.youtube.com/watch?v=EGvn4PVHQeE
como só tem um review do ampli, se alguem que conhece puder dar um feedback do ampli, pois basicamente a diferença dos 2 é que o sollo mini 8 tem buffer no return e o apollo single nao tem buffer mas compensa com um boost compartilhado nos 2 canais e o footswitch que vem com fonte embutida pra alimentar mais pedais.
ah e o apollo ta mais barato também.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mar/15
· votar
kdoigor
Eu não entendo de construção de amps, circuito, essas coisas... Mas achei estranho esse amp, com apenas uma 12ax7 no pré, ter tanto drive. O meu tem ganho semelhante e tem 5.
|
Hitman Veterano |
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Eu não entendo de construção de amps, circuito, essas coisas... Mas achei estranho esse amp, com apenas uma 12ax7 no pré, ter tanto drive. O meu tem ganho semelhante e tem 5.
Realmente, isso esta estranho...
Ganho nao deve vir da valvula do pre.. Ele se enganou falando da potencia ser alta, provavelmente sabe muito pouco do amp.. Edit: acabei de ver o video, ele mesmo faz os amps? estranho...
De qualquer forma, achei bem legal!
|
kdoigor Veterano |
# mar/15
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Eu não entendo de construção de amps, circuito, essas coisas... Mas achei estranho esse amp, com apenas uma 12ax7 no pré, ter tanto drive. O meu tem ganho semelhante e tem 5.
eu vi que o sollo tem menos wattts e usa 2 12ax7. eu acho que a maioria dos single ended usam algum SS pra ajudar a empurrar a valvula. Eu tenho uma vox tonelab st que tem uma 12ax7 mas o drive pesado dela é digital, a valvula so ajuda a esculpir o timbre na simulação de ampli, tanto que se remover a valvula, a pedaleira funciona normalmente, com uma variação de timbre pequena. eu to em campinas e to pensando em ir um fim de semana em santo andré testar esse apollo.(os 2 pedais da marca que conheço são bons - strato booster e crunch master) ja fiz testes ligando a vox direto no return e pulando o pré do ampli e usando só o power e consegui um som satisfatorio (levando em conta que a tonelab nao tem um corte tao eficiente de agudos).
|
krixzy Veterano |
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Hitman
Eu não entendo de construção de amps, circuito, essas coisas... Mas achei estranho esse amp, com apenas uma 12ax7 no pré, ter tanto drive. O meu tem ganho semelhante e tem 5.
kdoigor o apollo single nao tem buffer mas compensa com um boost compartilhado nos 2 canais
|
StratovariaCaster Membro Novato |
# mar/16
· votar
Alguem tem mais informações sobre ele?
|