Canal de drive mudo/pifado - Fender Super Champ XD

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # fev/15


    Pessoal,

    Hoje fui ligar o meu Super Champ XD no estúdio e notei que o canal drive ficava mudo, não importando o nível de ganho ou volume. Esse amplificador tem um pré híbrido, então não sei se o problema é na válvula de pré ou em algum CI queimado. O interessante é que o canal clean funciona perfeitamente.

    Informações que podem ser relevantes:
    1- No caminho do estúdio, deixei o ampli atrás do banco da frente no táxi, e o taxista puxou o banco para trás, pressionando o ampli;
    2- Antes de qualquer coisa, resolvi "testar" um footswitch de um Princeton Chorus do estúdio no meu ampli para chavear entre drive/clean. Não deu certo, e foi nesse momento que percebi que o canal drive não estava mais funcionando.
    3- Em casa, com o ampli desligado e usando um pano de algodão, pressionei um pouco a válvula de pré suspeitando que fosse mau contato. Nada feito. A válvula acende, mas o canal de drive continua sem som.

    Sugestões? Aqui em Porto Alegre só conheço uma assistência técnica que é demoraaaaada (não vou citar nomes, mas é a autorizada da maioria das marcas). Não quero levar uma mordida a toa. Grato!

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    francisco2004

    Não recomendo nada do tipo DIY, já que sem ver não posso dizer nada, e o que diz é vago.
    O cara que vc procura é o Hugo Renato. Ele tem a HR Tube Amps, lá no Cristal, não sei mais a rua, mas segue o contato dele...

    (51) 3249 0932

    O celular eu perdi >.<

    francisco2004
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ismah
    Bom saber! Valeu a dica! Uma vez quase comprei um HR que estava exposto na já extinta Vibe Guitars, especializada em produtos artesanais. Bom amp. Acabei na época levando um Meteoro Falcon por mania de grandeza. Acabei vendendo. Se tivesse comprado o HR 1x12", provavelmente estaria com ele até hoje.

    Mais uma informação agora... deixei o ampli ligado por um tempo e o canal drive reviveu. Estou achando que tem algo a ver com o footswitch do Fender do estúdio. Digo isso porque eu tinha um Laney TF320 que se eu usasse o loop e depois usasse sem loop, o ampli "morria" por um tempo, mas depois voltava ao normal.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Acho que precisa de um exorcista, não um luthier kkkk

    Cara, o Hugo é muito gente fina, é meu luthier, e não troco e não vendo. Com toda certeza ele vai te dar uma luz melhor que eu.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Vou procurá-lo na semana que vem. Esses dias, o ampli me deixou na mão no estúdio... o drive funcionou um pouco e ficou mudo de novo.

    Keith Young
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Keith Young
    · votar


    francisco2004
    Cara manda na DuoTec os caras sao feras e rapidos, além do preço justo. Ja mandei arrumar algumas (meu blues jr e alguns pedais) coisas com os caras.

    https://www.facebook.com/pages/Duotec-Regulagem-e-Manuten%C3%A7%C3%A3o -de-Instrumentos-Musicais-e-Amplificadores/754362684602614?ref=ts&fref =ts

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canal de drive mudo/pifado - Fender Super Champ XD