Ajuda, upgrade Peavey Classic 30!

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# jan/15


Olá a todos, possuo um Peavey Classic 30 e estou querendo trocar o seu falante (Blue Marvel) ou válvulas, estou em dúvida!!!
Antes de tudo, sou strateiro, curto som de single coils, minha onda é Hendrix, SRV, Clapton, Knopfler, John Mayer e por aí vai...
Como não tenho muito conhecimento sobre timbres de válvulas e falantes e não achei aqui no fórum um caso que sane a minha dúvida (especificamente com o Peavey Classic 30) resolvi criar esse tópico, até cogitei trocar de amp (pegar um Fender Blues Jr), porém eu sei da qualidade, durabilidade dos Peavey (tive um bandit por 11 anos e nunca deu pau, e conheço amigos que têm o C30 por longas datas e só fazem manutenção de válvulas) e quero dar mais uma chance pra esse amp, e sem falar das inúmeras críticas que amigos me fizeram quando cogitei essa troca, dizendo que seria pior e que o Peavey é muito mais amp. De fato gosto bastante do Reverb dele, primeiro amp que eu pego com Reverb silencioso e sem chiados e controle de equalização excelente, porém sinto falta do punch ("twang" seria a palavra certa?) que os Fenders têm bastante, inclusive o Blues Jr, e queria deixar o som mais macio, quebrar o excesso de médios.
Me falaram pra trocar o falante dele, mas ninguém até então foi específico em qual modelo vou achar essas características e me disseram até que se eu trocasse as válvulas de pré (originais JJ/Tesla) por Sovtek iria amaciar o som do amp.
Eu fiz uma experiência com um falante Meteoro de 12, e acreditem, até me senti mais confortável com esse falante, porém em altos volumes ele racha, tipo "não vou aguentar essa carga de volume".
Me falaram do Celestion V30, porém dizem que ele enfatiza médios, não conheço esse falante e não sei como seria o casamento com o C30.
Os Greenback idem.