Ajuda, upgrade Peavey Classic 30!

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# jan/15


Olá a todos, possuo um Peavey Classic 30 e estou querendo trocar o seu falante (Blue Marvel) ou válvulas, estou em dúvida!!!
Antes de tudo, sou strateiro, curto som de single coils, minha onda é Hendrix, SRV, Clapton, Knopfler, John Mayer e por aí vai...
Como não tenho muito conhecimento sobre timbres de válvulas e falantes e não achei aqui no fórum um caso que sane a minha dúvida (especificamente com o Peavey Classic 30) resolvi criar esse tópico, até cogitei trocar de amp (pegar um Fender Blues Jr), porém eu sei da qualidade, durabilidade dos Peavey (tive um bandit por 11 anos e nunca deu pau, e conheço amigos que têm o C30 por longas datas e só fazem manutenção de válvulas) e quero dar mais uma chance pra esse amp, e sem falar das inúmeras críticas que amigos me fizeram quando cogitei essa troca, dizendo que seria pior e que o Peavey é muito mais amp. De fato gosto bastante do Reverb dele, primeiro amp que eu pego com Reverb silencioso e sem chiados e controle de equalização excelente, porém sinto falta do punch ("twang" seria a palavra certa?) que os Fenders têm bastante, inclusive o Blues Jr, e queria deixar o som mais macio, quebrar o excesso de médios.
Me falaram pra trocar o falante dele, mas ninguém até então foi específico em qual modelo vou achar essas características e me disseram até que se eu trocasse as válvulas de pré (originais JJ/Tesla) por Sovtek iria amaciar o som do amp.
Eu fiz uma experiência com um falante Meteoro de 12, e acreditem, até me senti mais confortável com esse falante, porém em altos volumes ele racha, tipo "não vou aguentar essa carga de volume".
Me falaram do Celestion V30, porém dizem que ele enfatiza médios, não conheço esse falante e não sei como seria o casamento com o C30.
Os Greenback idem.
Eminence já tive o Legend 1258, porém não tinha o C30 na época, no meu outro amp (meteoro v6) deixou o som um tanto duro, agora em relação a outros modelos (Red Coat, Patriot, Governor e etc...), desconheço completamente.
Weber, Jensen, mesma coisa, creio que esses seria mais difícil conseguir.

Enfim, vcs acham que essa troca será satisfatória ou melhor ir atrás de um outro amp mesmo???
Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido.
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat
Isso vai te ajudar:
http://guitarra99.blogspot.com.br/search?q=alto-falantes
Abç

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nossa, muito legal esse artigo, bastante esclarecedor, o Celestion G12H30watts parece ser bacana teoricamente pro meu caso, ou então o Eminence Patriot Texas Heat.
Vc têm alguma sugestão Mauricio Luiz Bertola???
Abraço e obrigado pelo post

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat
Cara, eu acho que pro seu caso seria o Patriot...
Abç

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigadão Bertola, e vc conhece algo sobre os falantes Classic Mod, uns feitos no Brasil, vi no Mercado Livre e parece ser interessante!!
Abraço

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

Tudo bem, amigo?

Eu já tive um fender hot rod deluxe e troquei o falante original dele (celestion seventy 80) por um Jensen C12N.

Troquei pois o original não combinava com o amp definitivamente. Esse dos falantes que pesquisei na época, o Jensen foi o que mais se aproximou do timbre vintage estilo fender que pude encontrar. E quando se fala em som de strato, buscando a sonoridade fender mais clássica, estamos falando de Jensen.

O Texas Heat da Eminence tem um som próximo do jensen e acho que com distorção ele se comporta até melhor.

Sugiro que vc confira esses falantes, inclusive no youtube tem alguns comparativos de antes e depois com esse jensen nos amps fender e é notável o quanto esse falante traz o timbre pra praia Hendrix, SRV, Mayer.

Eu também tenho um vídeo, de quando troquei o falante do amp e postei aqui.

Dá uma olhada.

Melhor que jensen, tem os Weber, que são nada mais que réplicas de boutique de Jensens vintage. Quem tem diz q Weber mata a pau.

Abraço

Ismah
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar


Luke Strat

A marca é Classic Luthieria, e um dos modelos é o Mod.

Tenho um par de Mod12, numa 2x12 de mesma marca, e posso dizer uma coisa: são ótimos. Tem um preço baixo, e um som ótimo - fala alto mesmo.

Não aconselho para open back (sempre transformam esse amp em mala). O chassis deles é de plástico de alta densidade (parece metal, mas com 1/10 do peso). Acredito que um impacto direto pode partir (sou do partido que ferro é ferro).

EDIT: só os trocaria por Jensen AlNiCo, ou os originais Novik (pela originalidade, e nenhum outro fator).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat
Sim, conheço.
Instalei um de 10pol num amp Peavey de um amigo cujo falante original "bixou". Fiquei positivamente surpreendido.
Ismah
Esse combo Peavey é "open back" cara, e não notei nada de errado (ao contrário!).
Abçs

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quis dizer que todos os combos/cab's, open back (faltou um termo acima, era pra ser "esse tipo de amp"), acaba servindo de porta objetos.

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah

Eu tenho medo de carregar qualquer coisa em amp combo por medo de furar o falante.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
acaba servindo de porta objetos.
Péssima idéia cara....
Eu tenho medo de carregar qualquer coisa em amp combo por medo de furar o falante.

Furar eu nunca ví, mas desconectar o falante, sim....
Abçs

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Péssima idéia cara....

Com certeza!!! Mas é assim que funciona a estrada, guarda AC, porta palheta, strap, umas camisinhas, e se deixar até a pedaleira...

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Ta doido, faço isso não...Coloco o cabo de força do amp somente, e ainda assim dou um jeito de deixa-lo bem preso dentro do amp!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


ogner

No meu último free, encontrei óleo Weril (usado em metais - sopros), Limpador de tela, régua de energia, 5 preservativos da época da Dercy Gonçalves, lima, cabo HDMI e (pasme) uma barra de AlNiCo - que foi mais difícil de tirar do amp, que água de pedra...

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Hauhehauhea

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Legal, parece ser um bom custo benefício, a princípio vou atrás do Patriot Texas mesmo, porém já percebi que não será muito fácil de achar!!
Valeu Bertola pelas dicas.
Abraço

Nefelibata
ogner
Ismah
hahaha eu tbm evito o máximo carregar objetos atrás, mas confesso que já coloquei cabos, palhetas.. Uma vez fui na casa da minha mãe passar uns dias e levei o amp e coloquei na hr de transportar umas meias enroladas (limpas, claro) pq a mochila tava cheia hahah

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

Velho,

Pega um desse logo::
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616117680-amplificador-valvulad o-fender-deluxe-custon-reverb-68-top-_JM

Ou o Deluxe 65! E pronto!!

:)

É o nosso numero esses amps!! hehehe!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


ogner
Que tal esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612870128-fender-twin-reverb-ii -made-in-usa-105-wats-rms-_JM
Kkkkkk.......

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

Viu minha postagem a respeito do Jensen?

ogner
Mauricio Luiz Bertola

Vishh... eu babo...

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nefelibata
Acho que nunca vou querer um amp de 100w!!
Ensaio as vezes num twin no estudio e nao passo do 2.... hehehe

Esses Deluxe sao de 22w. Perfeito!! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


ogner
O Twin Reverb de 100W tem uma chave que diminui a potência para 25W... Mui útil!
Abç

geronimo.correa
Veterano
# jan/15
· votar


ogner
Velho,

Pega um desse logo::
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616117680-amplificador-valvulad o-fender-deluxe-custon-reverb-68-top-_JM


hehehe o 68 é meu atual sonho de consumo...:-D

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


ogner
Mauricio Luiz Bertola
geronimo.correa

Um mês depois de ter encomendado meu Pedrone saiu esse custom 68... confesso que fiquei abalado... mas o Overdone rules! \o/

geronimo.correa
Veterano
# jan/15
· votar


Nefelibata
Um mês depois de ter encomendado meu Pedrone saiu esse custom 68... confesso que fiquei abalado... mas o Overdone rules! \o/


Ah véi, mas o Overdone eu queria também, do caramba :-D

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


ogner
Mauricio Luiz Bertola
Caçarola, esses amps são sonhos de consumo...
Eu recebi uma proposta de um amp handmade feito aqui em Curitiba, inclusive já tive um, se trata de uma mescla de Blues Jr com Hot Rod Deluxe, marca All Tubes, ele vêm com 2x6L6 no power e 3x 12AX7 no pré, o meu tinha um falante de 12 e esse que me ofereceram vêm com 2x de 10 da Fender, porém não sei qual é, o dono me disse que retirou de um Fender Hot Rod Deville, então provável que seja Eminence...
30watts, os controles são os mesmos do Blues Jr, chave Fat, volume pré e master, graves, médios e agudos e reverb de mola. Confesso que estou pensando bastante por que eu sei que é um bom amp, o cara me disse voltar um dinheiro e querendo ou não valvulados são suscetíveis a manutenção e o fabricante desse amp é amigo meu, o que facilitaria bastante nesse caso..

Esse é um video com o amp, igual, porém esse da gravação é com 1x12



E esse tbm.



Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Luke Strat
Cara, mantenha o seu bom e robusto Peavey...
O que eu faria nele é instalar uma chave para 1/2 ou 1/4 potência... Isso sim seria muito útil!
Faça o "up-grade" de falante e seja feliz!
Abç

geronimo.correa
Veterano
# jan/15
· votar


Cara, mantenha o seu bom e robusto Peavey...
Faça o "up-grade" de falante e seja feliz!

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Nefelibata
Vi sim, sensacional, acabei de deixar um coment lá, deu até vontade de botar um Jensen desse, não vi nenhum Eminence Patriot Texas pra vender ainda, vou ter que ver o que vai sair melhor pro meu bolso heheh

Mauricio Luiz Bertola
geronimo.correa
Verdade rapaziada, acho que to pirando mesmo, o C30 é um ampzinho muito porreta pra me desfazer assim..

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

O jensen deu outra vida para aquele fender. Hoje eu gostaria de testar meu amp atual com esse falante. Parece q foi feito pra sonoridade strato clássica.

Eu gosto bastante desse C30. Quando comprei o fender (já vendi), quase fiquei com o C30, mas como não tive muitas oportunidades de testar fiquei com o outro.

Depois eu ensaiei muito num estudio que tinha um C50, era bem legal.

Abraço

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Nefelibata
Legal cara, vc está com qual amp atualmente, o Pedrone???
Orra, aquele Fender HRD com Jensen estava sinistro heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda, upgrade Peavey Classic 30!